Elton Brand vira GM de afiliada do Sixers na G-League

O ex-ala-pivô Elton Brand está deixando as quadras definitivamente para passar a atuar nos bastidores da NBA. O Philadelphia 76ers anunciou que o veterano de 17 temporadas na liga foi nomeado novo gerente-geral do time afiliado da franquia na G-League (antiga D-League), o Delaware 87ers. Informações sobre o contrato assinado entre as partes não foram revelados.

“Esse será um passo natural para as habilidades pessoais e profissionais de Elton. A transição de uma incrível carreira em quadra para a gerência de uma equipe era algo que já discutíamos e a chance surgiu no momento certo. Estou ansioso para trabalhar ao seu lado e continuarmos a desenvolver nosso programa”, declarou o presidente de operações do Sixers, Bryan Colangelo.

Brand disputou cinco de suas 17 temporadas como atleta pelo time da Philadelphia, incluindo a última delas, somando 263 partidas em duas passagens. Ele já havia passado a maior parte da campanha passada como um dos consultores de desenvolvimento de jogadores da franquia, o que já era uma espécie de preparação para o cargo agora assumido.

“Eu estou extremamente empolgado de iniciar minha carreira nessa nova função, como um GM da G-League. Quero agradecer a oportunidade de desenvolver, cultivar e elevar o talento de nosso programa, oferecida pelo Sixers e seus dirigentes. Estou ansioso para ajudar a construir o sucesso do 87ers, dentro de quadra e junto à comunidade”, disse Brand.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.