Elenco do Raptors testa negativo para coronavírus, mas segue em quarentena

Dias de apreensão e expectativa chegaram ao fim para os jogadores do Toronto Raptors na noite dessa sexta-feira. A franquia anunciou que os testes realizados em seu elenco e membros da comitiva que viaja com o time para os jogos deram negativo para o novo coronavírus. A notícia é um alívio, mas a equipe canadense garante que não mudará procedimentos e rotina de ninguém na organização.

“Esses resultados não vão afetar os protocolos de comportamento da franquia e os nossos profissionais que estão isolados, a pedido da saúde pública de Toronto, vão seguir assim. Nós estamos praticando métodos de distanciamento, boa higiene de mãos e, acima de tudo, monitorando com cuidado as nossas saúdes”, declarou a direção do time, por meio de comunicado oficial.

Os atletas do Raptors estavam em quarentena e receberam testes para o COVID-19 por terem sido um dos adversários do Utah Jazz nos últimos dias. Em quadra, eles tiveram contato direto com os dois jogadores da liga infectados pela doença: Rudy Gobert e Donovan Mitchell. A NBA está suspensa por um período 30 dias para estudar como retomar as suas atividades sem comprometer a segurança de todos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.