Elenco do Mavericks carregará mensagem uniforme de igualdade em Orlando

Dallas Mavericks disputará seus jogos no resto da temporada com uma mensagem clara e direta para os torcedores da liga. De acordo com Dwain Price, da ESPN, o elenco da franquia resolveu que todos os jogadores vão vestir camisas que, em vez dos nomes individuais, trarão a palavra “igualdade” nas costas. A decisão é possibilitada pela nova política de manifestação de atletas aprovada pela direção da liga. 

A maior parte dos jogadores vai utilizar o termo em inglês em seus uniformes: equality. O ala-pivô Dwight Powell, porém, anunciou que os atletas nascidos fora dos EUA da equipe texana já receberam permissão para usarem a palavra em suas línguas nativas. Essa decisão vai beneficiar o portorriquenho J.J. Barea, o alemão Maximilian Kleber, o letão Kristaps Porzingis, o sérvio Boban Marjanovic e o esloveno Luka Doncic

Segundo Marc J. Spears, também da ESPN, quase 300 de 350 atletas que estarão em Orlando já definiram o uso de uma mensagem social em suas camisas. Por outro lado, apenas dezessete deles confirmaram a intenção de seguir com seus nomes nas costas. A diretora executiva da Associação dos Jogadores da NBA, Michelle Roberts, revelou que “igualdade”, de fato, é a palavra mais escolhida entre a categoria.