Em duelo marcado por lesão de Zion Williamson, North Carolina domina garrafão e supera Duke

ACC

(21-5) North Carolina 88 x 72 Duke (23-3)

North Carolina
Luke Maye: 30 pontos, 15 rebotes e 14-24 nos arremessos de quadra
Cameron Johnson: 26 pontos, sete rebotes e 11-17 nos arremessos de quadra
Garrison Brooks: 14 pontos, oito rebotes e 6-7 nos arremessos de quadra

Duke
RJ Barrett: 33 pontos, 13 rebotes, quatro assistências, cinco desperdícios de bola e 11-22 nos arremessos de quadra
Cam Reddish: 27 pontos, quatro bolas de três pontos convertidas e 10-23 nos arremessos de quadra

 

(18-9) Louisville 49 x 69 Syracuse (18-8)

Louisville
Jordan Nwora: 11 pontos e seis rebotes

Syracuse
Elijah Hughes: 18 pontos, seis rebotes, dois tocos e quatro bolas de três pontos convertidas
Oshae Brissett: 16 pontos e oito rebotes
Buddy Boeheim: 14 pontos e quatro rebotes
Tyus Battle: 11 pontos, quatro rebotes e sete assistências


Big Ten

(12-14) Rutgers 60 x 71 Michigan State (22-5)

Rutgers
Geo Baker: 17 pontos, seis assistências e três roubos de bola
Ron Harper Jr.: 11 pontos e quatro rebotes

Michigan State
Cassius Winston: 28 pontos, cinco rebotes e oito assistências
Xavier Tillman: 19 pontos e dez rebotes
Matt McQuaid: 11 pontos e cinco rebotes


Big East

(20-7) Villanova 73 x 85 Georgetown (16-10)

Villanova
Phil Booth: 26 pontos e cinco rebotes
Eric Paschall: 16 pontos
Collin Gillespie: 13 pontos

Georgetown
Jessie Govan: 21 pontos e 11 rebotes
Mac McClung: 21 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro bolas de três pontos convertidas

 

(15-12) Butler 69 x 79 Marquette (22-4)

Butler
Sean McDermott: 27 pontos, oito rebotes, quatro bolas de três pontos convertidas e 8-13 nos arremessos de quadra
Kamar Baldwin: 12 pontos, cinco rebotes e seis desperdícios de bola

Marquette
Markus Howard: 28 pontos, seis rebotes, seis bolas de três pontos convertidas e sete desperdícios de bola
Theo John: 15 pontos, 11 rebotes e três tocos
Sam Hauser: 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • danielzera

    Coloca essa lesão na conta da Nike, o Zion torceu o pé porque o tenis dele simplesmente se desmanchou sozinho no primeiro lance.

  • Pablo

    É algo que pode atrapalhar a carreira dele, o mlk é um monstro com apenas 18 anos, ou vai ser um Lebron desde cedo ou pode se rum bust em função das lesões, visto que seu jogo depende muito do físico!

  • Elinho

    Nike ferrou o cara. Não q a marca seja ruim ou algo do tipo, mas desta vez complicou as coisas

    • Vinicius Ribeiro

      A marca é péssima,

  • xmaah

    nem meu tênis falsificado é tão bosta assim.

  • Raphael Consani

    Sabe o que é pior ?Provavelmente a NCAA vai receber indenização da Nike, e o Zion ?Não vai receber nada, porque a NCAA tem essa regra ridícula de que jogador não pode receber 1 centavo enquanto a mesma lucra milhões em cima dele. Zion devia mesmo se poupar pro draft, pra não correr risco de uma lesão mais grave

  • Jefferson Cavalcanti
    • Arthur B.

      Caralho, mano. Que porcaria de tênis.

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    O Coach K disse na coletiva q parece ter sido uma torção de joelho (knee sprain), parece com aquela lesão q o Curry teve quando escorregou nos Playoffs. Não fizeram ressonância ainda ontem, então se for realmente isso ele pode ficar umas semanas fora, mas acho q ñ seria algo prejudicial para o futuro dele. Não é algo q rompe ligamento de joelho. Mas, se eu fosse ele, eu me prepararia para o Draft. O cara se machucar, arriscando tendo lesão de joelho por causa de um tênis vagabundo e jogando em uma das maiores universidades para o basquete…é de foder! Justo quando era esperado de ter mais qualidade nos uniformes.
    Ele ainda é o melhor jogador para este Draft, essa lesão, apesar do susto, ñ parece ser tão grave pq se fosse realmente ligamento o cara ñ conseguiria sair andando para o vestiário sem ajuda de ninguém (pegando exemplos de jogadores q romperam ligamento, como o Rose). Mas eu ñ me arriscaria dnv não. E se ele fizesse isso, ñ seria algo novo, no College Football acontece esse tipo de coisa direto, a provável primeira escolha do Draft desse ano, Nick Bosa, fez isso.
    Sobre o jogo, a lesão do Zion ofuscou e afetou completamente o jogo. Duke sentiu demais, principalmente na defesa.

    • Thiago Pinto

      Isso tem sido algo bastante “batido”. O que a NCAA fala sobre não remunerar os jogadores? Tem algum projeto para isso mudar?

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        O jogador ñ pode ser remunerado por agentes e pessoas fora ou dentro da universidade (com exceção dos pais claro, mas se houver influência de algum agente sobre os pais, é algo tbem proibido. Foi o q aconteceu com o Ayton, acho, só q isso foi descoberto numa reportagem da ESPN quando ele já estava terminando o ano em Arizona.), tbem ñ pode usar sua imagem como jogador com o objetivo de gerar dinheiro. A universidade é quem tem q oferecer suporte ao jogador sobre o q ele precisa, mas ñ é para pagar o jogador tbem.
        No caso de ocorrer esse tipo de coisa, o jogador e a universidade podem ser sancionadas. O jogador pode ser impedido de entrar na universidade por algum tempo, e ter suas conquistas individuais retiradas. A Universidade pode ser impedida de participar de torneios por algum tempo, e em caso extremo ter até sua campanha invalidada, como ocorreu com Louisville um tempo atrás, foi campeã, mas teve irregularidades e o título e a campanha foram “apagadas”, ñ são reconhecidos pela NCAA.
        Sobre o projeto, o mais perto q eu vi disso foi com a NBA intervindo e podendo liberar no futuro jogadores interessados apenas no basquete para saírem do High School e irem direto para a NBA, e isso tem o apoio da NCAA.

        • Thiago Pinto

          Mas eu queria saber se a NCAA diz alguma coisa a respeito ou se eles nem cogitam pagar os atletas, mesmo com toda a polêmica. Até pq, é um negócio para eles também, não é interessante para a NCAA perder os grandes prospetos, seja pra G-League ou para a NBA direto.

          Eu, particularmente, sou contra a NBA aceitar jogadores direto do High School, tirando aberrações como LeBron, os jogadores chegam crus na liga e a NBA passa a ter o papel de desenvolvimento. Para ser sincero, sou contra até o one-and-done. Acho que, pelo menos dois anos no universitário.

          Mas obviamente, acho que os atletas devem ser remunerados por isso, estão colocando suas carreiras em jogo. Acho que a NCAA tinha que trabalhar numa remuneração padrão, considerando critérios objetivos. Por exemplo, remuneração varia por nível da divisão em que o cara atua e pelo ano. Rookies ganham menos, seniors mais. Igual para todos, afinal o objetivo é o desenvolvimento, tanto desportivo quanto intelectual.

          • Vitor Martins

            Pelo que eu entendo, eles não cogitam. Vi uma entrevista de um figurão da NCAA sobre isso. Os atletas são “pagos” com educação. O que por si só é um argumento absolutamente falho. Vários vem com uma formação acadêmica bem deficitária, e não se pode cobrar que atletas tenham um desempenho de um estudante normal. Eles tem que treinar bastante, basicamente sobre pouco tempo para estudar. Sem contar que maioria é uma educação interrompida de 1 ou 2 anos. O ano escolar em uma universidade dessas é caríssimo, uns 70 mil, 100 mil dólares. Mas os programas faturam muito mais do que isso com a imagem dos jogadores.

            Acho que são muitas universidades, é confuso, talvez algumas realmente não tenham condições de pagar, mas o march madness lucra mais que o super bowl, por exemplo, é uma indústria de bilhões de dólares. Não sei como seria exatamente isso, mas na minha opinião deveriam colocar todas as universidades que não quisessem/pudessem pagar na na segunda divisão e primeira funcionar como um campeonato normal mesmo. Assim os atletas até poderiam ficar mais tempo, aproveitar melhor a educação e chegar mais preparados na NBA.

          • Thiago Pinto

            Por ai, eu acho que a NCAA deveria financiar as universidades que, comprovadamente, não puderem pagar.

            Eu só acho que não deve ser um pagamento “padão”, onde o Zion por exemplo viesse ganhando mais que o Luke Maye. Acho que todos os rookies da NCAA Div I deveriam ganhar X, assim por diante.

  • Lobato p

    Eu sai do meu trabalho..dirigi feito um louco no trânsito pra assistir esse jogo do começo..justamente por causa desse garoto..e a Nike faz uma porra dessas com esse moleque..😡😡

  • Michel Moral

    Não é de hoje que a Adidas é melhor.

    Enquanto meus camaradas compravam Nike Shox (duro pa carai), eu ia de T-Mac 1 e 2. Era outra coisa.

    Comprei um air max esses tempos, o negócio não laceia nem a pau.

    Chuteira mesma coisa…

    Agora, a linha do Kobe é fantástica. Tive 2.

    Não sei se é o formato do pé, mas pra mim a Adidas sempre esteve a frente, embora o design da Nike seja muito bacana também.

    Bom, claro que nada disso tem a proporção da lesão do Zion. Eu estudaria seriamente uma rescisão de contrato (se houver), com pedido de indenização ainda.

    Às vésperas do draft, uma lesão atrapalha demais a vida do garoto.

    • Thiago Pinto

      Eu entendo essa discussão agora, mas acho que foi uma fatalidade. Quantos e a quanto tempo jogadores de basquete usam Nike e quantas vezes aconteceu algo parecido?

      Pra mim, já é o contrário, nunca me adaptei bem ao Adidas e o Nike sempre foi meu preferido, tanto para futebol, quanto para corridas e dia a dia. Basquete, confesso que nunca tive um top, e os que tive foram sempre Nike.

      • Michel Moral

        Pode ser pessoal mesmo. Como eu falei, às vezes é formato de pé, sei lá. Mas eu nunca me adaptei à Nike.

        Sobre o Zion, tudo depende. Se a lesão Foi por causa do tênis, sei lá… Mesma coisa que sair de uma concessionária com carro novo e no primeiro semáforo o freio já não funciona e vc bate o carro. É fatalidade, mas… Né?! hahaha

        • Thiago Pinto

          Eu concordo que da pra buscar uma indenização, mas é complicado falar que a marca não é confiável com um incidente em incontáveis casos.

          • Michel Moral

            Ah, não. Isso eu não me atreveria dizer, que não presta e tal.

            Tanto que deixei claro que, PRA MIM, a Nike nunca foi boa no tocante pessoal, de gosto.

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Sobre a Nike, teve aqueles problemas na 1ª temporada dela fornecendo uniformes na NBA das camisas se rasgando como se fossem de papel, em vários jogos. Isso na NBA!

  • Vitor Martins

    O tênis era realmente ruim ou isso é especulação? Se for isso, meu deus. Os caras não podem receber e nem usar um tênis de qualidade?

    • vsr.snake

      Duvido, tênis dele era Nike e não acho que seja dos baratos

      • Vitor Martins

        Pois é, tô achando esses questionamentos meio doidos

      • Michel Moral

        Não dá pra fazer análise de culpa aqui. Isso é um assunto muito técnico pra debater por aqui.

        Porém, se a Nike se propõe a patrocinar um ATLETA, não pode achar que dando um tênis caro tá tudo certo.

        Se existe um contrato inclusive, a Nike teria que fazer algo apropriado. É o material de trabalho do cara!

        • Vitor Martins

          Mas acho que isso poderia perfeitamente acontecer com outras empresas também. Acho que as pessoas estão misturando muitas coisas. É sim um absurdo os caras não serem pagos, não poderem ganhar com a imagem (enquanto a universidade só ganha) e não terem liberdade para escolher suas marcas (pelo que eu entendi a NIKE patrocina Duke e eles são obrigados a usar), mas isso não foi necessariamente a causa da lesão. Ainda que a NIKE seja (especulação) pior, muitos atletas de alto nível usam.

          • Michel Moral

            Siiiiim. Tipo, se fosse a Adidas, a Under Armour… Eu estaria falando a mesma coisa.

            No meu comentário, eu dei uma opinião pessoal sobre a Nike, mas que fiz questão de frisar que não tem relação com o Zion. Não teria o menor cabimento hahaha

    • Gustavo Henrique

      Aparentemente ele estava usando um tênis da linha do Paul George, os gringos estão dizendo que não é um calçado adequado para o porte do Zion e que ele devia usar os tênis da linha do LeBron…

      • Vitor Martins

        Porra, mas tem linha pro tipo físico dele? Acho que tinha que ser um modelo Leandro Hassum (antes da cirurgia) x 500Kg de Whey! rsrsrs

  • Meu Deus……
    Ontem, quando eu vi que seria o jogo entre North Carolina e Duke, me veio um pensamento rápido na cabeça, “pena que hoje o Zion vai se lesionar”.
    Seloco, vou fazer um jejum e ficar em oração, sai zica.

    • Vitor Martins

      Eita boca maldida! rs

    • Will

      Vigia, varão, vigia. Rsrs

  • Luiz Fernando Azevedo

    Detalhe sobre Zion Williamson:
    O único jogador que pesa mais é Zion na NBA é Boban Marjanovic, pivô de 2,22 metros do Sixers que tem 132kg.

    Ou seja, na NBA nunca existiu um jogador com essa agilidade, mobilidade e proporção de altura/peso na NBA!

    Ele se não perder no mínimo uns 15 kilos vai ter sérios problemas na carreira. O tênis pode ter prejudicado, mas o peso dele os joelhos não vão aguentar essa potência toda hora!

    Isso daqui é absurdo…O garoto parece que foi engordado em laboratório…rs

    http://www.espn.com.br/basquete/artigo/_/id/5302247/futuro-nba-zion-williamson-de-duke-revela-ter-ganho-45kg-em-dois-anos-durante-o-ensino-medio

    • Jefferson Cavalcanti

      E o Zion tem 2,01m.

      Ele não é gordo, mas precisa mesmo perder esse peso.

      Acompanho pouco a NCAA, não sei a diferença de talento dele pro Barrett, mas me parece que o Barrett é uma escolha mais segura.

      • Luiz Fernando Azevedo

        Ele não é gordo, é forte, mas na NBA ele vai ter problemas com esse peso…Os joelhos la na frente vão cobrar esse fortalecimento muscular…rs

      • Vitor Martins

        Não sou um grande especialista, mas Barrett é uma bandejinha livre, difícil errar na escolha, vai te garantir dois pontinhos segurar ali pro seu time, o cara tem experiência FIBA, campeão com o Canadá SUB-19 (ganhando do USA), ainda precisa melhorar seu aproveitamento, mas tem um teto muito bom também, se der errado vai ser tipo Fultz (bem inesperado). Agora o Zion é um arremesso de 3 do meio da quadra no estouro do cronômetro com seu time perdendo de 2, a chance de dar errado é maior, mas se acertar o ginásio inteiro vem abaixo. Há, ainda, um potencial de bust nele, ainda temos que ter calma, o tipo físico é completamente diferente de tudo que já pisou na NBA, ainda pode sofrer com lesões (dado a relação peso/altura) na carreira, mas se der certo e ele continuar evoluindo (já melhorou depois do HS, vi ele num torneio de exibição ano passado contra o Yago do paulistano e me impressionou, mas na época era só top5, já evoluiu mais do que os outros) tende a ser fantástico.

        É aquela coisa maior o risco maior a recompensa.

    • Michel Moral

      Bem destacado. Mas uma é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

      Se a Nike patrocina, tem que pensar que o cara é pesado, que o jogador faz um aeróbico fodido.

      Enfim, estudar o seu cliente, que tem um contrato de exclusividade (se tiver, repito).

      • Luiz Fernando Azevedo

        Sim claro, tem que pensar em tudo…Mas to dizendo na questão do Zion mesmo…Ele enterra com a explosão do Westbrook, Lebron, Giannis, isso com 130 kilos…kkkkkk

        • Michel Moral

          Ah, sim.

          O próprio Shaq teve uma carreira bem mais curta do que poderia, por conta de que nunca se preocupou com o peso.

          Enquanto era novão e tava destruindo tabela, tava lindo.

          Mas uma hora a conta chega hahahaha

          • Luiz Fernando Azevedo

            Pode crer…kkkkkkk

            Mas o Shaq mesmo assim, não tinha essa agilidade e mobilidade que o Android Zion tem…
            Ele me lembra um pouco o Ronaldo Fenômeno no PSV, que fizeram um fortalecimento muscular nervoso que depois lá na frente os joelhos não aguentaram…Quando vi a notícia que ele ganhou mais ou menos 45 kilos em 2 meses, deu medo…rs

            Espero que a lesão não seja grave…

          • Thiago Pinto

            Dois anos, po! Hahah

          • Luiz Fernando Azevedo

            hsuhsauhsaushushusahusahasu pode crer…
            Mas mesmo assim é muito para o tamanho dele…kkkk

      • Danilo Celtics #Banner18

        é nike msmo , na minha opinião ele teria q usar um hyperdunk q é um tenis mais alto e reforçado nessa parte de cima onde saiu , ele ta usando o do PG q é baixo e provavelmente mais leve

    • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

      Essa história é bem bizarra. Mas o LeBron da época final da 1ª passagem no Cavs e de toda época do Heat ñ deixava essa combinação do Zion mt para trás ñ. O cara tbem era mt forte, mt mais do q hoje em questão de músculo, bem mais largo, e tinha uma potência absurda, e nunca teve problemas graves com lesão. O segredo é o cara se cuidar.

  • Sergio Gonçalves

    Pergunto: Se o tenis não estourasse, não poderia ter uma torção fortissima no tornozelo e uma contusão maior?

    • Vitor Martins

      Analisando o lance eu acho que ele só tropeçou por causa do tênis, se o tênis nçao estourasse ele prosseguiria na jogada.

    • Pablo Leite

      Se o tênis não estourasse, ele não teria aberto o compasso. A pessoa faz um movimento instintivo de resistir a queda e os movimentos opostos causam a torção no joelho. Só aconteceu porque o tênis estourou.

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali
    • Michel Moral

      O melhor são os comentários hahaha

    • Vitor Martins

      Mas ai ele ia cair ainda mais no Draft! rs

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Iria de ser chamado de musculoso, atlético, para virar um gordo jogando na Europa.

    • JoaoPCS. Castro

      Seria ótimo, no meu ponto de vista.

  • Vitor Martins
    • Joabe#VamoSpurs

      Esse Hit não ficou muito bom. Já fizeram melhores

      • Vitor Martins

        A música é chata, mas gostei do verso “ele paga pelos os caras e dispensa”. Resume bem essa franquia! rs

        • Joabe#VamoSpurs

          O verso sim, eles acertaram em cheio, resume bem os Knicks

  • Michel Moral

    Eu estava matutando esses dias…

    Será muito cômico se o Hawks ficar com a primeira escolha e eles fossem de Barrett, o que não é nenhum absurdo.

    Imagina o que não cairiam de pau em cima de uma franquia que deixou passar Dončić e Zion, caso esse segundo já chegue doutrinando na NBA, tal como está no script.

    • Hurin #HeatNation

      Zion chegar doutrinando na nba é mto dificil rs

    • Marcelo Mavs

      se o Hawks for a pick 1 ela volta para Dallas.

  • Joabe#VamoSpurs
    • Vitor Martins

      Ainda bem que eu resolvi investir meus milhões na Under Armour. Recomendo que vocês façam o mesmo com os seus!

      • Joabe#VamoSpurs

        😂

    • #PG CLUTCH MASTER#

      Nike comprado no Brás?

      • Joabe#VamoSpurs

        ??

    • Bruno Da Silva Francisco

      Foi graças a esse acontecimento que descobri que a puma também tá fazendo tênis de basquete.. pois eles deram uma zuada no twitter e depois apagaram kkk

    • Vitor Martins

      As criancinhas chinesas não tão fazendo um bom trabalho!

  • Vitor Martins
  • Gustavo
  • Brockbell

    Tem coisas que acontecem na NBA que são de uma falta de sorte absurda. Depois de Hayward quebrar o osso onde quebrou, me vem Zion sofrer uma lesão por estourar o tênis. Meu Deus.
    Independente da falha do modelo, ou da marca, algumas pessoas, inclusive eu, já tinham comentado aqui da agressividade dele e seu porte físico. Serve para ficarem mais atenciosos para Zion saber quando pode usar sua força x peso, para não estourar um joelho ou ligamento futuramente, ou algo mais sério.
    Mas não tem como Zion é um monstro.

  • Pablo Leite

    A Nike precisa melhorar a qualidade dos seus produtos urgentemente. Primeiro eram as camisas que rasgavam em 2017/2018, agora, tênis que estoura. Pelo menos para mim, a marca se queimou, compro um tênis deles nunca.

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali
    • Vitor Martins

      Hinkie não fez nada, ao meu ver, para ser tratado como genial. Perder é fácil. As ordens para ele eram simples: tankar, tankar e acumular peças até conseguir grandes estrelas. Fez isso bem, mas falhou bastante (como a maioria do GM’s falham). Pra mim, uma mente absolutamente normal na liga.

      Mas pode até dar certo, já que seria um sopro na pior organização da liga, disparada. Escutei algo que me fez ficar absolutamente estarrecido no podcast do Bill Simmons. Saints e Pelicans dividem o mesmo departamento médico. Vindo de uma franquia que sofreu muito com lesões é ridículo isso. Rola até um papo desse departamento ser futebolisticamente centrado. É bizarro, Alguém compre essa franquia, por favor.

      • Marcelo Desoxi

        Fez bosta nenhuma.
        Consideram o cara um visionário kk, o cara é um looser. O que ele fez na NBA foi ser massacrado noite após noite.

      • Pablo Leite

        Gênio é o Popovich e a galera dos Spurs, que se viram do jeito que dá, às vezes com pouco talento, para chegar aos Playoffs. Esse povo que só sabe perder para acumular peça de draft é normal. E quase sempre se lascam, de tanto perder, ficam perdidos.

  • Leo

    Eu não uso Nike nem f…

  • Marcos Gordinho

    Só uso Air Jordans cano alto, mesmo que só possa comprar uma nova de 3 em 3 anos, peso 110kg e no máximo as mais antigas descolaram por deixar elas paradas por muito tempo. Zion usava uma Nike da linha Paul George, feitas para alas leves, que joguem com velocidade mas não pesem tanto quanto Zion. Resultado… perdeu 4 bilhões em um dia por causa do impacto público do acontecido. Cabeças rolarão na diretoria. Under Armour, Addidas, Puma, Le Coq Sportiff… vão cair em cima de Zion para o fazer seu garoto propaganda. Só espero que não levem a linha Curry e D-Rose para que ele as use.