Em baixa, Derrick Favors não descarta saída do Jazz

Derrick Favors chegou ao Utah Jazz em meio a sua temporada de calouro na NBA, aos 19 anos de idade. Hoje, a dois meses de completar 26 anos, o ala-pivô cogita poder ter chegado a hora de uma mudança de ares na carreira. O jovem jogador não descarta uma saída para outro time depois de ter anotado suas médias mais baixas de pontos (9.5), rebotes (6.1) e minutos de ação (23.7) desde 2013.

“Todo mundo sabe que eu amo Utah e jogar pelo Jazz, mas preciso preparar-me nessas férias para ter um grande ano, seja lá em qual cidade for”, disse o atleta, que tem mais um ano de contrato e torna-se elegível a uma extensão em julho – junto com Dante Exum e Rodney Hood. Além deles, Joe Ingles, George Hill e Gordon Hayward são agentes livres na offseason que se aproxima.

A baixa produção do ala-pivô também se deveu a lesões. Ele participou de só 50 partidas na campanha e, quando recuperou-se dos problemas físicos, viu seu tempo de quadra cair por conta da opção do técnico Quin Snyder por formações mais baixas. Com a ascensão de Rudy Gobert, o titular virou praticamente um reserva de luxo do francês.

O empresário de Favors, Wallace Prather, já analisa o mercado e vê condições difíceis para seu cliente em Salt Lake City. “O time vai pagar US$100 milhões a Gobert e ele vale cada centavo. Deverão dar um contrato máximo para Hayward, que também merece isso. Logo, eu acho muito difícil se comprometer a pagar US$300 milhões a apenas três atletas”, explicou.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Bruno Carvalho Costa

    Não culpo a decisão do Jazz de negociar Millsap em prol do desenvolvimento do Favors, pena que o mesmo é afetado constantemente por lesões que diminuem bastante sua produtividade e seu potencial, gosto do Favors entretanto acho uma boa moeda de troca para nós.

  • Indian!

    Não fez nada essa temporada ficou machucado maior tempão e voltou jogando muito mal

    – Tem que renovar com Hood agora e não deixa pra Temporada que vem, e tem o Heyward que vai ganhar uma Grana alta , pode deixar a renovação do Exum pra depois , tem Hill e ingles que vão custar um bom dinheiro ( mais o Hill)

    Farvors e bom mais tem que ser trocado, e manda o Burks no pacote

    • Bruno Carvalho Costa

      Burks e Favors mais picks para subir no Draft.

  • Favors é muito bom, mas realmente não tem mais espaço para ele no Jazz. Nunca se desenvolveu como o esperado e parece pior a cada temporada. Ideal trocar antes de perder de graça.

  • felipe fernando Oliveira

    Li nos sites americanos que Sam Pressti vai colocar Kanter a disposição de negócios pra tentar subir no draft pois querem um PG ou SF dos mais cotados, em alguns sites dizem que Oladipo também estará à disposição de trocas pra subir no draft e limpar o CAP. As equipes estão se movimentando.

    • owww

      quero ver quem vai querer assumir esse B.O

      • xmaah

        pelo contrato do mozgov tem louco pra tudo, pensamento positivo que okc vai se livrar desses contratos malucos OREMOS.

  • Zorg

    Eu li certo ??? .. que o empresário dele falou que acha dificil o Jazz pagar 300m para três atletas, o Gobert, o Hayward e o Favors … ou seja ele tá pensando em pedir $ 100m para o Favors ???? tá brincando !!!

    DF é bom jogador mas tá muito longe de 100m

    • Chimbinha

      É o que ele vai pedir com certeza .Todo mundo pede

    • Gustavo

      O máximo do Hayward é mais de $ 100m, bem mais até, ele é elegível para aquela parada de 5 anos mega, plus advanced. seja a conta do empresário seja 100 pro Gobert, 130 pro Hayward, e mal sobra 70 pro Favors.

  • Gustavo

    Ta aí um cabra interessante pro Hornets.

  • xmaah

    essa FA parece que vai ser boa.

  • Thiago26-NBA

    100 milhões pelo Favors? HAHAHAHAHAHAHAH
    tchau….eu não vou falar qual franquia pagaria isso porque sempre tem uma, então boa sorte.

  • Filipi Oliveira

    Ele tem vaga no Lakers, eles pagaram uma bala no Mosgov que é horroroso !!!