(31-8) Golden State Warriors 124 x 114 Houston Rockets (27-10)

O Houston Rockets recebeu o Golden State Warriors na noite desta quinta-feira (4) em um dos confrontos mais esperados do mês. Melhor para os primeiros colocados da conferência Oeste, que mesmo jogando fora de casa, abriram uma vantagem nos momentos decisivos de jogo. Vale lembrar que as duas equipes estiveram desfalcadas de peças importantes. Kevin Durant não atuou pelos atuais campeões, enquanto James Harden segue de fora do Rockets.

Como era de esperar, o jogo começou equilibrado, com os dois ataques levando a melhor na maioria das jogadas. Ponto forte das duas equipes, as bolas de três pontos eram bastante utilizadas, principalmente pelos donos da casa. A primeira parcial terminou 37 a 33 para os mandantes.

No segundo período, o cenário do duelo não mudou. A maior distância entre as equipes foi de nove pontos, quando os anfitriões impuseram uma sequência de 11 a 2, mas rapidamente o Warriors recuperou-se no jogo e os times foram para os vestiários com o placar apontando 63 a 62 para os texanos.

Na volta do intervalo, o Rockets continuava forçando os arremessos de longa distância e com a mira descalibrada de alguns de seus atiradores, viu em seu adversário os Splash Brothers com um bom aproveitamento nos tiros de três pontos, tomar a liderança no final do terceiro quarto, em 93 a 90.

Logo no começo dos doze minutos finais, o Warriors continuou o bom ritmo adquirido no período anterior e em dois minutos a distância era de dois dígitos. Depois disso, os donos da casa não tiveram forças para reagir e ameaçar o triunfo do oponente, confirmando a vitória dos atuais campeões.

Destaques

Golden State

Stephen Curry: 29 pontos, nove rebotes, cinco assistências
Klay Thompson: 28 pontos, quatro assistências
Draymond Green: 17 pontos, 14 rebotes, dez assistências
David West: 12 pontos
Nick Young: 11 pontos
Andre Iguodala: dez pontos, oito assistências

Houston

Eric Gordon: 30 pontos, sete assistências, três roubadas de bola
Gerald Green: 29 pontos (oito bolas de três pontos)
Chris Paul: 28 pontos, sete rebotes, nove assistências
Clint Capela: 15 pontos, dez rebotes


(22-17) Oklahoma City Thunder 127 x 117 Los Angeles Clippers (17-20)

Destaques

Oklahoma City

Paul George: 31 pontos, seis rebotes
Russell Westbrook: 29 pontos, 12 rebotes, 11 assistências, seis erros de ataque
Carmelo Anthony: 22 pontos, quatro rebotes
Steve Adams: 12 pontos, nove rebotes
Raymond Felton: 12 pontos
Terrance Ferguson: 11 pontos

Los Angeles

Lou Williams: 26 pontos, dez assistências
DeAndre Jordan: 26 pontos, 17 rebotes
Blake Griffin: 24 pontos, nove rebotes, sete assistências
Wesley Johnson: 13 pontos

  • Gustavo – DefendTheLand
  • João Víctor Matos

    Gerald green ta calibrado.

  • Vitor Medson

    Parece que OKC pegou no tranco né?

  • Warriors

    Boa vitoria do GSW..mostrando quem manda no Oeste selvagem..!!

  • Will

    Jogo difícil o de ontem, parada indigesta para o GSW, enfrentar os Rockets em seus domínios. O time de Houston, mesmo desfalcado do barba e de outros nomes, ainda assim tem um time muito forte e ajustado, especialmente no ataque, capaz de medir forças com os Warriors e com outros contenders da liga.
    Apesar de ambas as equipes estarem jogando num back-to-back, o jogo foi bem disputado, com equilíbrio, sendo definido apenas no último período. Contrariando o desempenho dos períodos anteriores, no quarto derradeiro os foguetes cometeram algumas falhas que foram decisivas para o resultado final, cenário mais que favorável para o Golden State se aproveitar, abrir uma vantagem de dois dígitos e selar o resultado do confronto.

  • Henrique GoWarriors

    Ótimo jogo, Green com mais um TD mostrando como é um jogador versátil, o Klay quando esquenta a mão é um jogador matador de bola e o que falar do Curry, esse cara é sensacional jogando em modo MVP, a movimentação sem bola dele é extraordinária, cara inteligente com Q.I de basquete.
    A marcação do Klay e do Curry em cima do CP3 e do Gordon do 3º para o 4º quarto foi muito boa, o que manteve o Houston foram as bolas espiritas do Gerald Greend

    • Marcelo Desoxi

      Quando esquenta ?
      Klay mata bola com uma mão enquanto toma café com a outra.

      • rafael

        verdade, o Klay é sinistro, mata bolas de três aparentemente dificílimas com enorme facilidade, além disso é um excelente marcador de perímetro.

  • Elias Ferreira

    Geraldo Verde voltou com tudo, pena que perdemos kkkk

    • Will

      Gostei da atuação do Gerald Green ontem, Elias. Jogou muito!
      A pontaria dele no perímetro ontem estava bem calibrada e ele foi um dos responsáveis por manter os Rockets firmes no jogo.
      Teve uma hora em que ele estava metendo bola de todo jeito, com ou sem marcação. Show de bola!

  • rafael machado

    Thunder encaixou?

  • Refs Clutch Performance 🏀

    Paul George e Melo parece que finalmente se entrosaram dentro da equipe,acho que independente de ser do gosto do público ou não, o Thunder tem jogado com um estilo definido,onde o time joga em função do West,ele tendo a liberdade de arremessar,os outros dois All Stars fazendo movimentações para receberem a bola,e tem dado certo.Ofensivamente tem dado muito certo.

  • VíTor Hugo ⚡️
  • Paulo Victor (21-17)

    Thunder nessa viagem a LA anotou 260 pontos,cada vez mais esse time tá entrosado

  • Marcelo Desoxi

    Parece que quando a bola sobe , não é tão fácil ser melhor que o De’Jordan…. KKKKKK
    passou mal.
    #pas

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Kkkkkkkkk, com um perigoso Blake Griffin no mid-range, acaba sobrando espaço para jogadores mesmo que brucutus, fazerem lá sua graça, mas não muda o resultado final kkkkkk

      • Marcelo Desoxi

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Se só o poder do mid-range do Blake pode fazer um brucutu ter mais espaço, imagina o poder de fogo de Melo,Westbrook e George ao mesmo tempo em quadra, isso sim faz um brucutu ter espaço.

        O resultado final da partida não muda, concordo.
        Mas algumas comparações que parecem sensatas são jogadas no esgoto.

        • Eric Almeida

          Mesmo o Blake sendo um monstro (Sou Fã), não dá para comparar com o poder de fogo do OKC, se os 3 estiverem bem no jogo o nível ofensivo é muito alto. Seja no mid-range, seja nas infiltrações, seja nas bolas de 3.

          • Marcelo Desoxi

            EXATAMENTE

          • Eric Almeida

            Alex, acredito que o Marcelo somente fez uma indagação ao seu comentário, ele não discordou. Você num falou sobre o Blake ?? Pois é, ai tu imagina o Melo, George e Russ ?? Acho que foi isso, ao menos foi o que eu entendi.

          • Alex Vilela #PG MVP#

            Falo do fato do Jordan ter dado trabalho, eu tenho a opinião que o Adams esta num melhor nivel atualmente.

          • Eric Almeida

            Deu trabalho mesmo viu, putz vey,

  • Marcos Oliveira

    O Thunder deitou no perímetro…

    • Eric Almeida

      De fato, mas sofreu muito dentro do garrafão, mas já se era de esperar pois sempre que o Thunder joga contra times que possuem jogadores das características do De’Jordan (Por Exemplo), ou habilidosos como Cousins e Embiid sofre demais na marcação e nos rebotes defensivos.

  • Little Stéfi Caury

    Estamos quase na metade da temporada e até o momento, para mim, a grande surpresa positiva é o Indiana está na zona de playoffs, mesmo o leste sendo uma conferência mais fraca eu não imaginava eles nem perto de tentar uma classificação(TANK HAHA), ainda mais com Philadelphia 76ers e Charlotte Hornets fora..que pra mim brigam por uma vaga. Bucks também vem fazendo uma boa temporada, mas não surpreendente.

    Já negativamente é o Oklahoma City Thunder, embora nas últimas semanas ganharam mais jogos, alguns bem suados, mas fez uma boa sequência agora contra o Lakers que ainda é uma equipe muito “cru”( embora tenha dificultado a vida do GSW e Rockets) e Clippers. Acredito que a tendência é a equipe se desenvolver mais e talvez buscar um 3° lugar no Oeste contra o Spurs e Minnesota Timberwolves

    • Gustavo Santos

      Mas o Pacers que esta sem o Oladipo vem de uma sequência de 5 derrotas, o time que estava se não me engano na quarta posição, agora já esta na oitava posição… Se bobiar é ladeira abaixo… Por outro lado o Thunder começou mal e vem crescendo.

  • Rafael Victor

    Thunder bem demais nesses dois jogos contra os times de L.A! Ainda descobriram que podem contar com o Fergurson pra compor a rotação do time!

    É isso aí! Thunder subindo!

  • Enzo Soares

    Splash Brothers relembrando os “velhos” tempos!

  • OK3 esquentando para jogar contra o GSW.

    • Eric Almeida

      Hahaha, geral ansioso pra ver o jogo.

  • DNT
  • Thiago pereira dos santos

    Boa vitoria dos Warriors,montrando quem realmente é quem manda no oeste. Curry jogou muito mais uma vez,e klay thompson tambem muito bem(principalmente nos chutes de tres),e Green tambem jogou bem como sempre(é o coraçao do time),agora sera muito dificil tirar essa liderança desse time de novo!

    • Augusto Filho

      Com o time completo é outro jogo.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Eu vou aproveitar esse post que o Houston perdeu pra falar algo totalmente desprovido de efeito Halo.
    é preciso falar sobre esse Chris Paul, um jogador da geração do Lebron mas que assim como ele parece não diminuir o nível da carreira.
    é incrível o que esse legítimo PG faz no perímetro.Dá gosto de ver..