O New York Knicks não esperou sequer o fim da temporada regular para anunciar seu primeiro reforço visando o segundo semestre. Menos de uma hora antes do seu jogo final na campanha 2013-14, a franquia confirmou a contratação do veterano Lamar Odom. Segundo o repórter Ian Begley, da ESPN, o contrato assinado entre as partes é apenas parcialmente garantido para a próxima temporada.

O ala-pivô, que não atua na NBA desde abril do ano passado, teria sido a primeira indicação de Phil Jackson no cargo de presidente de operações da franquia. O ex-técnico comandou o atleta de 34 anos por cinco temporadas no Los Angeles Lakers, quando conquistaram dois títulos. A intenção do time é acompanhar os treinamentos do jogador e a recuperação da contusão que sofreu recentemente nas costas ao longo da offseason antes de assegurar o vínculo.

Agente livre, Odom afastou-se do basquete no meio de 2013 após passar por sérios problemas pessoais. Ele foi preso por dirigir embriagado e expulso de casa pela esposa (a socialite Khloe Kardashian) por conta de seu suposto vício em drogas. Dado como desaparecido pela família, o ala-pivô acabou se internando em uma clínica de reabilitação em setembro do ano passado – onde ficou por poucas horas – e divorciou-se da mulher.

O veterano voltou a treinar em dezembro, com um técnico particular, e chegou a ser sondado por Lakers e Clippers. Descartado pelas equipes de Los Angeles, o jogador resolveu assinar contrato de dois meses com o Laboral Kutxa (Espanha) em fevereiro. O acordo foi rescindido depois de duas partidas, por conta da lesão nas costas.

Em 14 anos de carreira na NBA, Odom disputou 961 jogos na liga por quatro times diferentes (Clippers, Miami Heat, Lakers, Dallas Mavericks) com médias de 13.3 pontos, 8.4 rebotes e 3.7 assistências. O ala-pivô foi o vencedor do prêmio de melhor reserva da liga em 2011 e ganhou a medalha de ouro do Campeonato Mundial de 2010 com a seleção norte-americana.

[polldaddy poll=7977799]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michel Moral

    Odom é um ex-jogador em atividade na minha opinião.

    É mais um jogador no elenco que não se pode contar. Pode quebrar um galho se voltar bem com as bênçãos de Phill Jackson, mas nem temos condição no momento de dizer que ele está no time de corpo presente.

  • Kleber

    Mais um come-e-dorme no time. Sem necessidade alguma um jogador com essa idade e com o histórico do Odom.

  • Guilherme Martins

    Não sou torcedor do Knicks, então nem preciso ser otimista e dizer aqui que “Phill Jackson sabe oque faz” porque acho que nessa ele errou feio..

  • vai jogar bem no knicks , so largar as ervas kkkk é o mais difícil kkkk

  • Pessimo negocio pro Knicks

  • Sincero

    Knicks só fazem merda. Phill começou bem, veremos o knicks se varrido por mais uns 10 ano.

  • nossa quem diria que o phil começaria de forma tao ridicula ,querendo ajudar um ex jogador dessa forma !!! me parece que será apenas mais do mesmo !!

  • Não sei… Eu fico com a resposta que não vai dar certo, mas em Phil I Belive. Mesmo pq é difícil acreditar em algo nos Knicks, e quando ele chegou, me deu a impressão que podemos voltar a sonhar. Mas julgado o Odom, antes mesmo de ele vestir a camisa, acredito que foi dinheiro jogado fora.

  • calma galera vamos aguardar o odom é bom jogador sim esta precisando de confiança e sequencia apos a limpa que faremos com: barguiniani, chandler,shumpert, smith ainda irão chegar kevin love e karie irving ou até rajon rondo nos knicks ai vamos ver os bocudos de plantão o que vão falar. mestre phill sabe o que faz.

  • rafael taborda

    Phil dando uma chance para ele se aposentar com Honra…!

  • Ivan

    Acho tb um mau negócio, porém pessoal o contrato dele só vai ser confirmado se o desempenho dele for bom, vai ter que mostrar nos treinamentos a princípio que esta a fim, senão o contrato dele não vai ser confirmado, mas me parece uma contratação que é mais um furo em agua a priori, guardadas as devidas proporções como a de Metta World Peace, que só atrapalhou, inclusive se formos ver, o time começou a melhorar na temporada regular depois que ele foi dispensado, o P-Jax é inteligente quem sabe por se tratar de um jogador que ele conheça muito bem o mesmo seja util ao time.

  • Roger

    Com Lamar Odom e JR. Smith o cachimbo da paz tá garantido.

    • Pedro Neto

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Odom = O Adriano Imperador do Basquete