Em jogo decidido no fim, Thunder vence Knicks no Garden; Nuggets ganham 12ª seguida em casa

Oklahoma City Thunder 95 x 94 New York Knicks

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=q1ruWzoqvnA]

De nada adiantou a grande atuação de J.R. Smith. Kevin Durant marcou 12 pontos no último quarto e decidiu o jogo na vitória fora de casa do Oklahoma City Thunder sobre o New York Knicks por 95 a 94 nesta última quinta-feira.

O final do jogo foi apertado e J.R. Smith ainda teve o arremesso que daria a vitória pros Knicks nos instantes finais, mas, isolado contra Russell Westbrook, ele errou a cesta. O armador do time de Nova York jogou bem e foi o cestinha do jogo com 36 pontos, seguido por Kevin Durant.

O jogo começou melhor para o Thunder, que marcou 35 pontos no 1º quarto contra 26 dos Knicks, sendo 15 deles apenas de Russell Westbrook. No restante da partida o armador apareceu pouco, errando muitos arremessos e perdendo a posses de bola, e aí foi a vez de J.R. Smith dominar o jogo. Sem Carmelo Anthony, ele assumiu o papel de cestinha do time e fez 18 pontos apenas no 2º quarto, deixando a partida equilibrada até o fim.

Kevin Durant cometeu sete erros ao longo do jogo, mas ainda assim conseguiu ter grande impacto positivo para o Thunder com 34 pontos no Madison Square Garden. Serge Ibaka também contribuiu com 12 pontos, 9 rebotes e 5 tocos, além de um grande duelo contra Amar’e Stoudemire, que por vezes foi agressivo no ataque e ajudou os Knicks com 16 pontos.

Destaques

Oklahoma City

Kevin Durant: 34 pontos, oito rebotes, sete assistências
Russell Westbrook: 21 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Serge Ibaka: 12 pontos, nove rebotes, cinco tocos
Kevin Martin: 16 pontos, quatro assistências, quatro rebotes

New York

J.R. Smith: 36 pontos, três rebotes, três assistências, três roubos
Amar’e Stoudemire: 16 pontos, oito rebotes
Raymond Felton: 16 pontos, três assistências

Los Angeles Clippers 97 x 102 Denver Nuggets

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=d8SppNVNeec]

O Los Angeles Clippers chegou ao Pepsi Center com uma sequência de cinco vitórias consecutivas fora do Staples Center, já o Denver Nuggets buscava sustentar a sequência de 11 triunfos em casa. No final da noite foram os Nuggets que comemoraram, graças a uma grande atuação de Ty Lawson, que teve 21 pontos, 11 assistências e não cometeu nenhum erro.

O jogo foi apertado durante todo o primeiro tempo, com os times indo pros vestiários empatados em 49 pontos. Denver começou a construir sua vitória no 3º quarto, que foi vencido pelo time do estado do Colorado por 36 a 26, com direito a 10 pontos e 4 assistências de Ty Lawson somente nesse período. No último quarto a vantagem chegou a 17 pontos, definindo a vitória para o time da casa.

O jogo em ritmo acelerado ajudou principalmente os Nuggets, que já costuma usar a velocidade de seus jogadores e tiveram 19 pontos de contra-ataque nesta quinta-feira. Pelo lado dos Clippers, apenas Chris Paul, Blake Griffin e Matt Barnes somaram mais de dez pontos na partida.

A última vez que os Nuggets perderam em casa foi no dia 18 de janeiro para o Washinton Wizards, e agora tem a melhor campanha dentro de seus domínios na NBA ao lado do Miami Heat, com 27 vitórias e apenas 3 derrotas na temporada.

Destaques 

Los Angeles

Matt Barnes: 19 pontos, três assistências
Chris Paul: 16 pontos, dez assistências
Blake Griffin: 17 pontos

Denver

Ty Lawson: 21 pontos, 11 assistências
Danilo Gallinari: 20 pontos, seis assistências, cinco rebotes
Andre Iguodala: 14 pontos, sete assistências