Em comum acordo, Cavaliers anuncia fim do vínculo com Larry Drew

O Cleveland Cavaliers é mais uma equipe que iniciará a offseason em busca de um novo treinador. A franquia anunciou nesta quinta-feira ter fechado um acerto amigável para o encerramento do vínculo com Larry Drew. O experiente técnico, que só possuía contrato garantido até junho, assumiu o comando do time após a demissão de Tyronn Lue, em novembro passado.

“Nós temos grande respeito e apreço por Larry e o trabalho que realizou a frente do time pela temporada quase inteira. Ele trouxe profissionalismo, classe e uma sólida liderança em sua passagem por Cleveland. Todos desejamos nada além do melhor para o seguimento de sua carreira”, declarou o gerente-geral Koby Altman, por meio de comunicado oficial.

Altman confirmou que Drew recebeu a oferta de participar do processo seletivo para o novo técnico do Cavs, mas “recusou respeitosamente” a oportunidade. Ele já havia se mostrado muito reticente em aceitar substituir Lue na atual temporada e, nos bastidores, dizia que não planejava continuar no posto mesmo. Ele deixa o Cavaliers após uma campanha em que a equipe venceu só 21 jogos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    Processo seletivo para técnico? Cavs está com essa moral toda a ponto de abrir um “concurso”?

    • Albert Medeiros

      Como assim? Estamos falando de um time da NBA, não? Acho q é o sonho de todo técnico de basquete q não está na NBA,kkk

      • Vinícius Maia

        É porque, se não me falha a memória, antes de o Cavs contratar David Blatt, eles estava com dificuldades para encontrar um técnico. Faziam propostas, mas eram recusadas. Não foi por acaso que eles recorreram a um técnico europeu, pois entre os nomes já conhecidos no mercado da NBA, Cavs não teve sucesso nas tentativas de contratação.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Medo do próximo
    Eu buscaria o europeu de novo

  • Shinobu Sensui

    Dave Joerger dando sopa aí

  • PC91

    Vi poucos jogos nessa temporada, mas pelo que vi o time parecia bem treinado, mas com pouco talento.

    Depois da volta do Love, mesmo estando em modo ultra tank, se tornou um time bem chato de se jogar em Cleveland.