Em jogo sem torcida, Minas vence Corinthians fora de casa e segue no G-4 do NBB

No outro jogo realizado no sábado, Pinheiros atropela Brasília

Fonte: No outro jogo realizado no sábado, Pinheiros atropela Brasília

(13-13) Corinthians 70 x 77 Minas (17-9)

Com os portões fechados devido à pandemia do coronavírus que se alastra pelo mundo, o Corinthians recebeu, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a forte equipe do Minas Tênis Clube. Ao soar do apito final, vitória dos visitantes por 77 a 70.

No primeiro quarto, a equipe do Corinthians forçou a bola do perímetro (2/10), não conseguiu segurar o garrafão mineiro no embate contra o pivô norte-americano Devon Scott, que antotou sete pontos, e saiu em desvantagem ao final dos dez primeiros minutos (22 a 15), com a equipe mineira aproveitando 51% dos arremessos de quadra e limitando os alvinegros a 30% nos chutes, além de três erros no ataque.

Publicidade

No segundo período, o Minas seguia ditando o ritmo do jogo, principalmente no ataque em transição, fruto da forte defesa armada pelo técnico Léo Costa. O Corinthians ainda começou o período abrindo uma corrida de 6 a 0, mas dependia muito das ações individuais de seu armador Ricardo Fischer e do ala-pivô David Nesbitt. Com 74% na conversão dos arremessos, sendo 3/5 nas bolas de fora, a vantagem mineira aumentou ao final dos primeiros 20 minutos, quando a parcial do segundo quarto terminou em 28 a 18. No intervalo, o Minas vencia por 17 de vantagem: 50 a 33, com destaque para os 11 pontos de 13 tentados do pivô Devon Scott.

Na volta dos vestiários, o jogo mudou. Nos primeiros três minutos, os alvinegros abriram mais uma corrida, agora de 10 a 2, cortaram a vantagem mineira para dez pontos e limitaram o forte ataque dos visitantes a anotar somente 14 pontos no período. Rodando mais a bola no ataque, o time comandado pelo técnico Bruno Savignani anotou cinco das 16 assistências no terceiro período e com oito pontos de Nesbitt e mais cinco do armador Ricardo Fischer, o Corinthians venceu a parcial por 20 a 14 e cortou a vantagem para 11 (64 a 53).

Publicidade

Nos últimos dez minutos, o time alvinegro seguia firme para encostar no placar. A defesa de garrafão melhorou muito com a entrada do ex-Minas, Wesley, que saiu do banco e contribuiu com dez pontos e dois roubos de bola. Além disso, os visitantes do Minas judiaram do aro, pois erraram todos os sete arremessos tentados do perímetro. Com pouco mais de um minuto no relógio, a vantagem minastenista, que chegou a ser de 17 pontos, no intervalo, caiu para somente três.

No pedido de tempo do técnico Léo Costa, Alex ficou livre no perímetro, o chute bateu no aro e permitiu um rebote longo nas mãos de Leandrinho, que, da cabeça do garrafão, achou Gui Deodato cortando pela linha de fundo, saindo da zona morta, para anotar a cravada que deu números finais à partida. Ao final dos 40 minutos regulares, vitória do Minas por 77 a 70.

Publicidade

Destaque para os 17 pontos e nove rebotes do pivô Devon Scott, que errou somente um chute e terminou o duelo com 89% de aproveitamento nos arremessos. Com o triunfo, os mineiros seguem no G4 do NBB, com uma campanha de 17 vitórias em 26 jogos. Caso a suspensão do campeonato não ocorra, o Minas segue em São Paulo para enfrentar o Pinheiros no próximo dia 16 (segunda-feira), no Ginásio Henrique Villaboim. O duelo, caso ocorra, também será com os portões fechados, com início às 19h30 e com transmissão da plataforma Twitch.

Com a derrota, o Corinthians agora ocupa a sétima colocação, com 13 vitórias em 26 jogos. O próximo duelo dos corinthianos também está marcado para a próxima segunda-feira (16), quando recebe a equipe do Brasília, às 20h, novamente no Ginásio Wlamir Marques. O duelo terá transmissão da plataforma de streaming DAZN.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=slMOBbWUcOw

Destaques

Corinthians
David Nesbitt: 24 pontos e seis rebotes
Ricardo Fischer: 13 pontos e sete assistências
Wesley: dez pontos

Publicidade

Minas
Devon Scott: 17 pontos e sete rebotes
Alex Garcia: 14 pontos e cinco rebotes
Gui Deodato: 13 pontos e quatro rebotes
Leandrinho: dez pontos e cinco assistências


(15-12) Pinheiros 106 x 71 Brasília (8-18)

Destaques

Pinheiros
Kenny Dawkins: 18 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Lucas Cauê: 15 pontos e 13 rebotes
Corderro Bennett: 15 pontos e sete assistências
Caio Torres: 15 pontos
Isaac: 11 pontos

Publicidade

Brasília
Nezinho: 23 pontos e quatro assistências
Bruno Fiorotto: 14 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
Pedrinho Rava: 11 pontos, quatro rebotes e seis assistências


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Publicidade

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!

Últimas Notícias

Comentários