Em busca de oportunidades, Bruno Caboclo é negociado com o Kings

Chegou ao fim, nessa quinta-feira, a apagada passagem de Bruno Caboclo pelo Toronto Raptors. De acordo com o jornalista Shams Charania, do Yahoo! Sports, o ala brasileiro foi negociado com o Sacramento Kings. Em contrapartida, a equipe canadense vai receber o também ala Malachi Richardson.

Segundo o repórter James Ham, da NBC Sports California, o jogador brasileiro de 22 anos vai permanecer no elenco do time californiano para o restante da temporada.

O detalhe é que o Kings, com todas as movimentação desta trade deadline, ficou com 18 jogadores no plantel. Como o número máximo permitido pela NBA é 15, três atletas terão que ser liberados. De início, especulava-se que Caboclo seria um dos dispensados, mas horas depois do fim do período de trocas, foi anunciada a dispensa do pivô Georgios Papagiannis, 13ª escolha do draft de 2016. O veterano Joe Johnson, adquirido junto ao Utah Jazz, também será liberado pela equipe de Sacramento.

Grande surpresa do draft de 2014, quando foi a vigésima escolha do recrutamento, Caboclo disputou apenas 25 partidas com a camisa do Raptors, em um total de 113 minutos em quadra. Sem atingir o nível esperado pela franquia, o ala passou mais tempo no Raptors 905, time da G-League (Liga de Desenvolvimento), do que na equipe principal de Toronto.

Caboclo está no último ano de contrato, e vai receber US$2.45 milhões em salários. Em Sacramento, o brasileiro vai ter uma concorrência pesada, já que o Kings possui Justin Jackson, Vince Carter, Garrett Temple e Bogdan Bogdanovic para atuarem na posição 3.

Com a negociação, o time californiano ganhou um pouco de alívio na folha salarial para a próxima temporada, já que ficou livre do contrato de Richardson – pouco mais de US$3 milhões garantidos até 2019.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • João Simplicio

    Como q um kra desses joga na nba??? O nível caiu mesmo!!!

    • romulor2

      O problema é que ele não joga! rsrs

      • João Simplicio

        Ta ai uma situação em q a pessoa fica feliz em estar enganado!!!! kkkkkk

  • Chimbinha

    Meu Deus, Kings queimou uma escolha 13 a dois anos

  • Rogério #Paidams #AllStar

    Vai logo pra Europa ou pro NBB, Caboclo.

    O futuro melhor brasileiro da liga, conhecido como Lucas Bebê precisa sair do Raptors o mais rápido possível!

    • Gustavo Macedo

      Falou tudo… Eu acho o Bebe com mais potencial que o Valanciunas e já provou isso quando teve oportunidades. O Bebe precisa de um time pra jogar seus 20min no mínimo por noite…

      • Rogério #Paidams #AllStar

        Eu não acompanho o Raptors, mas eu não entendo por que não dão mais minutos pro Bebe. O cara mais que provou que tem bastante potencial. Defensivamente falando ele é muito bom. Se desenvolver o lado ofensivo ele pode ser um jogador importante pra qualquer equipe. Me dá asco ver ele ficando no fundo da rotação desse time de Toronto. Se dão chances pra caras como Fred VanVleet, por que não para o Bebe?! Raptors tá desperdiçando um bom jogador. Estão sendo vacilões mesmo.

      • Gabriel Ximenes

        O Lucas Bebê é com jogador, mas não o vejo com condições de tomar o lugar do Valanciunas. No momento é um atleta que só faz diferença num lado da quadra (defesa), e pelo jeito não é de segurar muitos rebotes. Me lembra muito o Nerlens Noel. É bom ter no time um cara desses, mas vindo do banco.

        • Brinell Arcanjo

          Que o Valanciunas concordo, ele tem q ser o titular mesmo, mas bebe tem condições de jogar mais minutos, perder espaço na rotação para Poeltl é foda, joga muito mais que ele.

        • abi4422

          Bebê é péssimo na defesa. Nego confunde toco com defesa de verdade, posicional etc. Só serve pra pegar ponte aerea e dar toco pra aparecer na camera.

  • Waarg

    Cabloco não joga mais de ala, já é o 2ano que ta jogando de PF na G LEAGUE… Então a concorencia dele é em outra posição.. Podendo sim ter tempo de quadra, só que é a chance de tentar ganhar um contratinho ano que vem…. Dando uns tocos e matando bolas de 3… Na Gleague ele tava com médias de 15/5/1 além de mais ou menos 1.5 steal e blocks por jogo… Os atributos físicos dele ajudam na falta de vontade…

  • Papagiannis dispensado, vai entender…
    Esse ano veremos do que o Caboclo é capaz! rarara

  • Orfeu

    Mlk não tem comprometimento nenhum, tem que se ferrar msm.

  • Marcos Gordinho

    Incrível a sorte de alguns atletas que conseguem contrato para alívio de folha. Caboclo não terá mais a proteção de Massai Ujri. Está por conta própria e os atributos físicos ajudam, falta equiparar a vontade e disciplina (se bem que o histórico de disciplina do Kings é questionável), ainda desejo o melhor para Caboclo, mas ajuda ae fio!!!

  • xmaah

    pelo menos já ganhou seus milhões.

  • felipe fernando Oliveira

    Sinceramente gostaria que esse garoto tivesse foco pra aprender o jogo. Ele tem todos atributos físicos e Atléticos pra ser no mínimo um defensor descente com 8 a 10 ppg

    • abi4422

      todos falam que ele tem potencial atletico, mas quando vejo seus highlights parece que ele ta correndo de calça jeans molhada. tem só o porte fisico, é muito lento

  • Agora vamos ver de qual é a situação dele, num time sem ambições é provável que ganhe tempo de quadra…

  • reggiemiller31

    Kings, Kings!!!! Alguém lembra qndo o MUNDO ñ entendeu pq eles escolheram Papagiannis na 13ª?? Resposta do Divac foi: Potencial pra ser NOVO GASOL. kkkkkkk
    Pelo menos conseguiram o Bogdanovic.

    • Gabriel Ximenes

      E com o Caboclo ainda tão no “potencial para ser novo Durant” rsrs o cara tem condições de jogar, mas acho que se encaixa melhor na Europa.

  • Pablo Leite

    Esse tem recebido mais chances do que merece. O cara não é nada e agia como se fosse um astro em Toronto!

    • Dudu Ferrero

      The New KD

  • Charles

    Há quantos anos ele está a dois anos de estar a dois anos de ser o brazilian Durant? hahaha

  • jonas torre

    Daqui 40 anos vai poder contar aos netos que esteve por 4 anos na NBA. Pelo menos vai poder entretê-los por algum tempo.

  • Dudu Ferrero

    O Caboclo tem que jogar se quiserem que ele evolua… forçando igual fizeram com o Raulzinho que pra mim evoluiu bastante pena que tem pouco tempo