Em alta, Rondo torce por permanência no Bulls em 2018

O início de Rajon Rondo no Chicago Bulls passou longe de ser como o esperado. Mas, após ser alvo de rumores de troca e até sair da rotação do treinador Fred Hoiberg, ele reconquistou a confiança da comissão técnica e parece viver o melhor momento na equipe neste começo de playoffs. Uma fase tão boa que faz o atleta, antes visto como “carta fora do baralho”, agora torcer para ficar em Illinois.

“Eu gosto do lugar onde estou e acho que temos um time realmente bom. Mesmo com tudo o que aconteceu neste ano, estamos nos playoffs e tentando manter a consistência. Dwyane Wade pode até sair que, ainda assim, eu gostaria de ficar aqui”, disse o armador, após anotar 11 pontos, nove rebotes e 14 assistências na vitória do time no segundo jogo da série contra o Boston Celtics.

O contrato de Rondo é apenas parcialmente garantido para a próxima temporada, com salários acima dos US$13 milhões, e o Bulls tem até às vésperas do início da próxima agência livre para definir sua situação. Em duas partidas nos playoffs, o jogador de 31 anos tem médias próximas de triplo-duplo: 11.5 pontos, 8.5 rebotes e 10.0 assistências, além de 3.5 roubos de bola.