Em duelo eletrizante, Brasil bate Grécia e garante classificação à segunda fase da Copa do Mundo

O Brasil conseguiu nesta terça-feira, em Nanquim, uma de suas maiores vitórias recentes no basquete masculino. Com direito a muito sofrimento, e em um duelo decidido na última bola, a seleção brasileira venceu a favorita Grécia por 79 a 78 e assegurou vaga na segunda fase da Copa do Mundo, que está sendo disputada na China.

Os gregos foram melhores no primeiro tempo, especialmente nos arremessos do perímetro (sete acertos em 13 tentativas). Mesmo com a boa marcação exercida pelo Brasil na área pintada, uma clara ideia de “minar” o jogo do atual MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo, a Grécia chegou a abrir 17 pontos de vantagem no segundo período. A seleção brasileira reagiu no final do primeiro tempo, com uma sequência de sete a zero nos dois minutos finais. No intervalo, o placar apontava vitória grega por 40 a 30.

No segundo tempo, o pivô Anderson Varejão foi o dono do jogo e contribuiu bastante no setor ofensivo. Na defesa, Alex e Bruno Caboclo eram os destaques na “operação Antetokounmpo”. O Brasil virou o placar e foi para o quarto final com uma vantagem de três pontos (56 a 53).

Nos últimos 12 minutos, a seleção canarinho seguiu no comando do placar até o minuto final. Quando restavam 35 segundos para o fim, a Grécia empatou o jogo após dois lances livres cobrados por Kostas Papanikolaou, depois da marcação (questionável) de uma falta antidesportiva de Rafael Luz, e uma bola de três pontos convertida por Georgios Printezis.

O sofrimento persistiu até o estouro do cronômetro. A 14 segundos do fim, Varejão marcou mais dois pontos e o Brasil voltou à liderança. No ataque posterior, Caboclo roubou a bola de Antetokounmpo, que depois cometeu falta em Leandrinho. O veterano acertou um dos dois lances livres e a vantagem brasileira subiu para três pontos (79 a 76). Restavam quatro segundos no relógio.

A Grécia tinha a última posse de bola e bastava ao Brasil não cometer a falta no ato de um arremesso desesperado de longa distância. Mas o jovem Didi se precipitou e fez exatamente o que não deveria. A dois segundos do final, ele cometeu a falta em Kostas Sloukas, que, ainda em sua quadra de defesa, tentava o tal arremesso desesperado.

Sloukas converteu os dois primeiros lances livres, mas errou o terceiro. O jogo se encerrou com o tapinha salvador de Caboclo após a bola bater no aro. Vitória suada e muita comemoração dos jogadores e da comissão técnica em quadra. 

Com duas vitórias no grupo F, o Brasil volta a atuar nesta quinta-feira (5), quando enfrenta a já eliminada seleção de Montenegro. O duelo terá início às 5h (horário de Brasília) e será transmitido pelo SporTV 2.

Já a Grécia enfrenta a Nova Zelândia, também na quinta, às 9h, em jogo que vale a classificação para a segunda fase.

Giannis Antetokounmpo foi muito bem marcado, especialmente por Caboclo e Alex (PHOTO by FIBA)

Brasil (79)
Anderson Varejão: 22 pontos, nove rebotes e 10-17 nos arremessos de quadra; 33 minutos
Marquinhos: 15 pontos e 5-9 nos arremessos de quadra; 20 minutos
Alex Garcia: 13 pontos e seis assistências; 27 minutos
Leandrinho Barbosa: 13 pontos e 5-10 nos arremessos de quadra; 20 minutos
Bruno Caboclo: oito pontos e dez rebotes; 34 minutos

Grécia (78)
Georgios Printezis: 20 pontos, quatro rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas; 26 minutos
Nick Calathes: 16 pontos, sete rebotes e quatro assistências; 30 minutos
Giannis Antetokounmpo: 13 pontos, quatro rebotes, três tocos e 3-7 nos arremessos de quadra; 28 minutos
Kostas Sloukas: nove pontos e 11 assistências; 29 minutos

Outros jogos desta terça-feira

Grupo E: Estados Unidos 93 x 92 Turquia / República Tcheca 89 x 76 Japão
Grupo F: Nova Zelândia 93 x 83 Montenegro
Grupo G: França 102 x 64 Jordânia / República Dominicana 70 x 68 Alemanha 
Grupo H: Austrália 81 x 68 Senegal / Lituânia 92 x 69 Canadá

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Lucas Henrique

    Cabogod jantou o Grego… Caboclo o Durant Brasileiro

  • Marcelo Desoxi

    Nice. Achei que iria para o espaço quando o Calathes começou a matar bola, mas o Brasil reagiu bem. A Grécia estava com uma vantagem bem confortável… Enfim, compensou macular umas horas no trabalho.

  • Rodrigo Souza
  • br Silva

    Tanta gente falando de uma geração fracassada porém esta geração que está em seu ultimo mundial passando o bastão, sempre tiveram 2 problemas no caminho: EUA e Argentina..
    Aí a ausência de títulos parece um fracasso… hahah
    Desde a contratação do Magnano que iniciou o trabalho desta geração, que esta finalizando agora, brasil faz bons jogos contra grandes potências mas tinha dificuldades nas ultimas bolas e perdia jogos … Marquinhos, alex sempre fizeram grandes jogos com a camisa da seleção e Varejão carrega um carinho grande das pessoas por causa destes jogos que ele faz no mundial, diferente do nene… mas a galera achar que dá para ele voltar pra NBA ?? mas como a vitória veio hoje, podemos falar qualquer coisa… rs

    • Lucas Henrique

      Varejão agrega muito mais e é muito mais jogador que o Felicio por exemplo

      • Guilherme Petros

        por muito tempo eu defendi o Felicio, mas ta ficando dificil viu…

      • Vitor Martins

        Pow, mas pro nível FIBA acho interessante ter o Felício como reserva. Jogou passado foi bem importante nos rebotes.

    • lisa tere

      Os resultados ao sao tao ruins assim desde 2010, passamos de grupos varias vezes em mundial, quinto lugar nas olimpiadas, ganhamos da servia e franca em 2014, vitoria de 20 pontos contra argentina. So 2016 decepcionou mesmo ganhando da Espanha um jogo, e nao classificou por uma cesta espirita do nocioni

      • Edu Silva

        Aquela que não fizeram a falta no final ?

      • Vitor Martins

        Esse jogo da Rio-16 contra a Argentina eu não gosto nem de ver os lances! Não tenho coração pra isso não!

  • Cabloco vai manter o legado de defesa da seleção, Alex tem um sucessor confiável.

    Agora, o treinador da Grécia usa mal DEMAIS o Giannis. Caiu muito fácil na armadilha do Brasil.

    • Toni von Mises

      Sempre fui fã do brabo, nem imaginava q estivesse com nível defensivo tão bom ainda. Mas Caboclo e o Louzada(embora tenha se precipitado no final) serão os pilares defensivos da seleção no futuro.

  • Toni von Mises

    https://uploads.disquscdn.com/images/965fcd3097700875d80bef6c93a6c868259e7eff6ae642be397e9d83476ed8ec.png

    Acho q agora o sr. Martins vai acreditar um pouquinho mais na seleção..rs. Seria ótimo se este time chegar a semifinais…

    • Vitor Martins

      Mantenho tudo que eu disse. Ou não foi surpreendente? Estou muito feliz e o Brasil se superou muito! Ainda temo bastante pela renovação, mas o nível apresentado na classificação do mundial foi bem baixo sim. Agora é curtir. Gritei como um louco. Muito bom ver o Brasil com essa intensidade!

    • CADÊ ELE?

  • lisa tere

    Pensar que tem tanto jogador de futebol vagabundo e frescurento que é milionario nesse país, e o Alex Garcia, vulgo Brabo, vai provavelmente aposentar sem terminar rico. Tinham q fazer uma vaquinha e doar uma grana pra esse guerreiro q hoje marcou o Giannis como poucos na NBA conseguiram.

  • Jamal o Bruxo

    Eu havia dito que dava pra sonhar, eles são grande ma nós é ruim, as vezes o Davi bate o Golias, se deixassem tudo em quadra, nossa seleção teria uma chance. Eu n tinha visto nenhum jogo da “toda poderosa” Grécia, mas os comentários antes desse jogo pela internet eram todos pessimistas, parecia que a Grécia era o Barcelona e o Brasil o América RJ. alguns entendidos já contavam derrota certa e taí, nosso KD Negro mostrou quem é que manda. Apartir de hj o Caboclo vai habitar nos sonhos do Grego podem ter certeza, e essa copa n tem favorito, USA se mostrou um time limitado e já era pra ter perdido hoje, da pro Brasil sonhar com algo a mais sim senhor, chega de comentários negativos, essa vitória foi pra cala a boca de muita gente.

    • lisa tere

      Temos q acreditar mais no nosso potencial como pais. O bicho papao Grecia nao tem jogadores NBA pra trazer do banco como o Brasil por exemplo. Claro q eram favoritos mas nos temos q nos organizar e sempre chegaremos nas cabecas

      • Jamal o Bruxo

        Limitamos simplesmente o melhor jogador da competição, da pra sonhar!! se entrar com a pegada de hoje e do segundo tempo contra Nova Zelândia eu vejo a gente pegando umas semi finais sim, e dai o que vier é lucro. Giannis não se sentiu confortável em quadra em nenhum momento. Paramos a máquina, agora os rivais nos olharão com outros olhos hein

  • Shandyego

    Jogão de bola, Brasil defendeu muito, Alex e Caboclo pararam o MVP (ajuda do técnico tbm que não sabe aproveitar o melhor do grego), Varejão monstro, Marquinho matou bolas importantes.
    E o Didi hein, que cagada no final hahaha, deu sorte do cara com 90% de aproveitamento errar hahaha.

  • CADÊ OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO? GRANDE VITÓRIA DO BRASIL, VAREJÃO, ALEX, CABLOCO, MARQUINHOS E LEANDRINHO ARREBENTARAM! AGORA É MANTER O FOCO!

    • Vitor Martins

      Oi! rs

      • Explica essa “zebra” ai

        • Vitor Martins

          Não tem que explicar, tem que curtir. Foi foda demais!

          Galera tem umas nóias, não é pq se critica que quer o que time perca. Não acreditei. Jogou acabou e eu fiquei uns 5 segundo sem acreditar. Depois chorei. Foi fantástico.

          • Pois é mano, mas do jeito que você falou foi muito pejorativo! tbm gritei muito! foi emocionante! Mas tmj!

          • Vitor Martins

            É que eu sou corneteiro mesmo! hehehehe

    • Julio Zago

      Aqui também! haha

      Não me lembro da última vez que comemorei tanto uma vitória da seleção. Sensacional! Agora é secar a Argentina e vencer a Turquia, o mais difícil já foi feito.

  • JoaoBrasil

    Jogão! Tirar 17 pontos foi épico. Brasil precisa trabalhar no jogo coletivo msm. Não temos um cara ganha jogo então temos q nos apegar no grupo

  • Beto cargnin

    Eu devo desculpas ao Petrovic.
    Nunca duvidei que ele soubesse uma estratégia para parar o Grego, mas duvidei do material humano que ele tem pra executar a defesa em cima do Grego.
    Que esporte maravilhoso.

    • Rodrigo Souza

      O Raptors mostrou o caminho fechando o garrafão e dando o perímetro pro Bucks nos playoffs, mas sim, tem uma diferença no material humano. Porém, isso também mostra que o Giannis vai ter que ampliar o jogo dele no futuro pra não depender só do físico.

    • Vitor Martins

      Mano, o cara falou e fez. Paguei pau. Queimou minha língua o croata.

  • Beto cargnin

    Eu tava tão fissurado vendo o jogo, que quando acabou eu saí na rua e imaginei pessoas na rua gritando,
    É tetra, é tetra, é tetra. Huahuahau

  • Aaron Donald GOAT
  • Guilherme

    Até agora arrepiado com esse jogo. Nas Olimpíadas de 2016 tivemos uma vitória fantástica sobra a Espanha, mas acho que essa foi ainda mais especial. Todos de parabéns, especialmente o Petrovic. E agora é não bobear contra Montenegro. Se der a lógica nos próximos confrontos, vamos jogar contra EUA e Turquia precisando “apenas” de uma vitória contra os turcos pra avançar as quartas, o que já seria ótimo. É claro que a seleção turca é fortíssima e seria uma outra pedreira das brabas, mas depois da partida de hoje, vou me permitir ficar iludindo um pouco rs. Vai, Brasil!

    • Julio Zago

      Penso o mesmo, quem acompanha o site sabe que sempre fui pessimista e crítico em relação a seleção de basquete, mas o momento agora é de aproveitar.
      Quem sabe o time não embala e não consegue uma vaga nas quartas? Quem sabe a Argentina não fica pelo caminho?
      Difícil? Claro que é, mas vencer a Grécia também era…

  • Guilherme Petros

    Puts, o Giannis é muito grande. O bolso do Cabloco deve ta apertado pra ele até agora…

    • Vitor Martins

      É só botar as perninhas dele no do Alex! rs

  • Vitor Martins

    Não torço pra nenhum time da NBA. Não curto muito futebol. Então o único time que eu realmente me importo de ver jogar e ficou puto quando perde é a seleção brasileira de basquete. Foram tantas frustrações, que realmente fico com pé atrás, mas caço até link de campeonato sub-15 da seleção pra ver. Lembro das vitórias em grandes competições contra a Espanha, e das vitórias no pré-olímpico de 2011 como as mais marcantes. Mas essa, pra mim, superou. Não tanto em importância, já que é “apenas” a primeira fase. Mas a intensidade defensiva, a recuperação e analução do atual MVP da NBA foi uma coisa linda. Fantástica. Chorei. Pra mim já valeu o campeonato. A vaga ainda é um sonho bem distante, Argentina tem um caminho ridículo pela frente (Rússia e, provavelmente, polônia e China) enquanto o nosso é tortuoso demais (Montenegro, EUA e, provavelmente, Turquia). A seleção americana é fragilizada, mas temos que torcer muito pra eles baterem a Grécia na próxima fase (assim uma vitória contra Turquia ou República Checa nos classificaria – o que também é bem complicado) pras quartas.

    Didi errou, mas só chegamos na situação de estar perdendo por 3 por conta da arbitragem. Rídicula aquela falta anti desportiva.

    Um bom resultado não pode nunca espantar as críticas. Claro que tecnicamente não tem o que falar da seleção hoje (defesa maravilhosa), mas é sim ruim a média avançada e o sucateamento total da base brasileira, mas é muito melhor criticar isso curtindo ver Alex e Caboclo marcarem o Antetokounmpo!

    • Belo texto mano, mas a vaga olimpica discordo de ti, estamos próximos de conseguir, na minha opinião a Grécia era o rival a ser batido, os Estados Unidos mostraram hoje que não são tão imbatíveis assim…

      • Vitor Martins

        O maior problema nem é nosso rendimento, mas sim a sacanagem do sorteio pra facilitar o caminho da China (que acabou ajudando muito a Argentina – os caras tão com tapete vermelho pra chegar entre os 8)

    • João Víctor Matos

      Arbitragem hoje não estava nem conseguindo controlar o tempo do relógio. Ridícula. E vencemos ainda contra a torcida chinesa que estavam torcendo pro Giannis.

  • Vitor Martins

    Só a título de comparação, Alex já tinha defendido (sem sucesso) LeBron e Durant assim, marcando de perto, usando o corpo, os caras simplesmente arremessaram por cima dele. Giannis não consegue. O que leva a duas constatações: 1) dá pra imaginar o monstro que seria Alex Garcia no auge com uns 2m de altura? se loko!; 2) Giannis precisa adicionar um arremesso melhor ao seu arsenal (mas felizmente não foi hoje!) rs

    • Lucas Antunes

      No chá da tarde da galera do Bola Presa, falaram sobre esses matchups do Alex. Os adversários acham que encontraram um mismatch quando colocam ele pra marcar um cara maior no post, mas isso é uma puta armadilha (até citaram o Harden que em termos estatísticos é MT bom marcando na área pintada). Acho que é um caso parecido com o de Marcus Smart no Celtics, que sempre consegue fazer boas marcações contra adversários mais altos.

      • Guilherme Petros

        acho q o matchup tem mais a ver com o Beverly, que marca caras maiores o tempo todo hehehe
        mas comparação boa com o Smart tbm

      • João Víctor Matos

        Lowry também é bom demais marcando no garrafão mesmo sendo baixinho.

    • Guilherme Petros

      Alex e Cabloco. Gary Payton e Kevin Durant brasileiros

      • Vitor Martins

        hahaha perfeito!

      • Adriano Goveia

        Didi é o JR Smith rs

        • Vitor Martins

          Sacanagem, mlk eh bola. Ainda bem que o cara errou o último lance livre.

          • Adriano Goveia

            Sim… ainda bem que Brasil não perdeu e o Luz que é mais experiente também assumiu que errou (apesar da sacanagem do juiz) dividindo a responsabilidade

        • Guilherme Petros

          hahahaha porra, sacanagem! rs

    • Joabe#VamoSpurs

      Se Alex tivesse uns 32 ou 33 anos, e se algum GM viu esses dois jogos dele no Mundial, com certeza ele teria uma nova oportunidade na NBA

      • Vitor Martins

        Uma penas as lesões dele quando foi pro seu Spurs. Tinha bola pra ser consistente na NBA

        • Joabe#VamoSpurs

          Tinha muita bola mesmo, e imagine se tivesse os 2m de altura a que vc comentou aí em cima, o que um cara desse faria na NBA? Não quero nem imaginar

  • Lucas Antunes

    ┏┓
    ┃┃╱╲ EU
    ┃╱╱╲╲ E
    ╱╱╭╮╲╲ A
    ▔▏┗┛▕▔ MINHA
    ╱▔▔▔▔▔▔▔▔▔▔╲ CASA
    ╱╱┏┳┓╭╮┏┳┓╲╲ SERVIMOS
    ▔▏┗┻┛┃┃┗┻┛▕▔ A VAREJÃO E CABLOCK

  • Fernando Tostes

    Como funciona a regra fiba de limpar o aro? A bola bateu pode mandar um tapao pra longe?

    • Vitor Martins

      Sim, não tem o cilindro imaginário. Depois que bater no aro pode rapar (desde de que não toque na rede, no aro ou passe por baixo)

      • Fernando Tostes

        mesmo se estiver rodopiando e for cair?

        • Guilherme Petros

          ACHO q não pode estar em contato com o aro. Mas se estiver no ar depois de bater, mesmo q em cima…

          • Fernando Tostes

            se fosse fiba entao o arremesso do kawai teria sido rejeitado. Acho que o que eliminou o Bucks.

          • João Víctor Matos

            Sim. Se fosse bo FIBA não teria sido cesta a bola do kawhi porque certamente alguem tentaria dar um tapa numa dos 3 quiques.

          • Vitor Martins

            Apesar o lance histórico, essa é uma das regras que eu mais gosto da FIBA. Acho que dá um dinamismo pro jogo, e coloca mais coisa na disputa. Além de perder aquela discussão ridícula sobre se o jogador invadiu o tal cilindro.

          • Joabe#VamoSpurs

            Tbem concordo com o seu pensamento. Agora pensando diferente, aquela bola do Kawhi, quicando três vezes antes de cair, traz aquela apreensão gostosa, coisa q se fosse igual a Fiba, alguém no primeiro kike da bola teria tirado ela do aro

          • Guilherme Petros

            se a regra for mesmo essa, possivelmente – mas acho q ninguem chegaria la a tempo… rs

          • Wilker Pereira

            Sixers e q for eliminado com aquele arremesso e nao o bucks

        • Vitor Martins

          com ela rodopiando é bem difícil tirar sem tocar no aro, né? Mas pode sim! Tocou no aro tá viva.

  • Adriano Goveia

    Brasil tem uma defesa de perimetro sólida para a próxima década com cabloco e Alex (este joga até os 50)

  • lgspurs

    cabloco provou hj que é o durant brasileiro kkkkk
    varejão é monstro se não fosse as 10000000000000 lesões tinha tido uma carreira muito boa na NBA, e velho continua melhor que muito jogador por ai
    agora o didi precisa de um psicologo, pra que a falta meu garoto hahaha
    porém que jogo absurdo tomara que tenham mais hahahah

    • Tárcio

      Criança cara, nunca jogou em auto nível.
      Até eu tava nervoso em casa, imagina ele
      Tem que relevar.

      Talvez, eu como treinador não tivesse deixado ele naquele momento do jogo.

      • lgspurs

        concordo com vc, porém o cara é um atleta de alto rendimento não pode fazer uma cagada dessas tenha a idade que for, se o brasil perde o jogo imaginam oq falariam dessa falta

      • Vitor Martins

        Era pra ser o Luz, mas tiraram ele do jogo com aquela falta ridícula. Didi tava entrando pra defender, já que Petrovic não confia na defesa do Huertas

        • Tárcio

          Ele foi ejetado por 5 faltas, pouco depois o Giannis também foi.

          • Vitor Martins

            Sim, foi falta, mas se a dele foi anti desportiva a do Giannis também deveria ser!

          • Tárcio

            Mas ambos foram eliminados pela 5 falta , e não por anti desportiva de A ou B

          • Vitor Martins

            Sim mano, mas a anti desportiva do Luz fez a Grécia fazer dois lances e mais um ataque com mais 3 pontos. Empatou o jogo ali. Se marcam anti desportiva no Giannis a gente ia ter a posse e o jogo tava ganho.

  • Edu Silva

    Quem é Antetokoumpo ?? kkkkkkk

    • victor

      Caboclo >>> Antetokoumpo, não tem mais como negar.

  • Tárcio

    Sem euforia, e segurando o ufanismo.
    Mas o Brasilian Kevin Durant vem evoluindo mentalmente, tecnicamente e principalmente fisicamente.

    Ta virando um ótimo jogador

    • Vitor Martins

      Como defensor eu já acho ele acima da média, o que deve garantir seus minutos na NBA.

    • Tássio Pacers – Oladipo MVP

      Maluco, o que é o tamanho da envergadura do rapaz? Deve amarrar os cadarços em pé kkkk

      • Tárcio

        isso ele sempre teve,
        Mas agora ta com força pra aguentar o contato fisico , que é altíssimo na posição que ele joga

    • Brinell Arcanjo

      Nunca critiquei.

  • Edu Silva

    Caboclo, pai do Lillard! Não, pera….

  • Toninho Woxic

    Eua ganhou da Turquia por 93×92 sendo que a Turquia errou 4 lances livre e a bola de 3 jogo nos 10 segundos finais pqp essa copa da muito aberta

    • Guilherme Petros

      e na prorrogação…

    • Vitor Martins

      Sérvia até aqui parece o time mais seguro pra levar o título, mas só enfrentou baba até agora, né?

      • Toninho Woxic

        Austrália tmb ta forte

        • Vitor Martins

          Acho que eles tiveram trabalho demais com Senegal hoje (que é bem limitado)

    • Ilyasova arregou na OT, depois de jogar demais no tempo normal, os Turcos gastaram todo o arsenal de bolas de 3 contra os EUA mesmo, pq não jogaram nada contra a Republica Tcheca hoje…

  • Tássio Pacers – Oladipo MVP

    INexperiência do Didi quase custou o jogo hoje.
    GRande jogador, mas nao pode fazer falta daquele jeito. Foi uma burrice do tamanho do mundo.

    • Pedro Saturnino Braga

      Foi uma burrice gigante. Mas também achei que o Petrovic não deveria colocar o Didi naquele momento do jogo. É um ótimo defensor, mas naquele momento com 3 pontos de vantagem a experiência pra não fazer uma falta boba ou um erro bobo de marcação conta muito. Ainda mais que o Didi tinha jogado só uns 6 minutos de jogo, tava relativamente frio. Caboclo por exemplo também é jovem mais tava com quase 30 min de jogo, jogando o último quarto quase inteiro, já faz muito mais sentido colocar ele naqueles.ultimos dois segundos.

      • Tássio Pacers – Oladipo MVP

        concordo.

    • Toni von Mises

      O moleque tem tudo pra fazer uma bela carreira. Tá aprendendo com os erros.

  • João Víctor Matos

    Korkmaz e Osman entregaram o jogo para o EUA. Displicentes demais. Pareceu até que Osman bateu os FT de qualquer jeito.

    • Caseh

      Ainda bem que essa derrota turca foi bem melhor pra nós.

      • João Víctor Matos

        Foi ótima. Uma vitória deles complicariam demais as coisas na próxima fase.

    • Toni von Mises

      Já sabia da fragilidade americana… Pegar uma Lituânia ou Sérvia embalada, perde hein! Até os australianos podem aprontar de novo.

  • João Víctor Matos

    Pelo fim da última temporada, summer league e mundial o cabloco ja é uma realidade defensivamente tanto marcando no perimetro como no garrafão. Só precisa melhorar o jogo no garrafão para ser ainda mais consistente. Foda que no Grizzlies a concorrência esse ano será grande. Ele seria perfeito no Jazz agora sem o Favors. Não sei se o Bojan da conta de marcar a posição 4 apesar de ser um bom defensor de perimetro. Jeff Green ja esta em decadência.

    • Vitor Martins

      Seria bom no Jazz mesmo! Grizzlies tá com garrafão muito cheio.

    • Pedro Saturnino Braga

      Verdade. Mas como um todo pode ser até bom o caboclo ser forçado a jogar na três, pode melhorar seu jogo. Não duvido que role uma troca também, ele só tem mais um ano de contrato com o Memphis, que tá cheio de jogador pro garrafão, dois deles bem novos, dependendo o caboclo começando o ano bem, não vão querer pagar uma grana pra ele quando acabar o contrato e pra não perder ele de graça trocam ele

    • Sander Santos Baptista

      Acho que ele seria ideal nos Celtics. Estão precisando de um protetor de aro (ele faz isso muito bem), arremessa de 3 e defende o perímetro bem também.

  • João Víctor Matos

    Joe Ingles parece que esta quase jogando como um PG. Quase consegue um Triple-double. Faltou só uma assistência.

    • Guilherme Petros

      eu vi esses numeros! malandro!!

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    Tomei coragem e me acordei cedo para assistir o jogo, até pq o horário é mais acessível, rs. E eu vi um dos grandes jogos recentes da seleção. Teve de tudo nesse jogo.
    Desde o início gostei mt da defesa, com as dobras de marcação perto do aro em q quem quer q fosse, e quando vinha o Giannis pela frente era quase sempre uns 3 jogadores cercando, a defesa em transição tbem, mas o ataque tava ruim, desperdiçando oportunidades com mts TOs. Mas o 2º tempo foi outra história com o ataque e a defesa continuando bem aplicada, o 3º qtr inclusive foi um dos mais dominantes da história recente da seleção. É um time grego com vários jogadores experientes e de nome, além do MVP da NBA, e o Brasil passou por cima, com o Varejão jogando como se fosse 2011/2012 (e eu vi essa temporada dele, q terminou com poucos jogos, mas ele estava na melhor fase da carreira, sendo cotado até para All Star), atacando (cada movimento de post sensacional q me fez gritar em casa, inclusive pra cima do Giannis) e defendendo. Caboclo excelente na proteção de aro tbem, e o Brabo! Rapaz… “Chutou o traseiro do Giannis” (segundo o q disseram q o próprio Petrovic falou depois do jogo), ele, o Caboclo e o Varejão incomodaram demais.
    Eu estava empolgado, mas me mantinha receoso, pq jogos mais ou menos assim já tinham acontecido, apenas para ter uma derrota de partir o coração, com algum erro crasso no final seja da arbitragem ou de algum jogador. E ñ deu outra, rs. Erro da arbitragem, a porra do lance livre de novo! Sem acertarem, e um erro de novato do Didi.
    Mas dessa vez a sorte tava do lado do Brasil, e o esforço, e a excelente tática do Petrovic (eu zoei quando ele disse q existia um plano para anular o Giannis, mas o cara realmente sabe o q está fazendo) foram recompensadas. Q vitória, e q manhã maluca no basquete FIBA, pq Turquia vs EUA foi outro jogo maluco q quem errou menos venceu.

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    E Roby Porto.. VC É FODA! Disse no meio do jogo q machucou o pé, comemorando uma jogada do Brasil no final do jogo, rs. SporTV finalmente acertou na equipe de transmissão de um jogo de basquete. Marcelinho e Rodrigo Alves estavam mt bem também. Foi um jogo praticamente perfeito em todos os sentidos.
    https://twitter.com/globoesportecom/status/1168900701138882561

    • João Víctor Matos

      Apareceu o lance dele pulando no final quando a transmissão estava no fim.

      • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

        Eu vi. E ele chorou de novo ao vivo, depois do jogo, rs. Mt foda.

    • Adriano Goveia

      Apareceu chorando de alegria no final… este é fã mesmo

    • Fora Abel PRAGA

      Sempre gostei do Roby Porto, depois do Romulo ele é meu favorito e o Rodrigo dá pra ver que entende bastante de basquete tambem, nunca entendi o haterismo que o pessoal tem com eles, principalmente com o Roby.

    • Joabe#VamoSpurs

      Rony é bom narrador, ele só tem um problema, é q ele não pode narrar jogo do Stephen Curry😬

    • Eu continuo não gostando do Roby, acho que ele erra demais, mas tenho que admitir que foi legal ver a emoção do cara ao vivo, e ver o quanto um narrador se empolga por esse esporte, Marcelinho está comentando muito bem, e Rodrigo pra mim é o melhor comentarista de basquete da emissora, foi ótimo acompanhar esse jogo na SporTV, que venham mais jogos assim!

  • Vitor Martins

    Petrovic tem um plano parar o Vucevic também né???? Montenegro não tá jogando nada, mas não pode dar mole, pow!!!! rs

    • João Víctor Matos

      Já estão eliminados né? Talvez até poupem o vucevic.

      • Vitor Martins

        Sim, tão eliminados, mas ainda brigam por um lugar no pré-olímpico mundial, não sei se vão poupar não.

    • Toni von Mises

      Só de ver o menino Caboclo no garrafão, treme!!! haha

  • Alex Alves

    Caboclo foi um monstro na defesa, jogou muito.

    * O time brasileiro tentou perder no final rsrs.

  • Vitor

    Sei nao hein, Giannis foi feito de capacho contra Raptors e agr contra o Brasil. Acho que o Harden foi levemente assaltado.

    • Rodrigo Wellerson

      Mas ele foi feito de capacho nos Playoffs po… Não tem relação alguma com o MVP.
      Mas, claro, não há um critério exato (hoje) para a eleição do MVP.

      • Leonardo Siqueira

        Não há critério mesmo, Harden não foi melhor, ele foi muito melhor!

        • Rodrigo Wellerson

          É político, o que também acontece ao futebol. Quantas pessoas não se incomodaram com a eleição ao Modric?
          Desde que o West venceu a eleição, tudo se tornou muito relativo no basquete.

          • Leonardo Siqueira

            Pô a eleição do Westbrook eu achei merecida, afinal ele levou aquele time horroroso pros playoffs jogando muito

          • Rodrigo Wellerson

            Não é questão de ser merecida ou não, é que transcendeu os costumes do prêmio.
            O MVP era sempre o cara da melhor equipe, que empilhava pontos na cabeça dos outros e que todo mundo sabia que iria assombrar nos offs.
            Agora, a gente não sabe mais. Pode ser utilizado qualquer critério, todos racionais, mas que atendem pensamentos diferentes.

    • Vitor Martins

      MVP é prêmio de temporada regular da NBA, playoffs e jogo da FIBA é mais físico (ainda que menos atlético), isso complica um pouco o estilo do cara. Mas na regular eu achei merecido sim.

    • Rodolfo Ucke

      O MVP poderia ir para qualquer 1 dos 2, mais indiscutivelmente o Harden é mais talentoso, faz mais a diferença. O time do Bucks é subestimado, como time em si, é muito mais organizado do que o Rockets, é facilitada a vida do Giannis lá, o Rockets o barba se não metesse seus 30 e caralhada de pontos todo jogo, talvez nem offs pegava.

      • Pedro Saturnino Braga

        Da mesma forma que o time do Bucks ajuda o giannis, o time do Rockets ajuda muito o Harden. O esquema do Mike d’antoni favorece e muito os armadores. Só olhar o salto absurdo que o Harden teve quando o d’antoni foi pra lá. Nash foi duas vezes MVP por jogar nesse esquema (claro que tem que ser um baita jogador também, mas o d’antoni consegue fazer seus excelente armadores virarem candidatos a.mvp).

        • Rodolfo Ucke

          Sim facilita o individualismo dele, mais vira uma espada de dois gumes, pq obriga a jogar sempre no limite. Nash foi bem lembrado, esse cara foi outro monstro.

          • Pedro Saturnino Braga

            Sim, mas ele adora jogar assim. O d’antoni inclusive se adaptou pra isso, os times dele sempre jogaram pouco no isolation, e no Rockets eles fazem muito isso com o Harden pq é como o Harden gosta. É incrível isso do Harden, ele gosta das jogadas.menos eficientes, mas que pra ele são super eficientes, d daí o d’antoni apoia ele a fazer isso.

      • Outsider

        O pessoal reclama do individualismo do barba e do Westbrook, mais os times deles basicamente obrigam eles a jogar assim, são times dependentes do talento dele, não são times como Bucks, Rockets, Warriors, etc. que tem no conjunto sua força. Tbm acho o Harden um talento bem mais destacado do que o G.A. O G.A. é um monstro, fisicamente dominante em um time muito bom.

    • Pedro Saturnino Braga

      Pô se fosse contar jogo de playoff amigo, o Harden não era nem ALL NBA. Falar de playoff pra defender o Harden não dá.
      E são duas coisas muito diferentes. Contra o raptors o giannis tava um monstro nos dois primeiro jogos até que o kawhi ficou na marcação dele e daí ele caiu muito. Mas estamos falando de um dos maiores marcadores da história da NBA, certamente o melhor dessa geração (Green também é incrível, mas eu acho o kawhi mais versátil na defesa). É mais pra se valorizar o kawhi do que desvalorizar o giannis.
      E no basquete fiba as regras são diferentes. Muito mais marcação em zona, não tem os três segundos no garrafão da defesa, o que dificulta muito o estilo de jogo do giannis.
      Pra finalizar, basquete é um jogo de ataque e defesa, não dá pra valorizar só um lado, e o giannis foi exepcional.dos dois lados. Não a toa ficou muito perto de ganhar o melhor defensor também (na minha opinião e de muitos merecia). Foi é muito merecido o MVP dele.

  • Guilherme Petros

    Palavras do ômi:
    “Giannis é um excepcional jogador na NBA, mas o mundo FIBA é diferente. Já o enfrentei (como treinador da Croácia) em um Pré-Olímpico na Itália e saímos vencedores. Na FIBA você pode marcar 30, 35 minutos de defesa por zona e obrigá-lo a arremessar, por exemplo. É outro jogo, outra coisa.”

    • Vitor Martins

      Pior que eu nem zoei essa declaração dele! Não muito… rs

      • Guilherme Petros

        essa eu não zuei mesmo pq é realmente muito diferente rs

    • João Víctor Matos

      Não ter o 3- seconds violation também prejudica demais suas infiltrações.

      • Guilherme Petros

        isso tbm muda bastante!

  • Leonardo Siqueira

    13 pontos? Esse é o MVP da NBA? Limitadíssimo ainda, marcou infiltração já era!
    E pros antis aqui da página, vão tomar no cu, aqui é Brasil porra, desacreditar jamais.

  • Daniel Nogueira

    E tenho dito, e não é de hoje:
    Cablock >>> Giannis

  • Rodolfo Ucke

    Esse mundial está aberto, eu tinha falado aqui há umas semanas atrás, que o próprio EUA está extremamente bativel, que não há nenhum favoritismo expressivo. Venceu por 1 mísero ponto no overtime ao time da Turquia, e a Turquia teve o último arremesso que poderia vencer o jogo no overtime. Já a Grécia, até que o time não é tão dependente do Giannis, teve uns 2 ou 3 que pontuaram mais do que ele hoje. Um time que vem jogando mto bem, é o da Servia, pode ser a hora de ser campeão essa geração sérvia, são atualmente vice olímpico, mundial e europeu. E o Brasil desacreditado, nesse mundial hoje mostrou que pode pelo menos no mínimo, ir melhor do que no anterior.

    • Outsider

      Além da Servia, outro que vem muito bem é a Lituânia tb, a Espanha apesar dos desfalques vem muito bem, Austrália tb vem bem, e os EUA tá no páreo lógico, mais não é o super favorito, qualquer 1 desses que citei tá na briga por título. O Brasil acho ainda cedo pra colocar no bolo, a Grécia está abaixo dos times que citei acima, abaixo tb da França provavelmente, a vitória de hoje do Brasil, pode dizer mais sobre o limite da Grécia, do que chances de título para o Brasil. Esse mundial está bom, o mais importante é a competitividade, e isso vai ter.

    • Vitor Martins

      Mundial passado Brasil foi bem mano, ficou em sexto! Acho que foi a melhor colocação desde um bronze nos anos 1970 se eu não me engano.

      • Rodolfo Ucke

        Sim foi bem em 6°, mais como esse ano está muito aberto, dá para querer ir melhor, quem sabe uma semi-final.

  • Julio Zago

    Senhores, qual a última vez que se comemorou tanto uma vitória da seleção de basquete? Tenho certeza que todos os fãs de basquete estão tendo uma tarde excepcional.
    Problemas existem sim, mas vamos deixar essa discussão para depois, hoje é dia de ver o VT do jogo só para curtir, de acompanhar o Mundial com a certeza de que o Brasil vai estar na segunda fase.

  • João Víctor Matos

    O MVP do Grego foi justo assim como o possivelmente o titulo de melhor do mundo de Virgil V.D. Roubo foi não terem dado o melhor do mundo para o Ribery ou Sneijder quando suas equipes ganharam a champions. Ou a eleição de Messi em vez do Robeen no mundial do Brasil. Infelizmente no futebol a eleição é concurso de popularidade. Pelo menos na nba a narrativa melhor da fase regular vence. Esse ano o Grego levou um bucks que veio de uma saida cedo nos playoffs passados a ser o primeiro time da regular. Fora que foi imparavel nessa época.

    • As vezes vejo as críticas ao grego como se fossem demérito do Brasil. O grego foi MVP sim da NBA merecido, é um absurdo de jogador, mas o Brasil teve MUITOS méritos em diminuir seus números.

      • Vitor Martins

        Sim, a teoria todo mundo sabe né? Brasil colocou em prática, quero ver o que EUA vai fazer.

  • Guilherme

    Não querendo ser oportunista, mas já sendo rs, é muito nítido a diferença que faz pro Giannis não ter um jogo confiável não operando em transição ou recebendo a bola no garrafão. Ele é uma aberração física/atlética mas acaba se tornando de certa forma previsível quando recebe a bola marcado longe da cesta. É claro que a opção da dobra sempre é um risco por deixar o perímetro exposto pra algum arremessador matar as bolas de fora, e isso acontece muito com os Bucks, sendo parte do sucesso do time. Ele vai continuar sendo um top 10 da NBA mesmo se não melhorar isso, mas você olha caras como Davis, Jokic e até o próprio Embiid com muito mais recurso técnico nesses fundamentos e fica se perguntando se ele um dia vai chegar lá.

    • Fora Abel PRAGA

      Acho que o Giannis tem mais recursos que o Embiid.

      • Lucas Antunes

        Considero uma opinião impopular, mas que concordo hahaha

      • Rogério Rodrigues

        Recursos técnicos ele não tem. Agora físicos/atléticos eu concordo.

      • Claudio R.

        Técnicos ? Não… físicos ? Com certeza

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    “”Porque esse esporte é bonito? Do outro lado você tem um cara que ganhou MVP, tem 23 anos, e quem parou ele hoje? Um cara q tem 40 anos e chutou seu traseiro em quadra! Isso é basquete!”, disse o irmão mais velho do grande Drazen Petrovic, enquanto batia sua mão na mesa euforicamente.”. Q monstro o Aleksandar Petrovic!
    https://twitter.com/Eurohoopsnet/status/1168914962334568449

  • Alex Alves

    Uma duvida para quem acompanha basquete nacional, esta surgindo novos talentos na base ?

    • Vitor Martins

      Em potencial tem, o problema é transformar ele né? O próximo jogador brasileiro a ser draftado provavelmente será Vinícius Lúcio em uns 2, 3 anos. Pivô de 2,13m que joga na Espanha. Ele é irmão do Victão, do Paulistano, e do Henrique (mlk de 14/15 anos que joga no pinheiros, e é um dos melhores do Brasil na sua idade). Victão é muito atlético pro Brasil, mas pouco aperfeiçoado no ataque. Eu não tenho essa informação, mas acho que ele começou tardiamente no basquete, os irmãos (provavelmente por influência dele) devem ter começado mais cedo e por isso são mais polidos. Vinícius tá aprendendo a arremessar agora se tornando mais completo lá fora, torço pro Henrique sair logo daqui também.

      Fomos campeões do sul americano sub21 de novo (torneio ano passado que projetou Didi e Yago pra principal). Mas nesse ano achei nossa seleção bem menos talentosa. Destaco Dikembe (pivô de 2,06 e, ainda que MVP da competição, acho que dificilmente terá mercado lá fora), Danilo Sena (SG do Pinheiros e melhor jogador da LDB hoje), Caio Pacheco (armador que joga na argentina) e, principalmente, Pedro Nunes (ainda muito novo – 18 anos – mas com bons instintos, só lamento ele estar no Flamengo – melhor time do NBB -, já que deve ter poucos minutos no profissional).

      Tem a galera da NCAA, Túlio da Silva, Lucas Siewert e Oscar (precisa resolver a pendência com os alemães). São todos PF, mas bem diferentes em quadra. Bernardo Terbutino também vai jogar a NCAA esse ano, mas dele eu conheço pouco (assim como o Leonardo Colimério, companheiro de HS dele e que deve entrar no college no ano que vem).

      Dos mais novos dá pra destacar a galera da sub-16 (que foi muito mal esse ano, mas a preparação foi bem ruim, tem talento). Felipe Motta e Rodolfo Bolis que jogam na NBA academy. Felipe precisa ganhar corpo e ser mais efetivo, Bolis precisa urgentemente migrar da 4 pra 3. E Matheus Pará, o “Irving do açai” rs, que acabou de ir pra Espanha. Márcio (PF de Franca) e Guilherme (SG-SF do Minas) são um 1 ano mais velhos e já dominam a base (sub21) aqui no Brasil.

      Tem outros bons nomes, mas é bem escasso. Pra um país de tamanho continental é muito pouco. Também não é prudente desistir de Georginho, Lucas Dias e Lucas Bêbe, mas eles precisam melhorar.

      • Fora Abel PRAGA

        Voce trabalha com basquete ou só gosta de acompanhar a base mesmo? Parabens pela analise.

        • Vitor Martins

          hahaha trabalho não. Só vejo uns jogos de base ai e/ou leio e procuro informações a respeito.

      • arruda91 arruda

        Tinha visto um tempo atrás que oscar vai jogar pela Alemanha em uma página de basquete no instagram

        • Vitor Martins

          Ele já joga na base né? Mas rolou um pedido da CBB pra ele ser convocado, a Alemanha a princípio negou. Parece que ele queria vir, mas não queria sacanear quem projetou ele (os alemães). Mas pelo menos a vontade do jogador parece que tem, vamos ver como se desenrola.

      • Tulio Machado

        Tem os gêmeos De Martini da IMG academy tambem que são PG e SG, que vão ser sophmore ou junior esse ano no HS. A um tempo atras eu vi uma materia de um brasileiro que foi pra Monteverd Academy, teoricamente ta surgindo uns talentos bons por ai

        • Vitor Martins

          HS eu acho complicado pq é mais difícil pra mim acompanhar. Colimério e Bernardo eu sei que faziam barulho na base por aqui antes de migrar, mas confesso que não sei como está o desenvolvimento deles lá.

          Pessoalmente eu acho complicado a formação de jogadores brasileiros lá. Não gosto. Prefiro quando vão pra Europa. EUA forma mais por exclusão, Europa por capacitação. já que o material humano dos EUA é infinito eu percebo que rola meio que um funil em que só os melhores dos melhores sobrevivem. Na Europa eu já acho que os caras evoluem todo mundo. Já tinha ouvido falar desses gêmeos, mas nunca os vi. Tomara que tornem grandes jogadores!

    • Talentos há, mas a evolução segue lenta pois a dependência nos veteranos impera. O grande problema talvez esteja na distância do desenvolvimento de base. No Brasil características fisico-atléticas são a primeira referência e só a partir daí um aprofundamento no trabalho de base, ao fim um jogador brasileiro chega na NBA com 5 anos de déficit em relação as nações que encabeçam as referências do basquete atual.

  • Alexandre Wagner

    Caboclo jogou muito hj, foi muito bem na defesa, o que falta para ele é melhorar no ataque.

    • Gustavo Macedo

      Falta pra ele a segurança que o Lenadrinho tem. Errou umas 7 bolas hoje. Mas meteu umas 10 eu acho.

  • Gustavo

    Bruno Cablock!!! Nunca critiquei.

    • Chimbinha “o banido”

      O cara tem físico top, sabe jogar, e só parar de vagabundagem

  • João Víctor Matos

    Parece que Tatum se machucou e nãp jogará o resto do mundial.

    • Alexandre Wagner

      Eu soube que não é grave, então devem querer preservar ele por precaução.

      • João Víctor Matos

        O celtic já devem ter ligado. Tem 4 titulares na competição. Seriam 5 se Kanter não fosse banido da Turquia. A preocupação lá deve estar alta com possibilidades de contusão.

        • Rodolfo Ucke

          Pro Celtics esse mundial é perigoso, qualquer pequena contusão, tem que tirar os jogadores do mundial mesmo. O time titular quase todo, está no mundial.

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    O Brasil, a arena na China, e até os americanos (sendo q os EUA jogavam no mesmo horário) estavam na hype pelo Brasil tbem, rs
    https://twitter.com/BillSimmons/status/1168887087959093256

  • RSMC

    Ahhhhh o Brasil ganhou, sensacional.

  • Pedro Saturnino Braga

    Que atuação do Alex também. O cara foi um monstro. Plus 15 com ele em quadra. Giannis vai ficar dias pensando quem é aquele baixinho brasileiro. E a reação dele no final do incrível, todos foram se abraçar juntos no meio e ele foi abraçar e dar moral pro Didi, garoto que errou feio no final e não tava comemorando direito. Líder em quadra e fora dela!

    • Gustavo Macedo

      Pedro… Onde acha essas estatísticas completas do jogo?
      Tipo esse plus 15 do Alex que tu citou…

    • Alex e Varejão mostrando raça e disposição, mesmo jogando na NBB e em “fim de carreira”, fiquei pasmo com a atuação dos dois…

  • Gui

    https://twitter.com/i/status/1168922176793272321

    O Grego não aguenta 10 minutos de NBB. #empolguei.

    • Vitor Martins

      Sou mais o Shamell! rs

      • Gustavo Macedo

        hsuahsuhausha

    • Pedro Saturnino Braga

      Parece que 76ers, raptors Celtics e Nets já tão fazendo proposta pro Alex pra ele parar o grego nos playoffs. Fonte: fantástico mundo da imaginação.

  • arruda91 arruda

    Agora para ficar perfeito só a nova zelândia passa o carro na Grécia e se classifica em segundo
    Confio em vc Webster 😅

    • Felipe Monteiro

      Mas acho que não jogaremos contra quem vier do nosso grupo na próxima fase. Apenas contra os 2 que vierem do grupo dos EUA.
      Então, talvez pouca diferença faça. Contudo, se formos pensar em dificultar a vida dos EUA (um dos nossos adversários na disputa da vaga olímpica), melhor seria que a Grécia se classificasse, pois tende a ser um jogo mais complicado para os americanos.

      • arruda91 arruda

        Não sabia, pensei que ia jogar de novo com a Grécia mais os ostros 2

      • Rogério Rodrigues

        Exatamente isso, nos pegamos o resultado da primeira fase e levamos para o grupo na segunda fase.

        • Fora Abel PRAGA

          Entao é muito importante vencer contra Montenegro para ir com 3 vitorias faltando teoricamente apenas os jogos contra Turquia e EUA, seria isso esse regulamento?

          • Rogério Rodrigues

            O Brasil tem que vencer na primeira fase os times q irão com ele pra segunda fase pra levar esse resultado ja.

          • Fora Abel PRAGA

            E leva tambem as tres vitorias e o saldo?

          • Vitor Martins

            Regulamento da FIBA é uma merda, mas acho que leva sim

          • Gustavo Macedo

            Dimais da conta!

          • Toni von Mises

            Fiba Américas usa isso no torneio pré-olímpico. Ao menos usava. É desta forma mesmo.

      • Vitor Martins

        Mas não é nada bom pra gente a vida dos EUA ser dificultada não! O ideal é eles ganharem de todo mundo! Se se complicarem e perderem da Grécia é possível haver um triplice empate e o Brasil ficar fora. Eles tem que ganhar todas e a gente ganhar de Montenegro e Turquia.

      • Gustavo Macedo

        EUA penou pra vencer a Turquia hoje no Over Time…
        Isso quer dizer que qualquer um tem chances reais de ganharem deles.
        Inclusive o Brasil.
        Não é bairrismo.
        É constatação.
        Neguinho da NBA pena com esses defensores carne de pescoço da euro league.

        • Toni von Mises

          Brasil pode vencer sim, ainda mais se o croata montar uma defesa em zona cabulosa e fechar no perímetro(preferencialmente com Caboclo, Alex e Louzada).

          Custa nada sonhar..haha

    • Aí já ta querendo demais kkkkkkkkkkkk Nova Zelandia peladeira contra a finesse Grega, vai dar não, acho…

  • Péricles

    Alguém sabe onde dá pra baixar a partida completa? Não pude assistir 🙁

    • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

      Se vc tem SporTV2, vai passar hoje a noite o jogo completo. Se não… talvez só por Torrent.

      • João Víctor Matos

        Às 22:15.

      • Clutch Durant

        Boa vou assistir no SporTV 2

  • arruda91 arruda

    Um que está chamando a responsabilidade também é o Leandrinho! Estou sentindo falta do Benite entrar no mundial, ele foi um dos mais importantes nos amistoso

    • Vitor Martins

      Fez um primeiro tempo ruim, mas volto decidindo bolas importantes!

      O que precisa urgentemente aparecer pra gente é o Benite, tava achando o melhor jogador da fase de preparação, mas ainda não estreio no Mundial!

  • Toni von Mises

    Tem um pessoal aí dizendo q nunca comemorou tanto uma vitória brasileira como a de hj contra a Grécia. Só lembrando que no mundial de 2014, Brasil teve jogos memoráveis também. Vencemos França e a temida Sérvia(Bjelica, Bogdanovic, Raduljica, Simonovic e Jovic, no plantel atual, jogaram – Teodosic, Krstic, Markovic eram outros nomes no embate) na primeira fase, e surramos os argentinos de Scola, Prigioni, Nocioni e cia nas oitavas de finais por VINTE pontos.

    Hj foi uma vitória mui saborosa. A mesma sensação tive qdo vencemos a Sérvia, mas nem se compara a doideira q foi qdo vencemos os hermanos(time completo) com autoridade os mandando pra casa no mata mata… Foi mágico. Raulzinho acabou com eles.

    • Vitor Martins

      É que essa tá quente! Pra que análise racional? rsrsrs

      Raul tá fazendo uma falta né? Ele e Luz ali na armação ia ficar top

      • Toni von Mises

        Titular absoluto! O menino Raul faz falta sim.. =D

    • Augusto Filho

      Mano põe aí um grande “asterisco” nessa vitória, faltou “só” um tal de Ginóbili no time dos hermanos. Mas essa seleção sem dúvida foi a melhor que tivemos. Faltava só um Caboclo da vida.

  • Michel Moral

    Se tem uma coisa que gosto no basquete FIBA é a versatilidade.

    Tipo, o Scola mete bola de três, o Arroyo faz de tudo um pouco… Isso é muito foda!

    Na NBA, os jogadores conseguem insistir na mesma jogada (Harden nas bolas de três, Westbrook batendo pra dentro, etc.)

    E acho que o Giannis sentiu um pouco essa diferença hoje.

    A gente vem falando há um tempo que ele precisava diversificar o repertório. É um jogador que constrói números pela força física e condição atlética que tem. O cara pula estancado da linha dos três pra enterrar. Se quisessem regravar o Space Jam com ele, não precisaria nem de efeito especial naquela última dunk do meio da quadra rs. Só que por outro lado, é um jogador que não tem uma dinâmica – é aquilo!

    • João Víctor Matos

      Vi o pessoal reclamando que o técnico da grécia preferiu trabalhar uma jogada em vez de dar a bola pro Giannis tentar uma jogada individual na última jogada (aquela em que Cabloco impediu). Mas esse é o basquete FIBA onde tem mais variação tática e posse de bola do que jogadas individuais (kobe chutando de 3 aos 3s de posse de bola). Percebe-se uma diferença muito grande de estilo e é difícil um jogador estrela se adaptar.

      • Vitor Martins

        Eu vi em comentários estrangeiros que muita gente odeia esse técnico grego. Não necessariamente nessa jogada, mas a galera do bola presa comentou que a Grécia não tentou formas diferentes de usar o Giannis, e isso pra mim foi o grande erro deles. A marcação do Brasil tava boa e eles simplesmente aceitaram e foram usar outros jogadores.

        • Michel Moral

          Acho que eles (gregos) não têm muita alternativa, senão ir para essa tese também.

          Tipo, a culpa em alguma coisa eles têm que pôr, não é?

          Não que a gente vá duvidar da monstruosidade do Giannis, mas eu nunca vi um jogador da NBA jogar num torneio FIBA como se joga na NBA.

          • Vitor Martins

            Exato! A galera do The Ringer tava falando sobre o jogo do Brasil e do EUA hoje no mundial e falaram algo muito interessante: tu monstra pra alguém que não conhece nada de basquete esse jogo e a pessoa não vai acreditar que o Giannis é o melhor jogador do planeta. Tem culpa dele, mas tem a culpa da forma de jogo também, na FIBA é um basquete muito mais coletivo, é sobre fazer a melhor jogada e encontrar o melhor arremesso. Na NBA tu dá a bola pra sua estrela e ela encontra a jogada.

          • Lucas Henrique

            Mas o Giannis não é o melhor jogador do planeta, pra mim tá muito abaixo do Lebron, Durant, AD, Curry… o Giannis é uma aberração física, isso não se discute, mas o impacto e como jogador de basquete por completo, acho esses 4 melhores que o Giannis, além do Harden que nem mencionei

          • Vitor Martins

            No caso, melhor jogador dessa temporada. Melhor jogador do planeta foram palavras dos caras, eu não necessariamente concordo. Tá abaixo dos que vc citou realmente (não muito abaixo na minha opinião, mas abaixo sim)

          • Wilker Pereira

            Exacto , faltou citar o Khawi ..
            Giannis está la para 7 ou 8 melhor

      • Michel Moral

        Um cestinha nesses torneios fazem 20 pontos de média.

        Um destaque do jogo com 14 pontos e quatro rebotes para a NBA é scout de segundo ou terceiro reserva vindo do banco.

        Realmente são modalidades muito diferentes!

  • dirct

    Durant Brasileiro >>>>>>>>>>>>>>> Antetoputo.

    Pode soltar o grito é do Brasillllllllllllllllllllllll!

    Sem querer parecer ufanista…………………………………..

    • Clutch Durant

      Quem é o Durant BR? Kkkkk

      • João Víctor Matos

        Cabloco.

        • Vitor Martins

          Não existe Durant brasileiro, existe um Caboclo americano, mas ele tá machucado… rsrsrs

          • GutoThunder

            Rsrs boa

          • Toni von Mises

            Hahaha…Sim!!!!

          • dirct

            Exatamente! HOJE ninguém lembra daquele americano lá, hoje o KD famoso é Brasuca! Se fossem fazer um 1 x 1 HOJE apostaria todo meu dinheiro no KD brasileiro contra o genérico americano fácil.

  • Clutch Durant

    Caraca quem apostou no Brasil nos sites de apostas, se deu bem demaisssssssss

    • Vitor Martins

      Tava dando quanto?

      • João Víctor Matos

        Cotação de 8.0.

        • Andrade

          Amigo e a Alemanha x Domenicana tava pagando 16.50, se eu tivesse grana em algum site de aposta tinha apostado ontem. Se tivesse apostado 100 conto ia ser 1600. Jogo easy de apostar

          • João Víctor Matos

            Eu nunca que apostaria 100 reais em azarões desse tipo kkkk. No máximo 10. Essa vitória da Dominicana foi uma baita zebra, e quase a Turquia venceu para completar essa rodada dos azarões.

    • Lucas Henrique

      Coloquei 50 na vitória do Brasil e ganhei 400, no caso descontando os 50 que investi, ainda fiquei com 350

  • Vitor Martins

    Mano, isso daqui foi uma alfinetada, né? rsrsrs

    Raul zueira! hehehe

    https://twitter.com/RaulTogni/status/1168889727740719104?s=20

    • Toni von Mises

      Oscar vive secando nossos jogadores e não é de hj..rs

      • Vitor Martins

        É que no intervalo ele disse que pra ganhar o brasil precisava defender e fazer mais cestas! (sério? Gênio! rs)

        Fantástico como jogador, mas um mala total, vive criticando mesmo.

    • Alexandre Wagner

      Oscar é um gênio, como ninguém não pensou nisso? rs

      • Gustavo Macedo

        Jênio!

    • arruda91 arruda

      Se tá ligado que ele é coach kkkkk

      • Guilherme Petros

        hahahahahaha
        caraio, foi o melhor conselho de coach esportivo possivel! hahaha

  • Toninho Woxic

    Mano oq ta aconteceu com os jogadores, semana passa foi Cousins agora foi Kurucks que é uma pessoa que aparetemente é calma pqp

    • Alexandre Wagner

      O que o Kurucks andou fazendo?

      • Vitor Martins
        • Alexandre Wagner

          Os malucos tem fama e dinheiro, e mesmo assim é tudo doido da cabeça…

          • KlayMVP#PrayforKDandKlay

            Mas é por ter dinheiro q muitos ficam doidos da cabeça, ganham dinheiro e fama e acham q n podem ser punidos, e que são superiores…

        • Alexandre Wagner

          O Nets já se pronunciou sobre o caso?

          • Vitor Martins

            N sei, só vi isso

        • Thiago Marques

          Caralho bicho, tinha gostado dele em quadra, que fdp

  • Toni von Mises

    https://uploads.disquscdn.com/images/874a8de50e155ddc01aae4706ebb8a4348e252507e902aeb6b91dd8492615ff6.png

    Olha a cara de ‘insatisfeito’ do Caboclo depois do término do jogo do tipo:”Pô, salvei a pele do time no finalzinho e a panelinha se abraça separado?” Hahaha

    Mas, realmente, Caboclo evitou uma ponta aérea q iria para Giannis(7s do fim do jogo) e tirou a bola q estava quicando no aro(sim, iria cair). Menção honrosa ao garoto.

  • Alexandre Wagner
    • arruda91 arruda

      Respeita o melhor palestrante do Brasil kkkk

      • Alexandre Wagner

        Ele demonstrou ser proativo e motivado agora. kkk

    • Guilherme Petros

      Oscar foi um jogador pra lá de espetacular. Mas é um péssimo ex-jogador! hehehehe

    • Edu Silva

      Disse que o maior jogador da história, pra ele, foi o Larry Bird. Oscar é o cara! kkkkkk

  • Raizen

    não me conformo com essa regra de varrer a bola em cima do aro. Imagina se isso é permitido na nba. Se pah aquela bola do kawhi seria varrida do aro e talvez toronto não seria campeão

  • Bostejaram q o varejão nao servia mais pra selecao.
    Quem serve mesmo é o augusto lima (nada contra, mais amigos um cara com o conhecimento do varejao nao pode ficar de fora. E como gostaria de ter o raul e o nene nesse time).
    Alex continua voando, cabloco deu uma encorpada e agg ta dando sinais de maturidade.
    O time ta bem, uma pena ter que pegar a turquia e os EUA. (Ter parciencia nos fechamentos que da).

  • samuel pereira

    Nem vou me iludir com a seleção brasileira,mais posso dizer com convicção que pintou o campeão!!!!

  • arruda91 arruda

    Parece que o Nene renovou mais um ano com Houston

    • Toni von Mises

      Se foi por um valor inferior foi muito ‘marcão’. Saiu do contrato de US$ 3,8 milhões q tinha direito. Ou será q tava sem mercado e decidiu renovar por menos? Bom, sei lá, preciso colher mais informações à respeito.

      • arruda91 arruda

        Foi pelo mínimo

  • Allan Lopes Soledade

    Que vitória! Varejão e Alex muito bem na defesa,experiência pesa em confrontos grandes.Leandrinho acordou pra vida no segundo tempo e Marquinhos acertando suas bolinhas de 3.Caboclo com tapina salvador.

  • Bruno Macedo

    O tanto de cara que vi reclamando de varejão, Alex, Marquinhos, Leandrinho e outros nos sites que vi foi impressionante, deu até nojo de ver o tanto de brasileiro falando que os caras não ganharam nada e são pipoqueiros e não deveriam nem ter ido pra seleção, preferi nem ler muito, só acompanhei os amistosos e agora o mundial, falando que não tinha nenhuma chance de passar que giannis ia mandar 40 pontos, se ganhassem um jogo seria lucro, agora estou vendo como se todos estivessem acreditando no time, eu quando vejo que o time é fraco eu só torço, não fico falando besteira, vamos torcer, mesmo que não venha um resultado bom, esses jogadores mais velhos jogam com vontade, e esses garotos que não tem vontade que vão pra pqp, é um mundial galera não é amistoso pra levar garotada não, tem que levar os melhores, mesmo que não venha resultados tem que lutar até o fim, e outra o tecnico é novo, vocês acham que ele iria levar um sub23 e correr o risco de tomar 30 desses times? Ninguém gosta de perder não.

    • João Víctor Matos

      Torcer todo mundo torce. Mas tem que haver uma análise crítica das situações. Uma renovação é necessária e essencial para o futuro do Brasil não só na competição mas para também produzir novos ídolos que ajudarão a popularizar ainda mais o basquete aqui. Ainda bem que está dando certo e até aqui a preparação desse vez foi dignas de elogios já que enfrentaram times bons nos amistosos preparatórios.

      • Bruno Macedo

        Todo mundo kkkkk tá bom, agora todo mundo fala que tá torcendo a favor, cambada de hipócritas. Que falaram que se não tomar de 30 já tá no lucro, e quanto a renovação, só vale convocar garotos se eles estiverem afim de jogar, agora chamar, bebê, e esses garotos que estão pouco se fudendo pra seleção, não deveria ser convocados, e é mundial não é sulamericano é o segundo torneio mais importante do basquete de seleções, técnico acabou de chegar tem que levar os melhores e os que tem vontade de jogar.

        • João Víctor Matos

          Eu critico meu Vascão todo dia e nem por isso vou deixar de torcer pelo time por pior que esteka a situação tanto de elenco ou administrativo. O mesmo com o Brasil no basquete. A CBB fazia uma administração ridícula do basquetebal nacional deixando de organizar um campeonato bom e até sendo punida pela FIBA. Os jogadores dessa geração fizeram bem seu papel mas sempre quando podiam dar um passo a mais acontecia o que aconteceu com a Turquia hoje e ficava um gostinho de quero mais. Você está levando muito a sério comentários que foram feitos. Você realmente acha que o time do Brasil é melhor que esse da Grécia com o atual MVP da NBA? A beleza no basquete é que o jogo é jogado e o Brasil se superou taticamente e tecnicamente e venceu o jogo dando uma esperança de que será competitiva e poderá entrar na briga de titúlo. Acho difícil alguém torcer contra a sua equipe nacional só para falar depois:”tá vendo minha crítica estava certa”. Pode ser feito as duas coisas, criticar o que está ruim e exaltar o que foi bom. Espero que a seleção continue provando que a maioria estava errada. Parabens para você que semprr acreditou na vitória. Abs.

          • Evandro

            Perfeito exemplo. Não tem como não criticar todo dia a situação do Vasco, mas, mesmo assim, parar aquelas 2 horinhas e sofrer vendo o jogo.
            Qto a seleção, disse tudo. Uma bela vitória contra a Grécia, mas infelizmente não apaga esses últimos anos.

          • Bruno Macedo

            Cara se foi o primeiro a falar que não tinha nenhuma chance de ganhar kkk

    • Vitor Martins

      Apontar os erros e as mazelas da confederação e as oportunidades perdidas não é torcer contra, muito pelo contrário!

      • Bruno Macedo

        Como nao falar que o time vai tomar 30 pontos, só levou cadeirantes, decadentes, não é torcer contra? Muitos só vê NBA nunca viu Marquinhos e Alex jogar, esse pessimismo eh sim um modo de torcer contra, se você não tem um pingo de esperança você não tem nada na vida.

        • Vitor Martins

          Não vi ninguém desrespeitando os caras, apenas apontando que é urgente a necessidade de renovação (para o basquete brasileiro com um todo, dentro e fora de quadra) e que sim, essa seleção já nos decepcionou muito.

          • Bruno Macedo

            Como não falaram até que o técnico era medíocre e tava perdido, o pior cego é aquele que não quer ver.

        • Lucas Henrique

          Pois é, Alex é um monstro marcando, marca melhor que boa parte dos jogadores da NBA, falo isso com tranquilidade

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Admito que reclamei para caralho de Rafa Luz e Augusto Lima, Luz me fez calar a boca pq tá mostrando serviço, mas Augusto Lima… pra levar alguém que joga o tempo que ele joga era melhor levar o JP Batista que também é experiente e foi MVP da NBB.

      • Vitor Martins

        Ele levou o Augusto pelos mesmos motivos do Luz: defesa e por jogar num campeonato melhor. JP, Lucas Dias, Hettsheimeir dominam a Liga Soracabana, metem bola, mas fariam um papel ainda pior que o Augusto. A real é que o time é esse mesmo. Eu reclamo de renovação, mas ele tem que acontecer, mas não assim. Hoje só temos de garantido o Raul pra entrar nesse time. Georginho tá fazendo um bom início de temporada, quem sabe ele finalmente desponta? Ou outro jovem apareça (como foi o caso de Yago e Didi), mas o único cara que nós temos que faria diferença nesse nível hoje é o Raul (contanto com o Nêne aposentado da seleção, obviamente).

    • O Almirante

      Eu quis renovação, pensando a longo prazo, confesso que critico o Marquinhos acima do ponto, mas sempre disse que o Brasil estava um pouco abaixo mas que nesse mundial estava no bolo sim !!!!! O nível é bastante parecido e pode ser decidido em pequeno detalhes, os “velinhos” estão jogando muito, coisa linda. Ahh mas os meus comentários não vem com aquele ódio natural de quem é frustado e só resta isso, inclusive você esqueceu de mencionar as palhaçadas(piadas ok, mas exagero é dose) em relação ao Caboclo, muito novo e muito potencial, vamos pra cima garoto.

  • Alexandre Wagner

    Nunca duvidei do David Luiz do basquete. MVP do jogo!

  • Marcelo Desoxi

    Vendo uns lances aqui, e meu deus, como o Dennis Schroder é peladeiro, pqp

    • Guilherme Petros

      ter esse cara no time é passar nervoso jogo sim, outro tbm… ta louco… rs

  • JoaoBrasil

    Giannis é um monstro na infiltração do garrafão e só. Mostrou q vai precisar evoluir muito nos outros fundamentos para se firmar como um grande jogador na NBA ao longos das temporadas q virão.

  • Elvis Monteiro

    Status atual, assistindo esse VT maravilhoso na SporTV ♥️

    • Fabio Ferreira

      Qual o link do chat do grupo de basquete??

  • Clutch Durant

    Assistindo o VT aqui hahaha esse aí é o MVP da NBA? Hahaha foi jantado pelos BR

    • Dagoberto Delatorre Jr.

      Mérito do Alexander

  • Clutch Durant

    Aceito Leandrinho como rolê player nos Nets , só vem Barbosa haha

  • lisa tere

    Algo positivo eh que o Brasil vai poder poupar os jogadores e dar 4 dias de descanso pruma selecao com alta media de idade. Porque nao pode perder o primeiro lugar do grupo, a nao ser alguma sequencia bizarra de eventos. E tambem foi bom a turquia ter perdido hoje, nao sei pq tinha gente torcendo pra eles. Quase ganharam kkk, pensei “puts nao da nem pra comemorar vitoria q vem noticia ruim”

  • dirct

    O próximo a apanhar são os EUA! KD brasileiro >>>>>>>>>>>>>>>>> Barnes fácil.

    Reza Pop aqui é Brasil po**a!!

  • Vitor Martins

    Esse sistema da FIBA é absolutamente bisonho. Brasil pode ganhar de Montenegro, ganhar de Turquia/Rep.Checa (vai ser parada dura como ontem), e se perder pros EUA pode simplesmente SER ELIMINADO com uma campanha fabulosa! Isso é vergonhoso, essa loucura que foi esse sorteio pra ajudar a China pode prejudicar muito a gente. É torcer como um louco pra essa (frágil) seleção americana dominar os gregos ou se não vamos ser obrigados a vencer os caras. Bizarro!

    • Toni von Mises

      “Brasil pode ganhar de Montenegro, ganhar de Turquia/Rep.Checa (vai ser parada dura como ontem), e se perder pros EUA pode simplesmente SER ELIMINADO com uma campanha fabulosa”
      De onde tiraste isso? Não é não.

      • Vitor Martins

        Se a Grécia ganhar dos EUA nos obriga a ganhar tmb, caso contrário os 3 ficariam com campanha 4-1, e em triplice empate o critério de desempate não tem como ser confronto direto, é saldo de cesta entre os 3. Então sim, podemos fazer um campanha maravilhosa, ganhando de Montenegro amanhã, ganhado do europeu duríssimo que vier e, sei lá, mesmo fazendo um jogo duro com os EUA ser eliminado em caso de derrota. Temos 1 de saldo contra a Grécia, se eles ganharem dos americanos por dois pontos já ficam na nossa frente no triplice empate, e se os americanos ganharem da gente por dois pontos também ficam na nossa frente. A gente tem que torcer muito pros EUA baterem os gregos, que assim uma vitória contra Turquia/Rep Checa nos classifica.

        • Toni von Mises

          É… Não seria absurdo os gregos vencerem os americanos, aí sim poderia ameaçar a vaga. Tens razão.

        • Dagoberto Delatorre Jr.

          Para isso acontecer Grécia tem que vencer seus dois jogos

        • Eu acho possivel o Brasil vencer a Rep. Tcheca, vai ser jogo pegado e duro, eles tem muita técnica e entrosamento, mas não tem ninguém que chuta traseiros, o time é muito coletivo, assim como o Brasil…

      • Dagoberto Delatorre Jr.

        🙂

    • Se foi pra ajudar a China já deu errado, estão em terceiro num grupo com Polônia e Venezuela…

  • O Almirante

    Excelente, mas hoje já é hora de acabar a comemoração e concentrar pra amanhã, jogo importante. Vamo pra cima que estamos no bolo da briga, que atuações nos 2 jogos dos “velinhos”, obrigadoooooooooooooo e vamo pra cima

  • Jax Teller

    Galera uma dúvida sobre o regulamento, na segunda parte de grupos onde provavelmente teremos, Brasil, Grécia, EUA e Turquia, o Brasil jogaria novamente com a Grécia? os pontos da primeira fase de grupos são acumulados para a segunda?

    • José De Lena

      1- Não.
      2- Sim.

  • Vitor Martins

    Mais uma cornetada ao formato: bisonho!!!! Fazem um rebuliço todo na tabela pra ajuda os Chineses e nem assim eles conseguem se classificar. Resultado disso? Bem, de acordo com o sistema da FIBA vale mais uma vitória contra a Rússia (desfalcada) por 8pts do que o fantástico jogo nosso de ontem. A Argentina já está entre os 8, ainda que role um empate triplo por vacilo deles, só uma combinação bizarra tira eles. E ainda vão enfrentar Polonia e Venezuela. Já a gente vai se matar contra Turquia e EUA. Podendo correr o risco de ser eliminado contra o melhor time (no papel) do torneio casa haja um triplice empate. Mundial que vem me contrata FIBA, eu faço um regulamento melhor. Isso é, se vcs não quiserem beneficiar mais ninguém…

    • Toni von Mises

      Os adversários da Argentina na segunda fase são mamão com açúcar… Estão nas quartas sim..rs

  • Loading

    Carai! Giannis fez stats menor que o Varejão

  • Leo

    Kablok > Greek Freak. Sem mais.

  • Alexandre Wagner

    O melhor de tudo é ir no Insta da FIBA e ver os Gregos se doendo ali, tudo p… da vida. hahaha

    • Carlos Eduardo Furim

      Não deram a anti-desportiva do grego no Leandrinho e estão reclamando de quê? Choronis Nojentis…

    • Dagoberto Delatorre Jr.

      Eles sabem que podemos classificar até com duas derrotas. Ficou bem ruim

  • Carlos Eduardo Furim

    Segunda à noite eu comentei em algumas publicações que o Alex dava conta de marcar sim. Só não deixar infiltrar, que é forte do jogo do cara, e deixa arremessar de longe. Fui tratado como um jegue que não sabia nada de basquete. Depois da onça morta, todo mundo quer tirar a foto… Mas os que acreditavam que dava para parar o grego na segunda à noite eram poucos…

    • Dagoberto Delatorre Jr.

      Caro amigo caso seja verdade oq escreveu(eu acredito que sim) vc no máximo replicou oq Alexander-o grande, vinha bradando desde o pré olímpico do RJ, onde ele comandava a Croácia e parou o Giani’s team

      • Carlos Eduardo Furim

        Eu confesso que não me passou pela cabeça essa questão anterior, mas a ideia é realmente um básico de uma defesa em zona: se o jogo do cara é de infiltração, tira as rotas para a cesta, e deixa o cara ficar resmungando e mandando pedrada no aro de longe. E certeza que você concorda comigo, e especialmente com nosso coach nisso. Que bom que deu certo, e parece que os 100% do Brasil o colocam em uma posição interessante pela vaga olímpica. Afinal, o pensamento era classificar para o Pré-Olímpico mundial num primeiro momento. O Brasil está entre os 16 melhores, então conseguiu essa meta. Meta seguinte: passar para as quartas, o que parece ser possível com o combinado entre vitória sobre a República Checa e vitória americana sobre o seu adversário. Ou seja, em um jogo, pela boa campanha, resolve a bronca. Mas se os americanos derem bobeira, ferro neles. Depois disso, é ficar na frente da Argentina e da República Dominicana, que é aí estamos nos Jogos Olímpicos. Chegou aqui, daí para frente tudo é possível…

  • Diego Pereira Dos Santos

    Sera que o Memphis esta acompanhando o Kboclo jogar? Acho que a posição dele é Ala Pivô mesmo e não Ala… Muito bom nos rebotes e na defesa, além de ter um bom arremesso de 3 pontos!

    • Lucas Bitencourt

      Problema que se ele for jogar de PF vai sofrer pra ter minutos, concorrência pesada.

      • Dagoberto Delatorre Jr.

        Fora que ele precisaria de mais massa muscular.

        • Mas ele está mais forte agora, pouco a pouco me parece que está ganhando massa, precisa de mais obviamente, mas progressivamente pra não perder a boa mobilidade que tem…

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Quem é giannis? ser MVP na NBA e fácil, no NBB é no máximo role player

    • PauloLAKERS

      Aqui no Brasil ele tem que pegar aula com o Caboclo!

  • Dagoberto Delatorre Jr.

    E se vencer daqui a pouco faz 3-0 e leva esses números para a fase seguinte, onde podemos até se classificar perdendo as duas (aí vai depender dos pontos marcados/sofridos), resumindo foi um resultado gigante que nos deixa a uma vitória da TERCEIRA fase, isso claro vencendo Montenegro hj

  • João Víctor Matos

    Benite começou mal. Alex está mito nessas bolas de 3. Cabloco tem que ajudar mais no ataque. Está sendo muito subutilizado.

    • Vitor Martins

      Benite tá muito mal o torneio todo. Uma pena, vinha sendo o melhor jogador durante a preparação.

      • João Víctor Matos

        Falício dá muito mole na defesa. Não vai conseguir tempo de jogo na NBA assim.

  • João Víctor Matos

    Vucevic está começando a esquentar…

  • João Víctor Matos

    Marquinhos Allen.

  • Vitor Martins

    Saiu urucubaca! Brasil precisa muito do arremesso do Benite

    • João Víctor Matos

      Meteu a segunda.

  • João Víctor Matos

    Essa arbitragem ta foda. Segundo lance que dão bola errado para Montenegro.

  • Rafael Barcelos

    O jogo tá quanto?

    • João Víctor Matos

      61 x 46. Brasil ganhando no fim do terceiro quarto

      • Rafael Barcelos

        Valeu!!

  • João Víctor Matos

    Coloca o Cabloco e o Alex de volta pelo amor de Deus.

  • Vitor Martins

    Não foi o melhor dos jogos, mas vencemos. Essa seleção é muito machucada. Os mais novos ainda precisam render mais, deixar os velinhos pros momentos decisivos. Didi tá muito tímido. Caboclo tá sendo um monstro na defesa, mas pode render mais no ataque do que abrir pra chutar de 3. Benite precisa de mais consistência. Felício precisa render (ofensivamente) como hoje, ser explorado no p&r.

  • Vitória impressionante, tivemos sorte também da Grécia ter errado bastante no segundo tempo sim, mas o plano de jogo foi muito bem executado, defesa muito boa, e fazendo o que dava pra fazer, calathes e Printezis tiveram um bom momento no primeiro tempo, mas me deixa satisfeito ver que o Antetokoumpo teve suas ações bem dificultadas, grande atuação do Bravo, do Leandrinho (válvula de escape do Brasil, quando o ataque trava) e do Vareja que foi impressionante ontem, Caboclo fez um trabalho exemplar nos rebotes e na defesa…

  • arruda91 arruda

    Brasil jogando com 10 jogadores , yago e Augusto Lima nem tem entrado! Vai matar os veinhos do time

    • Augusto acho que ficou 1 minuto só contra a Grécia, cometeu 1 falta e não voltou mais

    • Raizen

      yago não passa confiança porque compromete a defesa por causa da altura e não consegue balancear no ataque

  • Fabio Anjos

    Qual criterio de desempate na segunda fase?

  • Andrei

    Jumper poderia fazer uma noticia sobre a declaração do Matt Barnes “The talk is now MJ or LeBron, but I don’t understand how LeBron jumped Kobe”
    Muito boa, sempre gera polêmica.