“Elenco do Bulls respeitava e ouvia Hoiberg”, assegura Zach LaVine

A versão do Chicago Bulls para a demissão de Fred Hoiberg foi a falta de espírito competitivo da equipe. Essa explicação, porém, gera controvérsia. Segundo Darnell Mayberry, do site The Athletic, a saída teria sido motivada pela impressão de que o técnico “perdeu” o vestiário e já não era uma liderança respeitada pelo elenco. Um rumor que, de acordo com o ala-armador Zach LaVine, é totalmente infundado.

“É uma situação dura. Mandei mensagem para Fred logo depois de saber da notícia para agradecê-lo pelo trabalho duro que realizamos. Ele é uma grande pessoa, que respeito bastante. Todos os jogadores do plantel respeitavam-no e ouviam as suas palavras”, garantiu o cestinha do Bulls na atual temporada, descartando a possível má relação do treinador com parte do elenco.

Hoiberg comandou a franquia de Illinois em 270 partidas desde 2015, conquistando 115 vitórias. Somente cinco delas, porém, foram conquistadas na atual campanha. Números que, para LaVine, não refletem tudo o que o técnico fez pelo time. “Todos sabemos que Fred realizou um bom trabalho aqui. Ele só enfrentou circunstâncias que não podia controlar”, concluiu o jovem, deixando um tom enigmático no ar.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Melo. #GangueMelo

    Não foi esse garoto que mandou uma bola de 3 contra o Spurs, sendo que o coach tinha feito outra jogada?(corta luz do Carter)… ata

    Ps: LaVine joga muito

  • Playoffs Neném

    No Bulls do My career pode demitir todo mundo. Ninguém defende porra nenhuma!

    • Chimbinha “o banido”

      Kkkk fui me aventurar no Lakers , e só passei raiva . Não aguentei e deletei, time horrivel, só derrota

  • Guilherme Petros

    O Hoiberg me parece um cara com ideias realmente interessantes sobre o jogo, mas que ainda não sabe transformar oq pensa em times sólidos. Talvez seja a inexperiência. Lembra o Lawrence Frank no Nets, muito jovem, com tinha ideias interessantes pra montar o time, mas não conseguia treinar a galera como head coach.
    O Brad Stevens é exceção ok.

  • Eu acho que o Hoiberg é o menos culpado de tudo que aconteceu. Cada ano um elenco diferente com 1000 desfalques.

  • Rafael Victor

    É… Sei lá… Infelizmente, o Bulls vai continuar na mesma!

  • Guilherme Barbosa

    “Elenco do Bulls ouvia Hoiberg”.

    Esse é o problema