Em má fase, Grizzlies demite David Fizdale

A má fase do Memphis Grizzlies fez a sua primeira vítima na temporada. A equipe do Tennessee, que vem de uma sequência negativa de oito jogos, decidiu demitir o técnico David Fizdale nesta segunda-feira. A franquia anunciou ainda que o assistente J.B. Bickerstaff assumirá o cargo de treinador principal de forma interina.

“Depois de uma avaliação minuciosa, decidi que uma mudança de curso era necessária para avançarmos e fornecermos à equipe e à organização a melhor chance de sucesso nesta temporada e nas próximas. O treinador Fizdale representou o Grizzlies e a cidade de Memphis com orgulho, e nós lhe desejamos o melhor na continuidade da carreira”, afirmou o gerente-geral da franquia, Chris Wallace, em comunicado enviado à imprensa.

Fizdale, que trabalhou como assistente técnico do Miami Heat durante oito anos, foi contratado pelo Grizzlies em maio de 2016. Em sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe da NBA, ele conseguiu levar o time de Memphis aos playoffs, após uma campanha de 43 vitórias e 39 derrotas. Mas em 2017/18, o Grizzlies tem apenas sete vitórias em 19 jogos e detém a quarta pior marca da conferência Oeste.

Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, a insatisfação do principal jogador da equipe, o pivô Marc Gasol, pode ter influenciado na decisão dos dirigentes do Grizzlies. Nesse domingo, o espanhol foi sacado do último período do duelo contra o Brooklyn Nets e criticou abertamente a comissão técnica, na entrevista após a partida.

“Estou com mais raiva do que eu posso mostrar, e frustrado. Eu odeio quando não jogo. Isso é o que mais valorizo. Se não estou lá na quadra, então não tenho valor. Tenho a certeza de que eles sabiam que isso (me sacar do time) me machucaria mais. Quero dizer, ninguém gostaria de passar por isso, certo? Tenho a certeza de que não fariam isso com Mike (Conley). Você tem que lidar com essa situação, mas eu não vou apenas me deitar e aceitar isso”, desabafou Gasol.

Fizdale tinha mais um ano de contrato garantido com o Grizzlies, o que lhe dá o direito de receber os US$ 3 milhões referentes à temporada 2018/19.

A equipe de Memphis volta a atuar nesta quarta-feira, quando enfrenta o San Antonio Spurs fora de casa.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • xmaah

    bem melhor que mto técnico por ai.

  • Dudu Ferrero

    Olha o Cavs poderia contratar ele pra ajeitar a defesa,.. pra mim demissao injusta ja que o Memphis se resume a Gasol e Conley.. e o Conley ta machucado

  • Claudio R.

    Rapaz se o Memphis continuar perdendo… uma troca do Gasol é muito possível… Cavs poderia tenta lo ao invés do DeAndre Jordan … eu colocava a pick brooklyn + pick cavs 2021 first round + Thompson + shumpert + cedi Osman + pick second round por Gasol e conley… aí sim… É muito difícil acontecer , mas jogava essa pra Memphis

    • Augusto

      Porra o time dos cavs ficaria animal com os 2, mais acho que não bate salario ai, o Conley ganha 150 milhas

    • carlos eduardo

      So em sonhos, nem nba2k aconteceria, mais facil eles trocarem ele pelo jordan mesmo assim duvido muito

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Acho q tem dedo do Marc Gasol essa demissão. O Memphis enfraqueceu nesta temporada, e ainda tinha jogadores lesionados. Fora q a franquia é completamente horrível no Draft!
    Não tem como culpar tanto o Fizdale. O elenco já ñ era aquelas coisas na temporada passada (mas era melhor do q o atual) e ele levou a equipe aos Playoffs, e saiu de cabeça erguida.
    É um excelente nome no mercado. David Griffin como GM, e Fizdale como técnico, ambos disponíveis, e ambos excelentes nomes.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.
  • Pedro

    vai Sam Presti, melhor chance de fazer o time engrenar é essa

  • Vitor Martins

    Que decisão estúpida. O cara é bom, o time que é ruim, Memphis tava numa fase ruim, mas sempre jogou acima do que o nível dos seus jogadores sugere. Se o Lue cair (esse sim que não consegue tirar o máximo do seu elenco), tá ai um cara que podia dar certo no Cavs

    • Pablo Leite

      Lue fica porque é pau mandado do LeBron.

  • Baiano #BRICKELTICS FDP 🐳👴☘

    Depois dessa o Grizzlies tem é mais que se foder!

  • Pablo Leite

    Acho que os Grizzlies erraram. Fizdale fez um ótimo trabalho com o time, mas sem Conley, tendo perdido Randolph e com Parsons lesionado pela centésima vez, fica difícil.

  • owww

    aloo okc

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Um cara q teve um dos melhores discursos motivacionais dos Playoffs… merecia algo melhor do q isto. Justo o Memphão foi ter uma atitude dessas!
    https://www.youtube.com/watch?v=Eucs7qdFLJA

  • Lucas

    Deveriam mandar o GM que deu o contrato ridículo pro Parsons, não o Fizdale

  • Rafael Victor

    Li rumores de que o Gasol tinha pedido pra ser trocado (e de que um dos destinos poderia ser Cleveland), então, deve ter rolado um ultimato do tipo “ele ou eu”, talvez tenha sido por isso que o técnico dançou!

  • Paulo Victor (8-11)

    NBA cheia de técnico ruim,aí quem tem um técnico bom vai lá e demite.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Encosta aqui em Cleveland

    • Eduardo Rebelatto

      Seria uma boa, mas se lue não caiu com aquela fase não vai ser agora que vai cair

  • Claudio R.

    O lue não cai nem com mandinga … acreditem, eu já tentei …. kkkkkk

  • Gustavo – DefendTheLand

    Time do Cavs com 8 vitorias seguidas nessas horas, se fosse um pouco antes ele era nosso. Acho que essa é a chance do OKC arrumar um tecnico que preste.

  • K E R C H O O

    já que o Suns tá sem técnico também… por que não? rsrs

  • Rodrigo Soares

    TAKE THAT FOR DATA

  • Flavio Cristiano Saldanha

    Não sei a veracidade desse depoimento do Marc Gasol, mas chega a ser ridículo, se ele foi sacado deve ter sido por não está fazendo uma boa atuação e o David optou por isso, vejo jogos que Gasol erra muito, ele era mais constante e o técnico viu isso.

  • Mavscelo

    ACORDA CUBAN!!! WES + NOEL NO MARC PELO AMOR DE DEUS

  • Marcio

    Poderia assumi o Lakers esse treinador…. Daria um jeito na defesa, e arrumaria a casa no lugar do Lost Walton…

    • Felipe Monteiro

      de acordo!

  • Thiago26 // NBA GAME

    A franquia não contrata ninguém interessante, mantém sempre os mesmos jogadores e ainda por cima perde alguns que ajudavam a equipe, e o técnico tem que fazer milagre.
    Memphis não´é uma cidade tão atrativa, mas a free agent deles foi muito meia boca também.

  • Gustavo

    Taí Pelicans, esse é o técnico que vocês precisam.

    • Rodrigo Morais

      Ainda mando o Holiday e a pick pelo Conley e fecho todas

  • Marcelo Desoxi

    Pelicans e Bucks, que oportunidade.

  • Lucas Antunes

    Apertem logo o botão de Rebuild… Conley e Gasol são, de fato, jogadores que fazem parte da elite da liga, mas o elenco e atmosfera da franquia estão gastos e não vão mais conseguir sucesso tentando fazer reparos no time que existe hoje. Tá bem claro que não vão partir para o tank essa temporada (mesmo sem um novo técnico) ou sequer vão abrir mão da dupla (mesmo que Gasol tenha dado inúmeras declarações que prefere sair se o time não se continuar competitivo), mas fazer isso só vai atrasar a reconstrução do time e depois vão acabar fazendo isso forçado.

    Não dá pra esquecer também que esse contrato horroroso do parsons (que não é o único contrato ruim, mas é o menos rentável) vai durar por mais três anos e se não envolvê-lo em alguma troca com algum ativo de valor, vão ficar no limbo por ainda mais tempo..

  • Albert Medeiros

    Cara, esse Gasol é chato pra caralho, é um cara q não queria ter colega de trabalho…

  • DNT

    O Front Office do Grizz deu uma bola fora, fazer tudo que um jogador quer só para mante-lo é um erro, por que depois ele sai ou força uma troca e a franquia fica de mãos abanando, o pior, é que talvez tenha que tankar próxima temporada, ou até nessa, e um processo de reconstrução sem um bom técnico fica bem mais difícil . O ideal seria trocar o Gasol por picks e jogadores jovens( Cleveland e Boston certamente estariam disposto a se desfazer de picks e de talentos pelo Gasol) e manter o Fizdale, mas a cultura de se manter sempre indo para playoffs falou mais alto.

    Olha a chance de Cleveland para contratar um bom técnico, o que precisa para o time ficar completo.