Em busca de descanso, Kobe deverá ter restrição de minutos em quadra

Astro pode iniciar em 2015-16 a sua última temporada da carreira

Fonte: Astro pode iniciar em 2015-16 a sua última temporada da carreira

https://www.youtube.com/watch?v=2rkWwgWZ0p4

A temporada 2015-16 pode ser a última de um dos maiores astros de todos os tempos na NBA, o ala-armador Kobe Bryant. Apesar disso, o técnico Byron Scott quer preservá-lo o máximo possível — ao menos no início. De acordo com o jornalista Mark Medina, do site Inside Socal, Scott deverá ter seu tempo de quadra monitorado por boa parte do ano.

O treinador acredita na possibilidade de deixar Kobe de fora das partidas consecutivas. Ou seja, quando o Los Angeles Lakers atuar em dois dias seguidos, o camisa 24 não deverá jogar o segundo jogo.

Bryant passou por momentos delicados nas últimas temporadas. Desde 2011-12, ele não consegue ter um ano inteiro saudável. Somente neste período, ele perdeu 151 jogos por contusões. Em 2014-15, Kobe lesionou o ombro após 35 partidas e, em tom de piada, culpou aqueles que pediram para ele passar a bola.

Scott possui diversas opções para movimentar o perímetro. O time adicionou o novato D’Angelo Russell, Lou Williams e recentemente, o brasileiro Marcelinho Huertas. No elenco, já estavam o promissor Jordan Clarkson e Nick Young. Destes, apenas Huertas e Young não fazem mais do que uma função na armação.

Aos 37 anos, e há 19 no time californiano, Bryant ultrapassou Michael Jordan em 2014-15 e agora é o terceiro maior cestinha de todos os tempos da liga. Na carreira, ele possui médias de 25.4 pontos, 5.3 rebotes, 4.8 assistências e 1.5 roubada, além de quase 1.700 cestas de três.

Últimas Notícias

Comentários