Elenco do Cavaliers estaria tomado por crescente clima de preocupação

Jornalistas apuram que ceticismo sobre recuperação do time cresce entre atletas de Cleveland

Fonte: Jornalistas apuram que ceticismo sobre recuperação do time cresce entre atletas de Cleveland

O Cleveland Cavaliers será capaz de brigar pelo título da NBA nesta temporada? Aparentemente, os atletas da franquia estariam cada vez mais descrentes sobre a recuperação do time na atual campanha. Depois da derrota para o Golden State Warriors, nesta segunda-feira, jornalistas de vários sites noticiaram que o elenco estaria tomado por um crescente clima de preocupação observando perspectivas para o restante da campanha.

Repórteres dos sites da ESPN e The Athletic, além do jornal Cleveland Plain-Dealer, conversaram com jogadores importantes do elenco que, em anonimato, revelaram ter dúvidas sobre o potencial de reabilitação da equipe em curto prazo. Problemas como a idade avançada do elenco e o péssimo rendimento defensivo do grupo são vistos como algo que não pode ser solucionado com o tempo disponível pelo atual conjunto de atletas de Ohio.

Com a derrota para o Warriors, o Cavaliers perdeu nove de seus últimos 12 jogos e ganhou somente uma de sete partidas contra um dos três melhores times de cada uma das conferências. Os comandados de Tyronn Lue são donos do quinto ataque mais eficiente da liga (109.9 pontos anotados), mas, ao mesmo tempo, a segunda defensiva que mais cede pontos por 100 posses de bola (109.4). Hoje, o time está a apenas 1.5 jogos de sair das quatro primeiras posições do Leste.

Publicidade

A aproximação do fechamento da janela de transferências da temporada pode vir a colocar pressão em dirigentes do Cavs para realizar uma transação. A franquia tem duas escolhas de primeira rodada no draft deste ano e não descarta negociar a sua própria por um reforço provado, mas estaria reticente em incluir a seleção que vai receber do Brooklyn Nets – vista como uma “moeda de segurança” em caso de saída do craque LeBron James, em julho.

E, se o ambiente é de preocupação internamente, isso não soa dever-se a LeBron. O ala, na verdade, ficou muito animado com as perspectivas trazidas pela atuação da equipe diante do Warriors. “Parece que o aro foi ficando menor e menor com o passar do jogo, mas eu gostei de nosso esforço hoje. Se nós continuarmos atuando com essa intensidade, entrando nas próximas partidas, gosto da situação em que nos encontramos”, avaliou o astro, otimista.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários