Em busca de terceiro astro, Nets estuda possível investida por Bradley Beal

Brooklyn Nets parece estar determinado a adquirir um terceiro astro para atuar ao lado dos craques Kevin Durant e Kyrie Irving. E o nome mais discutido internamente, por enquanto, está na capital dos EUA. De acordo com Stefan Bondy, do periódico New York Daily News, a franquia estuda uma possível investida para contratar o ala-armador Bradley Beal, referência do Washington Wizards

As especulações sobre o interesse dos nova-iorquinos na aquisição de mais um jogador de elite crescem nos últimos meses, impulsionadas pela cobrança pública de reforços feita por Irving. Para que esse “nome de peso” seja trazido, a equipe estaria disposta a disponibilizar alguns de seus principais talentos com contratos “amigáveis”, como o armador Spencer Dinwiddie, o ala Caris LeVert e o pivô Jarrett Allen

O grande empecilho para que o negócio aconteça é a indisposição do Wizards: a direção do time tem sido extremamente taxativa em negar todos os rumores recentes de troca envolvendo Beal, que acaba de assinar uma extensão contratual de duas temporadas e US$72 milhões. A intenção da franquia é manter o ala-armador para atuar (mais) um ano ao lado do astro John Wall, que ainda se recupera de grave lesão. 

Beal, de 26 anos, disputou 57 das 64 partidas do Wizards na atual campanha, anotando médias de 30.5 pontos (segundo maior anotador da liga), 4.2 rebotes e 6.1 assistências em 36.0 minutos de ação por noite. 

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.