Jogando novamente diante de sua torcida, o Chicago Bulls derrotou o Atlanta Hawks por 86 a 73 e empatou a série playoff em 1 a 1. Antes da partida, o armador Derrick Rose recebeu o troféu de jogador mais valioso (MVP) da temporada. O terceiro jogo entre Bulls e Hawks será realizado nesta sexta-feira, dia 6, às 20 horas (horário de Brasília), desta vez em Atlanta.

A partida foi fraca tecnicamente, com os dois times tendo um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. O time da casa, que acertou 33 arremessos em 84 tentativas (39.3% de aproveitamento) saiu com o triunfo porque foi mais aplicado na defesa. O Bulls também dominou a tábua de rebotes: foram 58 contra 39 do adversário.

Derrick Rose conseguiu o double-double, ao marcar 25 pontos e distribuir dez assistências. Em compensação, o MVP cometeu oito erros. Mostrando muita raça, sua principal característica, o pivô Joakim Noah também alcançou o duplo-dígito: 19 pontos e 14 rebotes. O ala Luol Deng, que começou muito mal, ainda saiu de quadra com o double-double: 14 pontos e 12 rebotes.

Pelo Hawks, que teve um aproveitamento de 33.8% nos arremessos de quadra (26 acertos em 77 tentativas), o cestinha foi o armador Jeff Teague, com 21 pontos. O ala-armador Joe Johnson marcou 16 pontos, pegou cinco rebotes e ainda foi responsável por cinco roubos de bola.

Veja a cerimônia de entrega do troféu de MVP da temporada a Derrick Rose.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UyMEZ4TQ4b4&feature=feedu]

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yHWv9h4EVjk&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.