Em crise, Grizzlies fecha aquisição de Justin Holiday em troca com o Bulls

O ala Justin Holiday é o novo reforço do Memphis Grizzlies. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe do Tennessee fechou a aquisição do jogador de 29 anos em troca finalizada com o Chicago Bulls nesta quinta-feira. O time de Illinois receberá os alas-armadores Wayne Selden e MarShon Brooks na negociação, além de duas futuras escolhas de draft de segunda rodada (2019 e 2020).

Holiday estava disponível para trocas desde a última offseason e o Bulls conversava com múltiplos interessados no atleta nas últimas semanas. A diretoria de Memphis saltou à frente da concorrência e concretizou o negócio para “combater” a péssima fase e crise interna do elenco, que perdeu 12 dos últimos 15 jogos. Ele tem vínculo até o fim da atual temporada, com US$4.4 milhões a receber.

Selden e Brooks somam cerca de US$3.2 milhões em contratos expirantes para a equipe de Illinois, que pode dispensá-los a qualquer momento. Para que a troca possa ser viabilizada, uma vaga será aberta no elenco comandado por Jim Boylen com a dispensa do armador Cameron Payne.

Holiday chega ao Grizzlies para reforçar uma rotação de alas que já inclui atletas como Chandler Parsons, Kyle Anderson, Garrett Temple e Omri Casspi. Titular nos 38 confrontos disputados pelo Bulls nesta temporada, o novo reforço possui médias de 11.6 pontos (com quase 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 4.4 rebotes e 18 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.