O Golden State Warriors investiu o maior montante já pago em uma escolha de segunda rodada de draft (US$3.5 milhões) para selecionar o ala-pivô Jordan Bell na 38ª posição do recrutamento deste ano. E, dentro de quadra, o calouro já vem justificando a confiança. Titular nos últimos cinco jogos da franquia, ele conseguiu seu primeiro duplo-duplo como profissional ao anotar 20 pontos e dez rebotes na vitória contra o Los Angeles Lakers, nesta sexta-feira.

“Essa atuação não me surpreende. Bem, nós sabíamos que Jordan era bom e, por isso, estamos dando-lhe mais e mais minutos. Ele realmente teve um desempenho muito impressionante hoje e seus números bastam para provar que fez um grande trabalho para nós hoje”, elogiou o treinador do Warriors, Steve Kerr, após a melhor partida da carreira do jogador de 22 anos na NBA.

O triunfo sobre os angelinos marcou o sétimo jogo em que Bell foi titular na atual temporada, mas foi sua primeira experiência começando uma partida ao lado de Draymond Green. Kerr aprovou a nova formação e deixou claro que está muito interessado em ver a parceria mais vezes em ação. Se depender do polêmico ala-pivô, a companhia do novato será mais do que bem-vinda.

“Jordan é uma esponja. É um daqueles caras que senta, olha em seus olhos e ouve o que você diz. Muito curioso, sempre faz perguntas. Ele não chegou aqui achando que sabia tudo: só entrou em quadra com humildade e disposto a aprender, o que é ótimo. Ainda assim, você pode notar que ele já é bem inteligente em quadra”, contou Green, prevendo um futuro brilhante para o jovem.

Bell participou de 26 dos 32 jogos disputados pelo Warriors nesta temporada, com médias de 5.1 pontos, 3.3 rebotes e 1.1 tocos em pouco mais de 13 minutos de ação por noite. No entanto, considerando somente as sete partidas em que saiu jogando, seus números aumentam para 8.0 pontos (24-36 FG), 5.1 rebotes, 4.0 assistências e 2.3 tocos em 21.5 minutos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Warrios

    Boa tacada do Warriors..esse garoto vai dar liga..

  • Leo

    O Warriors além do time fantástico tem uma administração fantástica. Olhem só, compraram uma escolha de 2ª rodada e selecionaram um garoto que passava despercebido mas que se encaixa no perfil Warriors. Parabéns! Enquanto isso o Bulls…

  • Patrick

    Parabéns ao Chicago que deixou de pegar ele por dinheiro ofertado pelo GSW.

    Esse mlq iria desenvolver muito bem no Bulls, sem pressão, pois estariam em tanque e com tempo de quadra, perderam um cara que era previsto pra sair na primeira rodada e acabou sobrando na 38ª e deixaram para o GSW, grande negócio.

    • TRUETHIAGO

      Mas os outros que deixaram ele passar depois da 30ª posição também têm parcela de “culpa”, né?!

      Boston que preferiu Ojeleye, Suns, Magic, Grizzlies, enfim, tiveram chance de pegar ele dentro das projeções.

      • Patrick

        Não acho cara, assim, os times que você citou deixaram ele passar por opção, agora deixar um jogador que era tido como steal àquela altura por $$, em um time que não estava estourando o cap salarial e que iria entrar em tank.

        O vacilo foi do Bulls os outros times apenas fizeram sua escolha, até porque a turma tinha muito talento, tanto que fez sobrar o Bell nessa posição.

      • Patrick

        Eu particularmente, como torcedor do Celtics, preferia o Bell à Ojeleye, mas trata-se de escolha e sorte também, o Ojeleye mostrava ser um steal naquela posição pena que não vem provando isso na temporada, mas ele chegou a ser o melhor jogador de sua divisão na NCAA. É porque draft é complicado, mas eu não deixaria passar o Bell, se encaixaria fácil no celtics, só não tem arremesso de 3 confiável, mas é muito completo.

      • Exatamente. Na noite do draft eu fiquei indignado com isso, GSW já é o melhor time, é recheado de all stars, e as demais franquias ainda os deixam selecionar um bom jogador mesmo quando eles não tinham escolhas para isso.

    • Tulio Machado

      Bulls já tem o Markkanen que é muito Maia jogador que o Jordan Bell. O futuro da equipe ta depositado na Finlandês sanguinário

  • GILMAR MENDES #PRESIDENTE

    Dinheiro > Jogador.

  • Warriors

    Na minha opinião ..GSW já vinha monitorando esse garoto…e não perderam a oportunidade…$$$

  • Frank Erickson

    Também gosto do Jordan Bell, mas os Bulls já tinham Mirotic e o Portis, ainda trouxeram o Markkanen, todos pf.
    Temp. 17/18 pontos rebotes assist
    Bell 5,1 3,3 1,6
    Mirotic 19,0 7,4 0,8
    Portis 12,6 6,7 1,6
    Markkanen 14,7 7,7 1,4

    • 22CM Bem Dotado

      Hahah, eu ia falar isso, Bell nem é tão novinho assim pois em janeiro já vai fazer 23 anos, lá no Bulls não seria grande coisa!

    • Thalles Ferreira

      Todos esses jogando mais tempo que ele, não? Fora que ele tá longe de ser importante no Warriors, esses 3 são os principais do Bulls.

      • Frank Erickson

        É verdade, você tem razão quanto ao tempo de quadra, porem uma coisa é o cara jogar bem num time como o GSW, que é redondinho, outra é jogar num time fraco como é os Bulls hoje.