Elton Brand: “Acreditamos que o Sixers está em posição de competir por títulos”

Elton Brand não foi a primeira opção do Philadelphia 76ers para assumir o posto de gerente-geral. A franquia buscou inúmeros executivos mais experientes antes de confirmar a contratação do ex-atleta, em um anúncio visto como um anticlímax nos bastidores da liga. Mas, poucos meses depois, ele virou unanimidade a ponto dos torcedores até gritarem seu nome durante jogos.

O que mudou em tão pouco tempo? O inexperiente dirigente, que está fazendo seu primeiro trabalho gerencial na NBA, ganhou a admiração da torcida do Sixers com uma postura bastante agressiva no mercado – fechando a aquisição de jogadores como Tobias Harris e Jimmy Butler – e uma visão confiante, acelerando o tão proclamado “Processo” iniciado por Sam Hinkie.

Ben [Simmons] e Joel [Embiid] evoluíram rapidamente na temporada passada, então a janela para competir está aberta. A oportunidade é agora. Assim que notei isso, passamos a discutir reforços de peso. Afinal, quem sabe até quando a chance vai estar aí? Nós acreditamos estar em posição de competir por títulos e as nossas decisões refletem essa crença”, cravou Brand, em entrevista à ESPN.

A mais recente “cartada” do ex-ala-pivô foi a megatroca finalizada antes do fim da trade deadline para contratar Harris, que estava cogitado para ser all-star atuando pelo Los Angeles Clippers. O preço pago na negociação foi alto: além de quatro futuras escolhas de draft, o Sixers precisou abrir mão do surpreendente calouro Landry Shamet. Foi um preço alto, mas, para o novo GM, válido.

“Diante da possibilidade, nós tínhamos que adicionar um jogador como Tobias. Era um dos nossos alvos no mercado, se estivesse disponível, e corremos atrás desde que a oportunidade surgiu. Estamos convictos de que ele é um ótimo encaixe em nosso sistema e vai ser muito bom aqui”, garantiu o dirigente, defendendo ser a hora de apostas mais ousadas e arrojadas em Philadelphia.

O Sixers, porém, não é o único time que reforçou-se no topo do Leste. O Toronto Raptors adquiriu Marc Gasol e Jeremy Lin nos últimos dias, enquanto Nikola Mirotic chegou ao Milwaukee Bucks e o Indiana Pacers fechou a contratação de Wesley Matthews. E, ainda assim, muitos analistas acreditam que o Boston Celtics segue como a equipe a ser batida na conferência.

“Essa é uma guerra armada. Todos os times estão tentando melhorar, não só nós. Eu acho que as quatro melhores equipes do Leste estão atrás de crescimento e já mostraram isso nessa trade deadline. Estou muito agradecido por termos saído na frente nessa corrida. Quando o momento chegar, nós estaremos preparados para encarar qualquer um”, sentenciou Brand, colocando suas convicções em ação.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Celtics pride

    Se não encontrar os celtas nos offs podem até sonhar com as finais kkk

  • GoMavss

    foi muito bom nessas trocas. deu o que tinha que dar, não fez igual o tragic johnson

    • Vitor Martins

      Eu ri do tragic johnson hehehehe

  • Miler Pereira

    Esse cara merece o GM do ano.
    Trouxe 2 jogadores nível de all star ( Butler esse ano não joga para isso mas é um all star) com contrato expirando..
    Se der errado , não renova e ainda tem Cap para mais um all star .

  • Gabriel De Oliveira Meira

    T.T já falou, a equipe a ser batida se chama Cavs!

  • Vitor Martins

    Tomara, gosto muito do Brand. Muito bom ver o Sixers pensando em vencer.

  • Gustavo Santos

    Belo trabalho até aqui.

  • EX-LEBRONZETE-SDDS-MIAMIHEAT

    Aposto neles contra qualquer um do Leste.

    • Vitor Martins

      Se a paternidade do Horford for contestada, quem sabe…

      • Marcos Oliveira

        Horford é o melhor defensor de garrafão da NBA…

    • Rogério Rodrigues

      Eu aposto em qlqr um dos outros 3 melhores contra eles no leste.
      Principalmente o celtics, que tem o pai do Embiid, mais conhecido como Al Horford

      • EX-LEBRONZETE-SDDS-MIAMIHEAT

        Nos playoffs conversamos

  • João Víctor Matos

    o monstro sairá da jaula essa semana.

    https://www.youtube.com/watch?v=WOwp-GJR28g

    • Lucas Dias

      Arma secreta para os playoffs

      • Miler Pereira

        Penso o Rômulo narrando uma de 3 dele…

      • João Víctor Matos

        É certo, Jogo 7 contra o celtics, Irving disrepct a la lebron e ele metendo um GW de 3 fácil.

    • Vinicius Brasil

      uma pergunta, o Simmons quase não puxa pick rolls, isso tem algo a ver com a sua falta de arremesso?

  • João Víctor Matos

    Fora isso ele é muito claro em suas entrevistas e desde que ele chegou o clube tem sido muito mais transparente com os seus torcedores.

  • João Pedro

    Vem fazendo um bom trabalho mesmo e bem agressivo mas eu guardaria um pouco os elogios para a off-season, acredito que o sixers corre por fora na lista de contenders por nao ter um banco mto confiável, a depender da movimentação na off-season, pode chegar fortíssimo na próxima temporada. Lembrando que apesar da aquisiçã de Harris e Butler, pode cair tudo na cabeça de Brand se o time não conseguir renovar com esses dois.

  • O Phila é candidato sim, porém eles tem que melhorar o rendimento contra os principais postulantes ao título do leste, foi notável a dficuldade que tiveram nos jogos da regular contra Celtics, Bucks e Raptors, não sei se isso mudaria nos playoffs, a dificuldade maior do 76ers ao meu ver é essa…

    • Dan #Chicago trust the process

      A juventude pesa contra ele, não sei se conseguirão ir longe nessa temporada, mas na próxima é bem mais provável.

      • Lucas Henrique

        Bucks e Celtics são jovens tbm, acho que é mais uma questão de postura da equipe mesmo, por isso que pra mim o favorito ao leste é o Toronto, tem os jogadores mais testados e cascudos dentre os 4 favoritos

  • Tudo isso, pra encontrar o Celtics nos offs, e tomar um 4×0 pra coroar a freguesia mais uma vez…rs

    • Marcos Oliveira

      Acho que dessa vez eles estão mais prontos pros offs.

  • TRUETHIAGO

    Competir vai sim, obviamente que as chegadas do Butler e depois a do Harris colocam o time em outro patamar. Agora, como já disse antes, ao meu ver não é favorito e pode tranquilamente ser eliminado numa semifinal de conferência, por exemplo.

    Mas ele teve uma postura correta mesmo, no contexto que a franquia se encontra e o Leste aberto, não faz sentido ficar acumulando assets, escolha de 2021, etc, tinha realmente que buscar trocar por jogadores mais consolidados ao redor de Simmons e Embiid.

    Enfim, só não tirou um “10” porque ao meu ver faltou trazer peças melhores para o banco. Tudo bem que já não tinham sobrado muitos ativos, as picks + Shamet foram embora na troca pelo Tobias, e o valor de mercado do Fultz era bastante obscuro, mas acho que dava para ter conseguido algo além de James Ennis e Jonathon Simmons.

    • Marcos Oliveira

      Ennis e Simmons são bons jogadores pro banco, defendem muito bem e atacam com regularidade…a grande questão para o sixers é fazer esse time da liga sem ofuscar os potencias tanto de Ben Simmons quanto do embiid.