Em clima de revanche, Spurs derrota o Grizzlies em San Antonio

O San Antonio Spurs reencontrou o Memphis Grizzlies, equipe que eliminou os texanos dos playoffs da última temporada, logo na estreia da temporada 2011/12 da NBA. O resultado, desta vez, foi favorável ao time de Tim Duncan, que venceu por 95 a 82.

O grande nome do Spurs na partida foi o argentino Manu Ginobili que marcou 24 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências em 31 minutos. O brasileiro Tiago Splitter teve a oportunidade de atuar por quase 33 minutos e teve atuação destacada na defesa, com oito rebotes, duas roubadas e dois bloqueios. Ofensivamente, converteu apenas dois de sete arremessos de quadra, totalizando cinco pontos no jogo.

Rudy Gay liderou o Memphis com 19 pontos e dez rebotes em seu primeiro jogo após quase 10 meses sem atuar. Gay perdeu o final da última temporada por problemas no ombro esquerdo. Zach Randolph, que teve atuação destacada na série de playoffs, fez apenas 10 pontos e pegou seis rebotes. Marc Gasol que, assim como Gay, também não conseguiu ser tão dominante desta vez, acabou com 13 pontos e seis rebotes.

Será que o técnico Gregg Popovich se arrependeu de ter dado tão poucos minutos a Splitter na última temporada?

  • Henrique

    Isso sempre foi tradicional no Spurs, não dar muitos minutos a calouros, esse ano será diferente pois não há opções. Ano passado Splitter aprendeu, esse ano mostrará isso.

  • lucas

    spliter é melhor ke akele DeJuan Blair, so precisa de mais minutos e mais incentivo …

  • willian

    acredito que esse ano devido a virtual falta de opcoes, os Spurs podem descobrir que as vezes novatos, podem ajudar mais do que jogadores gaabaritados. nos playoffs de 2010/2011 ficou evidente uma apatia, que me deixou, como aos outros fãs da franquia, muito irritado. com sangue novo, não acredito que volte a ocorrer. Não acredito que seja um time para disputar o título, mas não custa sonhar.