Em enquete feita com dirigentes, Fultz não recebe um voto sequer para novato do ano

Fultz em ação pelo Philadelphia 76ers (Foto: Melissa Majchrzak/Getty Images

Primeira escolha do último draft, o armador Markelle Fultz, do Philadelphia 76ers, não recebeu nenhum voto como novato do ano, em uma enquete realizada pelo site oficial da NBA com os gerentes das equipes.

Dos 30 executivos que votaram, o armador Lonzo Ball, selecionado pelo Los Angeles Lakers na segunda escolha do recrutamento deste ano, foi o mais lembrado, com 19 indicações.

Na sequência aparece o ala Ben Simmons, companheiro de Fultz no Sixers, com sete votos. O armador Dennis Smith, do Dallas Mavericks, recebeu duas indicações. Por fim, o armador De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, e o ala Jayson Tatum, do Boston Celtics, tiveram um voto cada.

Questionado pelo repórter Kyle Neubeck, do PhillyVoice, Fultz disse que não se importa muito com o resultado da enquete.

“Isso realmente não me incomoda. Eu sei do que sou capaz, eu sei quais são os meus objetivos. Eu realmente não olho para isso. É o que eles pensam, e essa é a opinião deles. No final do dia, eu vou trabalhar pelos meus objetivos e pelos objetivos da minha equipe’’, afirmou o armador do Sixers.

Em outra enquete realizada com os dirigentes da liga, a de qual novato de 2017 será o melhor jogador em cinco anos, Fultz foi o segundo mais votado. Ele teve sete indicações, ficando atrás apenas do ala Josh Jackson, do Phoenix Suns, que recebeu oito votos.

Fernando Fernandes
Fernando Fernandes
Olá, sou o Fernando Fernandes, 21, estudante de Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e apaixonado por basquete. Além disso sou o criador do Basquete Palestrino.
  • ¯_(ツ)_/¯

    É compreensível, já que o Benzinho vai comandar o time.

  • Gabriel Campos

    não vai ter tanto espaço com Simmons em quadra , faz sentido

  • Rubem Figueira.

    Simmons de PG mata tanto ele como o Fultz… BB ta viajando na maionese…tem que fazer o basico e parar de ser pardal.

  • rafael machado

    Pelos dois jogos que vi do 76ers na pré temporada, Simmons de PG não faz nenhum sentido. Obviamente que ele tem ótima visão de jogo e bom passe, mas até aí o Green tem e o GSW não faz ele jogar de PG por isso. Essa formação tá prejudicando tanto o BS qnd o Fultz.

  • Danilo

    Compreensível ja que ele terá menos a bola nas mãos, mas o Tatum terá ainda menos espaço, tempo de quadra, enfim, e mesmo assim recebeu um voto, vai entender o que pensou esse executivo ao votar no Tatum

    • danielzera

      Era o executivo dos Celtics. rs

  • Vitor Martins

    Provavelmente a lista foi feita pelo “jênio” Michael Beasley:

    https://www.youtube.com/watch?v=R2WGktHKjv4

  • Baiano #Kyword 🐳👴☘

    […] Em outra enquete realizada com os dirigentes da liga, a de qual novato de 2017 será o melhor jogador em cinco anos, Fultz foi o segundo mais votado. Ele teve sete indicações, ficando atrás apenas do ala Josh Jackson, do Phoenix Suns, que recebeu oito votos. […]

    ^
    Sendo que Tatum ficou ao lado do Fultz, também com 7 votos

  • The Real Jay

    Na crescente que vem, acredito no Kuzma do Lakers. Tatum não vai ser pelas estrelas que ainda ofuscam o brilho, vai ser importante, mas não ROY

  • Eu acho que Ben Simmons será o ROY, ou Teodesic.

    • Dudu Ferrero

      o Rivers ja falou que o Beverley que vai ser o titular entao o Teodosic nao vai ter tanto tempo pra ser ROY

      • Isso pode mudar ao longo do ano, ainda mais se a pré temporada servir de parâmetro.

  • Evandro

    GM do 76 tinha que tomar uma surra antes de ser demitido por ter dado ao Celtics uma escolha top e um top 3 para escolher um jogador que poderia ter pego na top 3 tranquilamente…mesmo que Lakers escolhesse o Markelle sobraria o Lonzo que está no mesmo nível para armação…

  • Bruno Macedo

    Antes eu pensava que Tatum seria o melhor jogador desse draft no futuro, mas confesso que já troquei de ideia e acho que vai ser o Josh Jackson vejo potencial nele pra ser o mais impactante desse draft no futuro principalmente defendendo.
    Fultz, tatum e lonzo um pouco atrás ao meu ver mas esses 4 tem muito potencial.
    E lógico o novato do ano vai ser o kuzma kkk

  • Renato

    O top 5 desse draft era muito forte, mas no meu entender Fultz não era o melhor prospecto, Tatum e Ball tem mais potencial.

    Fultz no meu entendimento não parece ser jogador de equipe, para dar certo na NBA terá que ser um fenômeno individual.

    Ball e um otimizador, sua presença em quadra melhora o rendimento da equipe, pode ser um mega star se aprender a definir jogadas e melhorar seu arremesso.

    Tatum e o mais completo, tecniva refinada e alto QI de jogo, precisa melhorar sua defesa que não conpromete, mais para ser um megastar vai precisar dela.

    Jackson não entra nessa conversa. E Atlético, muito bom defensor, mas não vejcapacidade técnica para evoluir seu ataque, sempre vai depender de força e para ser uma estrela uma hora isso o limitará.

    • Hugo Aureliano

      […] Em outra enquete realizada com os dirigentes da liga, a de qual novato de 2017 será o melhor jogador em cinco anos, Fultz foi o segundo mais votado. Ele teve sete indicações, ficando atrás apenas do ala Josh Jackson, do Phoenix Suns, que recebeu oito votos. […]

  • Renato

    Em relação ao calouro do ano será o Ball pelo espaço que terá, inclusive sem reserva de nível na posição

  • Marcinho Mueller

    Fultz ta muito cru pra NBA, e o Ball também, ainda mais com todo esse hype em cima dele, e o tanto de cara querendo acabar com a vida dele por causa dos comentários idiotas do pai dele. Tatum, que em questão de talento só perde pro Ball, não terá tempo de quadra suficiente.
    ROY esse ano é entre Dennis Smith Jr, Teodosic e o Fox, com o Ben Simmons correndo por fora com sangue no olho pra mostrar serviço.

  • Marcinho Mueller

    Josh Jackson além de nem se comparar em questão de talento com Fultz, Ball e Tatum, não vai ter papel tão significativo no Suns esse ano. E se daqui 5 anos ele for melhor que Fultz, Ball e Tatum, eu vendo tudo minhas coisas e vou pro EUA jogar basquete. Por causa do seu físico, jogar em Kansas com um time bom e com Mason quase sempre chamando a responsabilidade, e por o Suns não precisar de PG, ele foi escolhido em quarto (eu também o escolheria se fosse GM do Suns), hoje ele pode ser mais completo e preparado pra entrar na NBA que os outros 3, mas não é o mais completo e preparado do draft 2017. E daqui a 5 anos então? Posso garantir que vai ter uns 6 ou 7 jogadores do draft melhores que ele. Daqui 2 anos ele pode até ser o melhor atleta do draft de 2017, pois os outros ainda não terão se desenvolvido, mas com seu arsenal limitado, problemas fora da quadra e a ascensão dos outros jogadores, ele não vai ser top 5 dos melhores jogadores do draft de 2017 NUNCA!