Elenco do Bulls aciona Associação dos Jogadores contra abusos de novo técnico

O ambiente interno do Chicago Bulls parece só piorar desde a demissão de Fred Hoiberg. De acordo com Chris Haynes e Vincent Goodwill, do portal Yahoo! Sports, os atletas da equipe acionaram a Associação dos Jogadores da NBA neste domingo para expressar preocupação com as táticas de treinamento do novo treinador, Jim Boylen. O clima no vestiário seria de crescente divisão entre elenco e técnico.

O contato aconteceu após a vexatória derrota do Bulls contra o Boston Celtics, pois Boylen planejava realizar um duríssimo treinamento com os jogadores no dia seguinte. O time vinha de duas noites seguidas de jogos (o popular back-to-back) e, a não ser que seja aprovada pelos atletas, a prática não é recomendada pela Associação por oferecer riscos à integridade física dos trabalhadores.

“É ótimo que eles tenham acionado a Associação. O elenco tem direito de fazê-lo e não levo isso para o lado pessoal. Os jogadores devem entrar em contato mesmo. Conheço as regras, então não há problemas. Isso não muda o fato de que vamos trabalhar juntos e realizar todos os treinos possíveis”, comentou o técnico recém-empossado, com naturalidade, sobre a postura do plantel.

Boylen foi efetivado pela direção do Bulls para representar um choque de postura, com seu perfil exigente e até autoritário. Ele deu três treinos de quase três horas em sua primeira semana no cargo, duração considerada muito longa. Especula-se que os jogadores até pensaram em boicotar o treinamento planejado pelo técnico no domingo, mas decidiram comparecer para realizar uma reunião coletiva.

“Jim fez um excelente trabalho em nossa reunião, entendendo nossas reclamações e tentando ouvir o que tínhamos a dizer. É assim que um líder deve agir em uma situação como essa para nos tornarmos um time mais forte: com transparência e compreensão”, afirmou o ala Justin Holiday, que teria sido um dos líderes da revolta interna e motivador do contato oficial com a Associação.

Apesar da aparente reprovação e estar sujeito a sanções pela Associação, Boylen garante que manterá a postura incisiva no trato do elenco do Bulls. “Meu trabalho é tentar fazer esses caras alcançarem um novo patamar, tirá-los da zona de conforto. É para isso que estou sendo pago. A organização acredita no modo como faço tudo, não há divergência. Estou livre para fazer o que for necessário”, avisou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gabriel Pitta

    Esses caras sao ridículos, se fosse torcedor do bulls estaria muito puto. Como assim? Tomam 50 pontos de diferença e nao querem mais treinos?

    • Doug

      Pois é, meu velho…pelo que entendi, os 50 ptos de diferença já foram reflexo disso…ou os atletas já boicotaram o técnico na quadra ou já se mostraram “cansados”…

      • Carlos Augusto Conceição

        Preparação física é na offseason. Esse técnico ta louco. Vai moer os caras. Lesões e desgaste físico. Nao há rendimento em treino sem descanso. Chapado esse coach

    • Igor Balbinot

      foi 56

  • Guilherme

    Que bagunça virou o Chicago Bulls.

  • Alex Alves

    Pois a torcida do Bulls que deveria estar processando esses jogadores medíocres. A do o Suns também deveria aproveitar o embalo rsrs.

  • Doug

    Eita. Coisa feia em Illinois…muito difícil de sabermos realmente o que tem acontecido…até entendo os Bulls, que talvez tenham procurado um xerifão para dar prumo a uma galera muito jovem, até por acreditarem no talento dela, mas, talvez tenham passado mesmo do limite…o nível físico da NBA é muito exigente, muitos jogos e em pouco tempo e, ainda que pensemos o contrário, haja vista o preparo físico desses caras, o corpo humano não foi feito para isso…de toda forma, não dá para concluir nada mesmo…no fim, pode ser exagero de um ou de outro…ou seja, podemos ter ser vários Wiggins e Towns em Chicago, se é que me entendem, ou pode ser mesmo um treinador wiplash…de todo modo, fora essa questão de proteção à saúde dos jogadores, que precisa ser melhor esclarecida e é curial, o que ficou evidente é que a turma não vai se dar bem com o cara mesmo e isso vai afetar, ou na produção do time (boicote), ou na demissão do técnico, o que ficaria bem feio tb para Chicago e poderia atrapalhar, em muito tb, a questão de controle do vestiário e egos doravante…sinuca de bico para os touros…

  • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

    acho que os dois lados tem parcelas de culpa, os jogadores por estarem apresentando um basquete fraco, e o coach que está forçando um pouco a barra, acho que tem que haver equilibrio para que o Bulls possa voltar aos trilhos.

    • Marcos Gordinho

      Poderiam fazer mudanças escalonadas, 30 minutos a mais para começar, atingir uma meta e depois “Dobrar” a meta. Huahuahua!!!

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Aposto quem encaminhou essa reclamação ,foi o jabari pança.

  • felipe fernando Oliveira

    Cara foi anos auxiliar do Rudy Tomjanovich e depois do Pop. Então esse cara ai é exigente mesmo. Mas esses jogadores estão muito fresquinhos…

  • Claudio R.

    é serio que caras que ganham na casa de 2 até 20 milhoes de dolares não querem treinar 3h por dia???… porraaaaa bando de miseras, eu trabalho quase 9h, estudo, namoro, tenho minha compromisso na igreja, não ganho nem 1% de vcs e não to reclamando…. a vida é foda msm… esses caras precisam é de uma rescisão de contrato pra já..

    • Brockbell

      Eu te entendo man, não tiro sua razão, a gente da duro por muito menos, mas dependendo das rotas dos jogos que o time pegue, viagem de avião cansa, e ainda o cara tem que chegar, treinar e ir pro jogo. Creio que seja isso.

    • Carlos Augusto Conceição

      Infelizmente, há uma variável que vc desconsiderou: o fator lesão. Impossível comparar a sua atividade, mesmo o trabalho braçal mais pesado com treinamento esportivo. Veja quanto tempo dura a carreira de um atleta e como fica seu físico depois da aposentadoria. Atletas gastam em dez anos de vida esportiva a condição física que teria pra vida toda. E não há peça de reposição. O desgaste físico é absurdo e em se tratando de basquete é ainda maior. Uma partida da nba dura bem mais que uma de futebol, o desgaste psicológico e físico é brutal. De nada adianta uma filosofia espartana de treinamento, sem um corpo mente descansados para treinar. Não há rendimento. Só vai causar mais desgaste e futuras lesões. Os atletas estão certos. O corpo deles é a ferramenta de trabalho. O Bulls que deveria ter feito um melhor planejameto e avaliação dos jogadores e ter feito a parte pesada na offseason.

      • Claudio R.

        Velho, eles ganham milhões… milhões…

        • Bruno Teixeira

          Ai só porque os caras ganham milhões quer dizer que é certo depois de um back2back fazer um treino de 3hrs? O risco de lesão é tão claro que a proipria federação não aconselha esses treinos sem a autorização dos atletas, muita hipocrisia falar que pq você trabalha muito essa atitude do tecnico ta certa, eles podem ganhar quanto for, uma lesão é uma lesão.

      • Netto Santos

        Só um adendo, um jogo de basquete(sem prorrogações) não dura mais que um jogo de Futebol e ainda tem outros dois fatores aí, primeiro que um jogador de futebol joga em média uns 50 a 60 min por jogo, já um jogador de basquete em média joga metade disso, segundo que o futebol atual, é um esporte de movimentação constante, que não permite que um jogador fique parado por mais de alguns segundos, isso sem contar a extensão do campo, o fator gramado e tudo mais, por isso jogos de futebol tem um espaço maior entre eles. Porém, concordo quanto ao desgaste físico, já vem sendo provado que excesso de treino, em qualquer esporte, não é vantajoso.

  • Brockbell

    Sinceramente Boylen fez certo, só fez do jeito errado. Crie uma mentalidade vencedora, venda seu peixe, deixem perceber e apostarem suas fichas nisso, planeje melhoras a longo prazo e converse com os caras.
    Ai sim ele ia conseguir, pq a ideia dele é certa, os cara precisam melhorar, mas tratar com pessoas é osso duro.

    • Marcos Gordinho

      Manda para o Wolves!!!

  • Thiago

    O cara ia dar um treino físico pesado de 3 horas kkkkkkkkkk. Tirando a brincadeira, é melhor trocar de técnico porque as os valores técnico e time não batem. Mas é aquilo né, nunca vi jordan ou kobe reclamando da carga excessiva de treino.

    • Guilherme Petros

      é, mas eles foram treinados pelo Phill Jackson, não pelo Jim Boylen ne… rs

      • Daniel Monteiro

        Isso é verdade. Esse Boylen aí não tem moral para fazer isso,

  • Pablo Monteiro

    Torco para um time jogadores mimado q é o Flamengo e outro Bulls pqp ta foda kkk

    • Llipe LeDrain

      Você poderia torcer para o Vasco e para o Suns, tudo sempre pode ser pior.

      • 2L Oliveira

        Boa kkk

    • 2L Oliveira

      Somos dois ta foda mano kk

  • Doug

    Fora do tópico: link de vídeo do portal da NBA, aonde comentaristas analisam as últimas performances de K. Lowry e basicamente apresentam as mesmas discussões que tivemos aqui. Uma coisa me chamou a atenção, apesar de que não acreditar que seja isso: um deles cogitou uma possível lesão encoberta, que talvez pudesse explicar a falta de agressividade e de confiança do Lowry nos últimos jogos, justamente quando a tabela dos Raptors de complicou, em jogos como contra GSW, Denver, Phila e Bucks. Queremos ver esse cara jogando o que sabe e eu, particularmente, gostaria muito de ver esse Toronto brigando pela final da liga.

    https://watch.nba.com/video/2018/12/10/20181210-starters-kyle-lowry-struggles-time-worry

    • Vitor Martins

      Pode até ser verdade, mas não aguento mais explicar más atuações com lesões, vide Fultz! rs

  • Vitor Martins

    O maluco chegou querendo fazer treino de suicídio. SUICÍDIO na NBA. Assistiu Coach Carter na sessão da tarde e se empolgou! rs

    Tá certo que o elenco parece ser preguiçoso, mas isso funciona com time de colégio, os caras são milionários, não rola.

    • Doug

      kkkk

    • Guilherme Petros

      esse ai ja ja vai dar tchau pra franquia tbm… rs

      • Vitor Martins

        Mas o mais bizarro é que Chicago podia ter ficado com ele de interino, testar o cara. Mas não, o brilhante front office resolveu dar logo um contrato de técnico. Pra dispensar vão pagar uma grana. Quanto incompetência!

        • Guilherme Petros

          Magic passou o bastão de franquia mais sem pé nem cabeça do Leste

    • Nicolas Dias

      Hahahahaha. Talvez a ideia até seja boa, mas a execução é muito ruim, talvez trazer humildade para esses atletas seja bom, talvez mostrar que o sonho de criança ainda não foi alcançado também, porque a maioria ali não provou nada, e em poucos anos já pode estar na China. O problema é que o cara não é o Pop, e vendeu sua ideia de forma muito errada.

  • Marcelo Desoxi

    Querendo criar mentalidade vencedora em quem gosta de perder, rs.

  • Hilton Silva

    Um bando de mimado.

  • Gustavo Macedo

    Se o peão não se chamar LeBron, Kobe ou Jordan, pra treinar e jogar mais que todos esquece… Tem que botar o pijama de bolinha, as pantufa, tomar o Dramin e dormir 10h por noite…

  • João Simplicio

    Bilhete azul a caminho!

  • Daniel Leite

    Cachorro mijando no poste!
    Era o treinador que devia estar reclamando desse monte de Zé ruela, que não joga nada, ganham muito e reclamam mais ainda. Ganham milhões e nessa preguiça lascada de treinar, não vai ser fácil implementar uma filosofia de vencedor num banco de perdedor miserável que não honra essa camisa.

  • arruda91 arruda

    Quando o Jimmy Butler sai do Bulls pq os muleke não queriam nada com nada, ele que é o errado da história !
    Mas na minha opinião o time perde pq é ruim msm , não por falta de treinamento, time sem talento , tirando o finlandês e o Zach lavine

    • Cassio Lopes

      Todo desfalcado tbm né. Só Zach joga. Portis e Dunn são jovens talentosos tb q estão lesionados. Valentine creio q será um bom reserva tbm. Bulls tem uma base interessante, foda é essa incerteza de filosofia de jogo e comando q provavelmente atrapalhará na FA. E essa era a tão esperada FA do Bulls onde ter espaço p 2 contratos máximos.

  • Rafael Victor

    Que fase do Bulls…

  • Pablo Leite

    Com o desempenho dos Bulls, acho que foi um tiro no pé do elenco essa decisão.