Em busca de pivôs, Grizzlies avança negociações com Joakim Noah

O Memphis Grizzlies está em negociações para fechar a contratação de um novo pivô. Na verdade, um velho conhecido dos torcedores da liga que está sem equipe desde a offseason. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, a franquia vem avançando conversas para adicionar o veterano Joakim Noah ao seu elenco até o término da atual temporada.

A equipe do Tennessee está em declarada procura por reforços de garrafão desde o início deste mês, notando a falta de um reserva sólido e provado para Marc Gasol. Noah já era um nome cogitado nos bastidores há algumas semanas, mas o começo das negociações só aconteceu nos últimos dias. Outra opção estudada seria a aquisição de Dewayne Dedmon, em troca com o Atlanta Hawks.

Noah não entra em quadra desde janeiro, quando foi afastado do elenco do New York Knicks depois de brigar com o então treinador da equipe, Jeff Hornacek. O jogador de 33 anos acabou sendo dispensado pelos nova-iorquinos em outubro, finalizando meses de esforços da franquia para trocá-lo. Em 625 jogos disputados na NBA, o duas vezes all star acumula médias de 8.9 pontos e 9.3 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Toledo

    Que fase

  • Joabe#VamoSpurs

    Quem tá precisando de um pivô tbem é o Spurs, no momento sem Gasol, tamo colocando o Aldridge de C, q não é a dele, e os reservas q temos na posição são dois garotos, o Poetl q vem entrando bem, mas ainda tá se entrosando na equipe e o Metu q tem um bom potencial mas tá bem cru. Pelo minimo aceitava no Spurs, seria um tapa buraco razoável, e pra mim serve no Grizzlies, dependendo de como esteja fisicamente deve ajudar em alguma coisa

    • Brockbell

      Pensei a mesma coisa.

  • Vitor Martins

    É matéria do Jumper, mas bem que podia ser da super interessante: “Em busca de pivôs, arqueologos de Memphis encontram esqueleto de Joakim Noah ainda intacto no fundo do banco do Knicks”