Em conversas sérias, Jazz e Bulls discutem troca de Favors por Mirotic

Já não é segredo nos bastidores da liga que o Chicago Bulls tenta negociar Nikola Mirotic antes do fechamento da janela de transferências da temporada. E, agora, a direção de Illinois parece ter aquecido as negociações com um dos interessados. De acordo com Tony Jones, do periódico The Salt Lake Tribune, o Utah Jazz já iniciou tratativas para adquirir o ala e as conversas estariam avançando rapidamente.  

As conversas entre Bulls e Jazz estariam centradas em uma proposta envolvendo o ala-pivô Derrick Favors. A franquia de Chicago, porém, também exige uma escolha de primeira rodada no draft deste ano para liberar o jogador de 26 anos, que vive ótima fase em Chicago. Segundo K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, Detroit Pistons e Portland Trail Blazers também monitoram a situação de Mirotic.

O ala europeu pediu para ser negociado pelo Bulls no início da temporada, após o desgaste acumulado por uma briga violenta com o ala-pivô Bobby Portis que rendeu-lhe uma fratura no rosto. Johnson ainda apurou que essa solicitação foi reforçada na semana passada, depois de uma reunião dos empresários do atleta com os executivos da equipe.

Mirotic estará oficialmente liberado para ser envolvido em trocas na segunda-feira que vem, quando acaba o período de moratória do seu contrato recém-renovado. Em 17 partidas disputadas na atual temporada, sendo três como titular, ele possui médias de 17.4 pontos (com 46.5% de acerto nos arremessos de longa distância) e 7.0 rebotes. Já Favors, cujo vínculo é expirante, produz 12.5 pontos e 6.8 rebotes por partida nesta campanha.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • CMM17

    Queria ver o Favors brilhar nos Bulls ele vinha evoluindo até temporada passada cair de rendimento e espero também que o Mirotic possa brilhar no Jazz caso a troca aconteça,possa ser bom a os jogadores.

  • Cassio Lopes

    Gosto do Favors, mas por ser expira não faz muito sentido.

    • David Ribeiro

      É por isso que faz sentido pro Bulls, com a renovação da equipe 😉

      • Cassio Lopes

        Qual é o sentido de pegar um cara bom q vai testar o mercado? A ideia não é perder e pegar um pick alta?

        • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse aí tem de aprender muito ainda sobre os negócios da liga

        • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

          favors nao ta tao bem assim nao, ja se foi a epoca que ele foi útil… bulls quer abrir CAP, seria um negocio do caralho pro Bulls pega o Favors e abrir CAP (salario do Mirotic ja eh alto, ja vai dimunuir trocando ele, e depois vai dispensar o favors) e ainda pegar uma pick 1zinha ainda de leve..

          • Cassio Lopes

            Mano, Mirotic cairia mto bem em diversos times da liga. Trocá-lo só por uma pick q ainda por cima deve se desvalorizar já q ele com a volta de Gobert pode fazer com q Jazz belisque a última vaga, acho pouco. Rumores indicam q Pistons pode oferecer além da first pick o Stanley Johnson q é moleque e tem contrato garantido de novato.

  • Mavscelo

    Favors + 1st pick Jazz 2018 por Mirotic, troca boa pros dois lados.

    • Daniel Nogueira

      Troca boa só pro Bulls.

      • Mavscelo

        Nop

  • Thiago Pinto

    Acho que pro Jazz faz pouco sentido dar uma 1st pick pelo Mirota

  • Bruno Macedo

    Vixi aí aonde fica Lopez e Felício?

    • Mavscelo

      Lopez fatalmente será trocado tbm

  • Frank Erickson

    Acredito que o desejo de GarPax era que no draft pudessem recrutar um SF, neste caso Michel Porter Jr, porem depois da notícia da cirurgia que ele teria que se submeter (hérnia de disco),eles ficaram meio que sem saber que direção tomariam, com a briga entre Mirotic e Portis,alguém teria que sair e neste caso quem abre mais possibilidades de troca é o Montenegrino. uma troca com o Jazz (Favors + pick) daria a chance dos Bulls pegarem um pivô com a sua pick (Ayton ou Bamba) e um sf ,com a pick do Jazz um sf (Mikal Bridges ou Kevin Knox) sendo que Bamba e Bridges seriam um encaixe perfeito.

  • Daniel Azevedo

    Favors + 1st Pick? Tá maluco, Mirotic não vale isso tudo não. Tenho dúvidas se faria uma troca 1×1, imagina envolvendo ainda um 1st pick.

    • Thiago Gama

      Acredito que vale, Favors está péssimo desde a ultima temporada e é contrato expirante, e Mirotic realmente não é esse crack todo, mas é um bom scorer, com contrato renovado e relativamente baixo. A pick de primeira rodada é um pouco demais, mas não chega a ser um absurdo.

  • Fiquei me perguntando como seriam as conversas de brincadeira.

  • vsr.snake

    Não sei se vale a pena. Obviamente que o Jazz precisa de scorers, mas apesar do momento bom, não acho que o Mirotic faria o Jazz ficar em uma situação muito melhor na concorrência da West não.

    • Alex Alves

      Estao apostando no Mitchell e no Gobbert e.formando um bom time ao redor, mas acho que deveriam tentar um pick top 10 nesse draft talentoso ai sim iria atras de 2 ou 3 bons jogadores.

      • Lucas Antunes

        Então, mas o histórico recente de escolhas de draft de utah não é lá grande coisa (lógico, tirando o steal do DM45). Mirota seria um scorer bem interessante pra equipe, formando uma rotação interessante e consistente com joe johnson e o próprio calouro no ataque.

  • Michel Moral

    A questão que eu vejo é que conta a favor do montenegrino é o estilo de jogo, com mais encaixe na liga hoje.

    Jogadores como Favors estão cada vez menos utilizados na rotação. No Jazz ele só tem espaço hoje graças às lesões do Gobert. Mas, em suma, não é um bom protetor de aro e não é excelente defensor.

  • Warrg

    Troca vai ser muito melhor para o Bulls… A pick do Jazz desse ano será top 10 as vezes até melhor, e pelo que falam esse draft será muito bom… Agora se trocar por Favors e first pick 2019 ai vale a pena, ngm saí perdendo… Pq o Gobert vai ficar ainda algum tempo fora… Ai ano que vem com Rubio Mitchell Mirota e Gobert o time fica interessante… Ai a pick 2019 fica a 15 a 20..