Em estreia no Celtics, Hayward fratura tíbia e pode perder a temporada

Era a noite de estreia de Gordon Hayward no Boston Celtics. O ala-armador, uma das principais contratações da equipe de Massachusetts para 2017-18, ficou por apenas seis minutos em quadra na derrota para o Cleveland Cavaliers. Em uma tentativa de receber o passe de Kyrie Irving, outro estreante, Hayward perdeu o equilíbrio e, ao cair, fraturou a tíbia e deslocou o tornozelo esquerdo.

De acordo com o jornalista Michael Wilbon, da ESPN, o atleta foi direto para o New England Baptist Hospital, onde vai passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira. Uma previsão otimista sobre seu retorno foi informada pouco depois da lesão, mas após os primeiros exames, ele poderá perder até oito meses de ação e, assim, toda a temporada 2017-18.

“Você sente por ele. Ele vinha fazendo um grande trabalho. Tudo o que pensei foi que ele teve a sua semana mais confortável, sentindo que ele iria jogar muito bem”, afirmou o técnico Brad Stevens. “Mas agora nós esperamos que ele se recupere totalmente, certo? É algo muito difícil, mas acho que faz parte disso, o risco de se contundir. Eu realmente sinto por ele”.

Hayward chegou ao Celtics após sete temporadas no Utah Jazz. Selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira, em 2016-17, o jogador assinou com a equipe de Boston pelos próximos quatro anos, no valor de US$128 milhões.

“Qualquer lesão é difícil, especialmente quando acontece com um de seus colegas, mas nós precisamos seguir em frente da melhor forma possível até que ele esteja de volta”, disse Irving. “No fim do dia, ainda tinha uma partida para jogarmos, por mais merda que isso possa soar. Nós entendemos isso, somos profissionais. Nós desejamos o melhor para ele e sua família”.

Na campanha passada, ele registrou suas melhores marcas com 21.9 pontos, 5.4 rebotes, 84.4% de aproveitamento nos arremessos de lances livres e ainda acertou quase 40% dos tiros de longa distância.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Thiago Dias – MangaLarga

    Putz.. então foi mais sério..
    Essa lesão terrivel vai acabar com a temporada dele e com o planejamento dos Celtics.
    #ForçaHayward

  • Jadson Ramos

    Que tristeza. As chances de título diminuem consideravelmente agora. E ainda lascou com meu fantasy, já era…

  • Danilo Celtics #Banner18

    adeus temporada , so pode ser brincadeira isso

  • Bruno Grotta

    Essa vai ser a chance de ouro pra muita gente do leste de dizer que foi pro all star game hahaha.

  • Uma lesão que destrói TODO o planejamento do time, trabalho de anos sendo desfeito de forma tão grotesca.

    • samuel

      Sinceramente, eu não acho que vai destruir todo o planejamento do time. O Celtics é um time bom mais que esta sendo desenvolvido para o futuro. O brown, tatum, smart e rozier terão mais tempo para se desenvolver esse ano. E sejamos sinceros celtas, esse time não tem condições ainda de ganhar nenhum titulo, mesmo no leste, enquanto o Lebron reina.

      • O problema, além da desqualificação, está no cap. O investimento foi ABSURDO e corre o risco de ter sido em vão. Quando Tatum e Brown evoluírem, já estarão em renovação de contrato. Perder um ano é muita coisa.

        • Rogério Rodrigues

          O cara pode voltar ainda na regular… não tem nada perdido assim nao amigo…

          • Jadson Ramos

            Duvido.

          • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

            nao volta. Muito dificil. Lesao gravíssima.

          • Ah mas não volta, não é tão simples assim.

    • IThomas?!!?!

      Nem um pouco exagerado.

  • Alex Alves

    Muito triste por ele, eu como Celta tinha grandes expectativas essa temporada mas vamos ver o que ocorre daqui para frente jovens como: Smart, Brown, Tatum e Rozier vão precisa chamar mais o jogo.

  • Thiago26-NBA

    Uma pena.
    Deu agonia no momento em que a câmera focou no Hayward com aquele calombo para fora. Que volte melhor e com confiança.

  • Lucas

    A torcida é para que fique com a previsão otimista e ele volte entre 3 a 6 meses

  • Will

    Muito triste essa fatalidade! Uma pena mesmo!
    Que Deus o ajude em sua recuperação e que ele volte sadio, sem sequelas!

  • xmaah

    PG13 voltou monstro, fico na torcida pro Hayward seguir o mesmo caminho.

  • Vinícius Maia

    Oh loco veio…tibia e tornozelo? Que bad. Os testes iniciais diziam que era uma fratura no tornozelo, que é menos pior que uma torção com ruptura de ligamentos. Como é na tíbia, acho difícil ele voltar ainda esse ano. Muitos devem se lembrar de um exemplo em outro esporte, o Anderson Silva. Me lembro que acompanhava as notícias dele e ele demorou bastante tempo até poder voltar a treinar.

  • Tenso, lance de muito azar, a comoção dos jogadores e do ginásio disse tudo, mas acontece, boa recuperação ao Hayward..

  • Renato

    Esporte é superação, tenho certeza que ele ainda volta para os playoffs. Se não danificou ligamento, vai voltar bem, não vejo problemas pro Celtics no futuro.
    Isso se chama estrela do Tatum. Ia ser reserva na pré temporada Morris ficou fora, virou titular, ai Stevens ia de Baynes como titular e o mesmo lesiona Tatum assume a posição, agora Hayward fica fora da temporada regular quem garante sua vaga Tatum. A única coisa que podemos dizer positiva, e o espaço pro Tatum crescer, não duvido brigar por calouro do ano. #FORCA Hayward

  • João Simplicio

    Na hora da contusão do Hayward me veio o 76sixers na mente! Fiquei até com medo de assistir à estreia dos kras!