Em Denver, Spurs batem Nuggets com grande partida de Blair

Thunder passou com tranquilidade pelo Lakers e fechou a rodada com vitória

San Antonio Spurs 114 x 99 Denver Nuggets

Sem Nenê e Ty Lawson, o Nuggets não foi páreo para o Spurs, que não pode contar com Tiago Splitter e Ginobili na noite. Os visitantes dominaram as ações nos dois primeiros quartos e construíram uma ótima vantagem no intervalo. Com grandes exibições de Tony Parker e DeJuan Blair, que igualou sua maior pontuação na carreira com 28, o Spurs já liderava por 26.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa esboçaram uma reação mas nada que pudesse incomodar os texanos, que apenas administraram o placar. O único destaque do Nuggets foi o ala Corey Brewer, cestinha da equipe com 23 pontos. Foi a décima segunda derrota nos últimos 16 jogos e o sinal de alerta está ligado para os comandados de George Karl.

Na Conferência Oeste, o Spurs se firma como segunda força, com 23 vitórias, atrás apenas do Thunder. Já a equipe de Denver faz uma temporada marcada por lesões e ocupa apenas a nona colocação, tendo vencido por 18 vezes.

Destaques

Spurs

DeJuan Blair: 28 pontos e 12 rebotes

Tony Parker: 16 pontos e 12 assistências

Tim Duncan: 18 pontos e 9 rebotes

Richard Jefferson: 17 pontos (5-7 nos arremessos de três) e 8 rebotes

Nuggets

Corey Brewer: 23 pontos

Andre Miller: 20 pontos e 7 assistências

Arron Afflalo: 19 pontos e 4 rebotes

 

Los Angeles Lakers 85 x 100 Oklahoma City Thunder

A péssima pontaria de Kobe Bryant em Oklahoma custou a décima quarta derrota da franquia de Los Angeles. O ala-armador acertou apenas sete de seus 24 arremessos e mesmo assim terminou a noite como cestinha do Lakers com 24 pontos. Além de Kobe, apenas Andrew Bynum (12) e Pau Gasol (22), passaram da casa dos dez pontos.

Do lado do Thunder, a boa consistência ofensiva mais uma vez deu a vitória a equipe. Kevin Durant, Russel Westbrook e James Harden combinaram todos em 68 pontos a favor dos anfitriões. Fora o trio, Serge Ibaka ainda mostrou muita força na defesa, bloqueou três arremessos e coletou 13 rebotes.

A vitória retifica a superioridade da equipe de Oklahoma City no Oeste. São 27 vitórias (cinco consecutivas), contra “apenas” 20 do Lakers, quinto colocado da mesma conferência.

Destaques

Lakers

Kobe Bryant: 24 pontos e 6 rebotes

Andrew Bynum: 14 pontos e 12 rebotes

Pau Gasol: 22 pontos e 9 rebotes

Thunder

Kevin Durant: 33 pontos, 4 rebotes, 6 assistências e 3 roubadas de bola

Russel Westbrook: 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

James Harden: 16 pontos e 4 rebotes

Serge Ibaka: 11 pontos, 13 rebotes e 3 bloqueios