Elenco do Magic emociona-se com classificação para os playoffs após sete anos

O Orlando Magic está oficialmente de volta aos playoffs. O time encerrou o maior “jejum” de classificação para a pós-temporada ativo no Leste e assegurou-se entre os oito melhores da conferência nesse domingo. A confirmação da (desejada) vaga coroa uma sequência de 21 vitórias nos últimos 30 jogos, com a melhor defesa da liga em eficiência no mesmo período.

“O cenário em nosso vestiário é simplesmente fenomenal. Nossos atletas estão em êxtase e isso é muito divertido de ver. Eles merecem essa festa e eu sinto que nós chegamos até aqui do modo certo, pois praticamos nosso melhor basquete nas 30 partidas finais da campanha e fizemos grande progresso ao longo do ano”, elogiou o treinador Steve Clifford.

A classificação foi garantida em uma importante vitória, como visitante, contra o Boston Celtics. A equipe da Flórida chegou a estar perdendo por 13 pontos antes do intervalo, mas conseguiu reagir marcando 68 pontos no segundo tempo. Para o ala-armador Evan Fournier, o resultado positivo em uma partida difícil foi a forma ideal de selar a vaga nos playoffs.

“Demos tudo o que tínhamos e fizemos uma de nossas apresentações mais sólidas hoje. E não poderia ser diferente, né? Vencer em Boston é muito melhor do que só ser favorecido por uma derrota do Charlotte Hornets em Detroit, por exemplo. É uma forma de classificar que significa muito mais para todos aqui”, comemorou o titular, após a vitória por 116 a 108.

A ausência do Magic em playoffs se estendia desde 2012, quando o astro Dwight Howard pediu para ser negociado. Parte da troca que viria a seguir foi a chegada do jovem Nikola Vucevic para a franquia. Os anos de decepção em Orlando até a atual campanha, em que comandou a recondução do time ao TOP 8 do Leste, só faz tudo ser mais especial para o pivô.

“Essa é uma sensação fantástica. Ninguém sabe o que passamos nos últimos anos, com todas as derrotas, dificuldades e dúvidas. Foi difícil para mim às vezes, mas, agora, poder celebrar com os meus companheiros lembra o motivo de estar aqui. Alcançar seu objetivo é o melhor sentimento para um atleta”, contou Vucevic, que foi eleito all-star nesta temporada.

Nas últimas temporadas, o Magic foi criticado por analistas e torcedores por nunca ter “abraçado” a prática do tank com a incisão de outras franquias – visando uma melhor escolha de draft. Clifford rebate essa noção agora com a certeza de que a reação dos jogadores é o reflexo de um grupo que, ao longo dos anos, sempre soube que estava em quadra para tentar vencer.

“Qualquer um que não acredite em pureza na NBA deveria ter visto o que observei em nosso vestiário hoje. Foi engraçado, agradável e merecido. Foi a alegria genuína de atletas que realmente deixam tudo o que tinham em quadra há muito tempo. Eles sentem-se bem sobre isso e eu também. É muito bom ver, de vez em quando, a emoção pura do dever cumprido”, concluiu o experiente técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor Martins

    E tem pelo menos uns 5 anos que todo início de temporada aparece uma matéria assim aqui no jumper: “‘Iremos nos classificar aos playoffs’, diz jogador X do Orlando Magic”. Bem, pelo menos dessa vez foi! rs

    • Reh

      Há quanto anos você acompanha NBA, Vitor? E quantos anos você tem? Se não quiser responder a última tudo bem! 🙈 Eu sou muito curioso, e não tenho vergonha de assumir que sou um aprendiz perto de muitos aqui. Mas me esforço!

      • Vitor Martins

        Hahaha sem problemas mano. Eu acompanho desde mlk, tenho 28. Vi alguns poucos jogos daquele lakers de shaq e kobe, mas comecei a acompanhar com afinco na época do Suns do Nash. Acompanho o Jumper tem muitos anos, mas comentar e ler mais foi recentemente.

        • Reh

          Que massa!!!! Obg!

  • Rafael Vieira

    As últimas escolhas do Magic no draft foi de 3 jogadores muito crus pra NBA. Tem teto pra evoluir, mas parece que vai demorar. Isaac vem sendo decepcionante na minha opinião, mostrou muito pouco evolução, Gordon também, achei que brigaria ali por uma vaga no Ali.star game mas não foi dessa vez

  • Rodrigo Morais

    Fico feliz pelos jogadores, porque a franquia é meio bagunçada, na boa, podia ter um time bem melhor se não fosse umas trocas bizarras nos últimos anos.

  • Diego Pereira Dos Santos

    nao tankaram. isso faz com a comemoração seja merecida

  • Celso Cachali Jr

    Parabens aos Magic… algum Magic tem que se dar bem na liga.

    Muito merecidos sempre correram por fora e muitos nao dava nada para o time que provaram totalmente ao contrario.
    Fornier e Ros sao jogadores muito bons e regulares…. Vucevic dispensa comentario.

    Orlando magic acho que nunca entraram em tank real, pq sempre pregaram escolhas acima de 4 o problema é que a diretoria nunca fez um bom trabalho para recrutar jogadores e os mais tops nem pensam em ir para Orlando nao é um lugar atrativo para os melhores. por isso sempre tiveram campanhas bem ruins, assim acabou meio que fazendo dos Magic sempre montar a equipe com os jogadores medianos, tipo Ros e Founier que conseguiram elevar o jogo deles.

    O problema agora sera quando que vucevic e ros irá pedir. Pois acho que vem uma grana alta por ai.

    • Brinell Arcanjo

      Oladipo foi pick 2

  • samuel pereira

    pra você ver como é ruim para a franquia quando se tem um GM de pessima qualidade que era o caso do orlando, o cara não era do “ramo” megulhou magic em varias trocas ridiculas e decisões que atrasou demais a vida do time inclusive o pessimo treinador que tinha o frank vogel ruim de doe,ai esse ano as coisas melhoraram trouxeram um treinador experiente que deu uma mentalidade defenciva ao time , econseguiu extrai o maximo de jogadores que sempre se esperava algo de bom mais que nunca acontecia casos de Vuc,ross,augustin,fournier e gordon,por isso foi merecido essa ida aos ofs nessa season, esperamos que essa seja o botão de partida da franquia para uma era de mais organização e de resultados cada vez mais positivos,parabéns aos Magicos e que façam um bom playof ou contra os raptors ou sixers ,roubando uma ou duas vitorias já acho que estaria de bom tamanho.

  • A saída do GM impulsionou o time. Claramente havia um problema ali, além da clara incompetência.

    A melhora também tem a ver com a participação mais efetiva do Wes Iwundu. Esse moleque marca bem demais, depois que cresceu na rotação o time deslanchou na defesa.

  • djwhites

    Parabéns aos jogadores do Magic pq a diretoria merecia ficar mais uns 10 anos sem ir aos offs….
    No mais a conferência leste continua bem fraca times como Nets,Magic e pistons não sentiriam nem cheiro de offs no oeste

  • E o Oladipo ein?