Em entrevista, Jayson Tatum revela que queria jogar pelo Suns antes do draft

O ala Jayson Tatum já alcançou o status de All Star em sua terceira temporada na NBA, jogando pelo Boston Celtics. Terceira escolha do draft de 2017, o atleta revelou, no podcast All The Smoke, que pretendia jogar pelo Phoenix Suns antes do recrutamento.

“Cinco dias antes do draft, eu me lembro que o Celtics tinha a primeira escolha e todos sabiam que Markelle Fultz seria o primeiro escolhido”, afirmou. “Lonzo [Ball] ia para o Los Angeles Lakers. Eu nem treinei pelo Lakers, pois meu agente e eu entendemos que seria perda de tempo. O [Philadelphia] Sixers tinha a terceira escolha e eu achei que iria jogar lá. Uma semana antes, me encontrei com a direção do Suns e me impressionei. Liguei para minha mãe e disse que eu queria ir para Phoenix”.

Certo que sua decisão era atuar pelo Suns, Tatum não contava com uma mudança dias antes do recrutamento. O Celtics planejava trocar a primeira escolha com o Sixers, mas precisava realizar um treinamento com o jogador antes de concretizar o negócio.

“Quando eu voltei para o hotel e meu agente me ligou dizendo que Danny Ainge iria trocar a escolha com o Sixers e pediu para eu ir para Boston fazer treinamentos. Eu disse para meu agente que eu não queria, que queria ir para o Suns. Gostei de tudo lá. Meu agente pediu para eu pensar”.

Mesmo não querendo ir para o Celtics, Tatum foi convencido pelo técnico Mike Krzyzewski, seu treinador em Duke, a fazer a sessão de treinos em Boston.

“Então, Coach K me ligou em seguida e falou sobre o Celtics, sobre Brad Stevens ser um ótimo treinador, sobre ser um ótimo lugar para aprender. Eu fui para Boston fazer o treinamento três dias antes do draft, mas quando eu ouvi meu nome sendo selecionado foi como um sonho se concretizando”, disse. “Eu não queria ir para o Celtics porque pensei que não teria um grande número de arremessos. Era o melhor time do Leste. Lá estavam Isaiah Thomas, Al Horford, Jaylen Brown, Marcus Smart. Eu imaginei que eu não teria o que fazer, mas tudo deu certo. Foi a melhor decisão”.

Na atual temporada, Tatum possui médias de 23.6 pontos, 7.1 rebotes, 1.4 roubada e aproveitamento de 39.8% nos arremessos de três.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.