Sacramento Kings guard Rajon Rondo, left, dribbles past Portland Trail Blazers guard Damian Lillard during the first half of an NBA preseason basketball game in Portland, Ore., Monday, Oct. 5, 2015. (AP Photo/Craig Mitchelldyer)

O Brooklyn Nets está procurando um armador titular para a próxima temporada. A experiência com Jarrett Jack não foi tão produtiva e agora o time quer tentar a contratação de Rajon Rondo, agente livre do Sacramento Kings, segundo o jornalista Steve Kyler, do site Basketball Insiders.

O mercado só abre na próxima sexta-feira, mas a diretoria já traçou seus planos para enfrentar seus concorrentes. Rondo aparece como a primeira opção, mas Jeremy Lin e Brandon Jennings são alternativas caso não consiga fechar com o camisa 9. Nesta semana, a equipe teria conversado com o espanhol Sergio Rodriguez, do Real Madrid.

O Nets deverá tentar envolver Jack em qualquer negociação, segundo Kyler. Em 2015-16, o atleta atuou em apenas 32 partidas, por conta de lesão. No entanto, ele tem espaço na liga como reserva. A equipe possui a opção em seu contrato, no valor de US$ 6.3 milhões. Donald Sloan é agente livre, enquanto Shane Larkin deve deixar seu acordo, de cerca de US$ 1.5 milhão.

Rondo afirmou recentemente que gostaria de voltar a jogar com o pivô DeMarcus Cousins, mas ressaltou que o Kings foi uma “bagunça” dentro e fora das quadras na última temporada. Ele obteve médias de 11.9 pontos, 11.7 assistências, 6.0 rebotes e 2.0 assistências em 72 jogos disputados.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Do jeito que o Rondo é, dificilmente ele aceitaria ir pra um time em reconstrução, mas vai que cola né Nets, seria trabalho em dobro pro Marks e pro Kenny Atkinson controlar o ego do cara tbm…

  • Fabrica de Vassilo

    Que decadência, de time campeão pra time falido.

    • Jack

      Ruim sim, falido não.

  • Evandro j.p

    Rondon e um dos Poucos armadores de oficio nao seria ideal para OKC poder pegar seu titulo ao lado de Durant ou Beastbrook uma boa ou ate mesmo Spurs

    • Felipe Rodrigues

      Rondo ja tem um titulo.

    • Rondo foi campeão em 2007/08 com o Celtics

      • Michel Moral

        Ele tentou dizer que o título seria para OKC, creio eu.

    • Guilherme Prates

      Pq um time que tem Westbrook iria se interessar pelo Rondo??? Não faz sentido isso…

  • Rafael Victor

    Rondo só tem 30 anos, ainda tem muito basquete pra jogar em equipes de alto nível, que disputem o título, ir pro Nets seria desperdício de talento, embora fosse muito bem recompensado finaceiramente por isso!

  • Evandro j.p

    Com cerveja armador Raro hoje na liga nao vejo outro com medias de dois digitos

  • Felipe Rodrigues

    Financeiramente seria otimo pro Rondo, mas só financeiramente.

  • André Lima

    Vai pro Nets e o Kings ja estao procurando substituto e vao tentar Rubio…

    • RAFAEL LIMA

      Rubio por Skal Labissiere será??????

      • André Lima

        Rubio vale mais

  • Evandro j.p

    tem com Boston 09 Big Tree Mas gostaria de ver ele em um time competitivo Kings poderia ser se Trouxer um Jump Shot ao lado de Coursins nao acho kings um mal time apenas falta algumas peças

  • JR

    Rondo e Lance Stephenson #euacredito

  • Michel Moral

    Mais um ex celta para destruir o cap do Nets?

    Sei lá o que o Nets vai oferecer em termos de equipe para Rondo. Sozinho ele não consegue jogar. A equipe precisaria de um chutador, um pivô que saiba fazer o pick’n roll (o que não é o caso do Lopez).

    Para Rondo, é uma das poucas alternativas que ele tem de mercado. Pelo menos se quiser jogar como uma figura central do time, como sempre foi, além de morder uma grana.

    As opções principais dele são Nets, Sixers, Kings e Wolves (se o time de Minnesota realmente negociar o Rubio).

  • Nets? Kkkkkkkkkk

  • Thiago91

    Jeeeeeesuuuuuus! Aí não. Rondo tem que pular fora dessa.

  • Lucas Antunes

    Não faria a burrice de se afundar no bkn.. eh mais do mesmo que encontrou em sacramento sem um demarcus cousins do lado. O nets desse ano eh fortíssimo candidato a ser o pior time da temporada. Se eu fosse ele, e houvesse o interesse da franquia, iria para philly!

    A cidade abraça mt bem os seus ídolos e ele seria um grande condutor desse novo time que tem tudo para funcionar em até três anos! (Funcionar, entende-se por pegar offs e quem sabe surprender indo pra um segundo round).. Obs: não sou torcedor dos sixers!!! Rs

  • Junior Andrade

    Hora do Nets trocar o que tem de bom, por picks de draft.

  • Lucas Ramos

    Gosto tanto do Rondo, que não quero nem imaginar ver ele se afundando em Brooklyn, assim como os outros ex-Celtics fizeram. No pior dos casos, que volte pra Sacramento. Que assine com o Caxias do Sul pra jogar o NBB, mas não com o Nets.

  • Gustavo

    Se o Conley sair, melhor lugar pra ele seria o Grizzlies. Até, porque um barra pesada a mais ou a menos não vai fazer diferença em Memphis…

  • Mr.3000

    Pra quem te criticando,o Nets ta com free cap de 53.5 M pra gastar, é obvio que se eles forem tentar convencer o Rondo eles vão tentar trazer mais alguém, pelo menos um SF, afinal vai ser muito difícil conseguir qualquer pick em alguma troca com o elenco atual. Lá o Rondo vai poder pedir o Salário que quiser e ainda,dependendo de quanto sobrar,pedir algum companheiro da FA.
    Se o Brooklyn fecha com Rondo e Sergio Rodriguez,trocando o Jarrett Jack,por qualquer coisa, já tem uma boa rotação de PG. Fora os rumores de Jeremy Lin e Brandon Jennings, que eu acho mais difícil acontecer, mas não deixam de ser rumores.

  • drakes

    Ainda sem saber quem vem para Nets, mas o Kings é muito mais time neste momento, Cousins, WCS, Gay, backups Darren Collison, Kosta Koufos, Omri Casspi e Ben McLemore + 40 milhões, saindo de uma campanha com 33 vitórias versus Lopez, Bojan Bogdanovic, Rondae Hollis-Jefferson e Jarrett Jack + 53,5M saindo de uma campanha com 21 vitórias.

  • Elber Sampaio

    Rondão merece times Top 5 da liga no minimo.

  • Guilherme Prates

    Apenas não.

  • Bruno Hornets

    Nets não tem como tankar até 2019 mesmo, um rebuild agora é inviável e só ajudaria um rival de divisão (apesar de o Ainge cagar nos drafts).
    Negócio é dar contratos(overpaids mesmo e de 3anos no máximo)pra caras tipo Rondo/Waiters/Parsons/Barnes caras meio em baixa, mas vai que com espaço possam recuperar o bom basquete.
    E a partir de 2019 ia com força por rebuild/tank…
    E Rondo pra mim só consegue ser titular no Kings e no Nets
    Obs: Antes que falem 76ers/Memphis, seria suicídio colocar um armador sem arremesso nesses times , o ataque seria mais sofrido que o Bobcats de 11-12 haha
    Obs2:Em Houston, Rondo +Harden seria nível Rondo+Monta…

    • Guilherme Prates

      Eu acho que o time pode dar um contrato overpaid pra um ou dois apenas e por 2 anos. O restante, apostar em europeus e veteranos com preços mais baixos. Mas concordo com vc, a saída pro Nets é oferecer valor alto pra caras em baixa (mesmo assim, não traria o Rondo nem o Parsons).

  • Edipo

    Esse bruno e deve ser doido falar essas asneiras de um cara q liderou a liga em assistências em um time pífio.Foi campeão num Boston maravilhoso ai vai aparecer nego dizendo q o time era o Rai,Pool p.eo pivô do Minessota q esqueci o nome,mas em fim creio q o Rondo seria titular em metade desses times da NBA.

    • Bruno Hornets

      Estamos em 2016 sabia?
      Seu comentário faria sentido se estivéssemos falando do Rondo de Boston…
      Liderou a liga em assistência e daí? Levou seu time aos playoffs? Ou vai dizer que o Kings era pior que o Houston Hardens?
      E me fale os 15 time que ele seria titular(acho melhor eu esperar sentado haha).

      • Guilherme Prates

        Galera ta achando que um monte de time faria a loucura de por um cara desagregador, complicado e estrela como o Rondo pra armar e organizar o time. Ele quer ser FP (sim, todos querem) e ainda ter um super atacante ao lado. Os times que hoje buscam armadores ou não querem ele (Dallas, por exemplo) ou não encontram nele as características que precisam (basicamente, arremesso e liderança). Os outros times, ou são Nets, ou Kings ou tem armadores melhores em quadra/vista.

  • Paulinho Sérgio

    Serio que não tem time precisando de um armador como o Rondo? Sem querer ofender mas nets não vai ser nada até 2019. Rondo ainda é um belíssimo armador.
    Saudade Rondo!!!!

    • Guilherme Prates

      Mas que time, além de Nets e Kings, precisam de um armador como ele? É séria a pergunta, não é “sacanagem de hater” nem troll (mesmo eu sendo um pouco hater do Rondo…. hehehe)