“Em cima da hora”, Jamal Crawford toma decisão e fecha com o Suns

O experiente Jamal Crawford é o novo reforço do Phoenix Suns. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador de 38 anos aceitou proposta para atuar até o final da temporada pelo time de Arizona e vai ganhar o salário mínimo por seus serviços no período (US$2.4 milhões). A franquia viabilizou a chegada do veterano abrindo uma vaga em seu elenco com a dispensa de Shaquille Harrison.

A notícia termina uma inesperada longa offseason para o três vezes eleito melhor reserva da liga, que não encontrou um mercado “receptivo” após rescindir o seu vínculo com o Minnesota Timberwolves. Segundo Tim Cato, também do portal The Athletic, ele também considerava oferta do San Antonio Spurs e o provável maior espaço na rotação do Suns acabou pesando em sua decisão.

O novo técnico da equipe, Igor Kokoskov, acredita que Crawford pode agregar ao jovem elenco de Phoenix dentro e fora de quadra. “Definitivamente, Jamal é um jogador capaz. Todos conhecem sua habilidade de pontuar e trazer ofensividade saindo do banco. Mas também é outro líder e exemplo de profissionalismo para nosso grupo”, elogiou o treinador, aprovando a contratação.

Veterano de 18 temporadas na NBA, Crawford está próximo de completar 1.300 partidas como profissional e o Suns será sua oitava equipe na liga. O armador acumula médias de 15.0 pontos e 3.4 assistências em pouco menos de 30 minutos de ação por noite ao longo da carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Jefferson Cavalcanti

    Vou definir aqui em três palavras: NADA A VER.

    O time precisa de um armador, alguém que saiba passar a bola e pelo menos finja que saiba defender. Aí vai e contrata quem? Jamal Crawford, é claro.

    Pra iniciar bem a temporada só falta meu Sunzão contratar mais um ala pra tirar espaço de Jackson, Bridges e Warren.

    • JASPION DA MASSA

      Tinha que ir pra cima do P.Beverley …encaixe mto bom com o Booker!!! E pro KKKlippers seria bom para abrir espaço pro Shai

    • Bruno Gonçalves

      Não sei se foi a intenção, mas peguei uma referência do Choque de Cultura aí, kkkkkkkk.

      Quanto a contratação não opino, acompanho muito pouco do Suns, mas gosto muito de ver o menino Booker arremessar !

  • Que bagunça maravilhosa esse time do Suns.

  • Gustavo

    Que bizarro… não faz sentido pro jogador, muito menos para a franquia.

    Pra ganhar o salário mínimo de veterano, Crowford a essa altura da carreira deveria optar por alguma franquia onde pudesse competir por algo mais relevante que uma boa escolha de draft.

    E a última coisa que o Suns precisa é de um jogador em final de carreira, que monopoliza a bola e não defende nem ponto de vista…

  • Dudu Ferrero

    o Harrison pra mim era um bom jogador que poderia evoluir e colocar ai um cara praticamente aposentado vai entender

  • Thalles Ferreira

    No Spurs ele teria mais espaço e faria mais sentido, exceto por ter Pop ainda como técnico, um cara que não aceitaria a não-defesa do Jamal, então…