Em meio à novela Anthony Davis, Pelicans demite gerente-geral Dell Demps

A novela Anthony Davis causou sua primeira (e previsível) vítima nos bastidores do New Orleans Pelicans. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time decidiu demitir o gerente-geral Dell Demps, nesta sexta-feira. É esperado que um GM interino seja oficializado nos próximos dias, com David Booth e Danny Ferry como principais candidatos à efetivação temporária.

O executivo estava no cargo há oito temporadas no cargo e, entre várias decisões, foi o grande responsável pela seleção de Davis com a primeira escolha do draft de 2012. Ao mesmo tempo, porém, ele também era amplamente criticado por nunca ter conseguido montar um elenco consistentemente competitivo ao redor do astro em quase uma década à frente das operações de basquete.

Wojnarowski apurou que a dona da franquia, Gayle Benson, sacramentou a saída de Demps com a ordem de “retomada de controle interno”. Ela já estava nervosa com a situação da organização desde o pedido de troca do pivô e o nervosismo apenas teria aumentado com a impressão de que “forças externas”, na verdade, estariam influenciando os rumos das negociações pelo jogador.

O Pelicans notabilizou-se na trade deadline pelas complicadas negociações com o Los Angeles Lakers para liberar Davis, o que acabou não dando certo. A postura da equipe, inclusive, levou o presidente de operações angelino, Magic Johnson, a dizer ter existido má-fé nas conversas. A sensação na Louisiana era que o pivô e seus empresário, Rich Paul, forçavam uma saída para o Lakers.

É esperado que a demissão de Demps seja apenas o início de uma reformulação no corpo diretivo do Pelicans, com a expectativa de que Benson comande uma intensa busca por profissionais experiente no mercado ao fim da temporada. Um nome que já tem sido especulado como possível novo gerente-geral de Nova Orleans é David Griffin, ex-GM do Cleveland Cavaliers.

Apesar da ideia de mudança, Wojnarowski apurou que o técnico Alvin Gentry segue prestigiado no cargo, é elogiado pela condução do elenco nas (difíceis) semanas que passaram e deverá ser mantido, pelo menos, até a chegada de um novo executivo. Em oito temporada, Demps conseguiu levar o Pelicans aos playoffs em três oportunidades e chegou a uma semifinal de conferência, no ano passado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Ferrari

    Ele teve a chance de enterrar o Lakers e preferiu fazer graça…

    • Celtics pride

      Mais enterrado que morrer abraçado com Ball e Ingram os Lakers não ficam kkkk

    • Vitor Martins

      Oi? Enterrar dando o Davis pra eles? Não entendi.

  • Rafael Vieira

    Podia ter pego o pacotão do Lakers, mas tbm gostei de ter rachado o vestiário do time kķkkk… A torcida gritando pro Ingram “lebron vai ter trocar” foi o máximo 🤣🤣🤣… esse time um teto salarial estourada, e o time e horrivel, culpa dele mesmo, até tentou uma jogada arriscada pelo Cousins, que infelizmente se lesionou. Mas no geral foi horrível.

  • Andre Machtura Ribeiro

    Foi tarde, depois de um playoffs fantástico como foram os o ano passado, ele conseguiu a proeza de deixar o time mais fraco, ao invés de mais forte. Contratos absurdos, co do Solomon Hill, Alexis Ajinça, não ter renovado com o Rondo e Cousins, são coisas incompreensíveis.

    • Wagner

      Sim, muito incompetente. Mas trouxer o Griffin vai continuar na mesma m…

  • Diego Costa

    Merece uma vaga em outro lugar, só por trollado o lakão.

  • It’s too much suffering!
    – Luke Ottoni

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Faz sentido. Um cara com o trabalho q o Demps fez, ficar 8 TEMPORADAS no cargo é ridículo. Isso é q mais impressiona.
    Pelicans precisa de um novo GM para tocar esse rebuild da franquia. David Griffin seria uma excelente escolha, no Cavs ele foi o responsável por reformular todo o staff executivo da franquia q fez várias merdas, como trazer o Mike Brown de volta, na Free Agent e nos Drafts anteriores (escolhas como Waiters, Karasev, Bennett, trocar uma pick de 1º rodada e 2 escolhas de início de 2º round para pegar o horroroso do Tyler Zeller) e mesmo assumindo uma bronca de ter q acelerar o rebuild da franquia com o LBJ logo de cara, foi mt bem.
    Acho tbem q é pode ser questão de tempo para o Pelicans ter um novo dono. O responsável pela franquia faleceu ano passado (Tom Benson), a esposa dele tá tomando de conta do Saints e do Pelicans. Acho q ela pode ñ ter tanto interesse como tinha o marido dela.

  • I’m Back to be FP 🏀 TgO

    ainda que durou MUITO no cargo. 8 temporadas.

  • danielzera

    Além do GM, o Pelicans deveria trocar esse nome e depois essas cores, ninguem sente vontade de comprar uma camisa desse time. rsrs

  • Tiago
  • Müller Marques

    Ué, grande responsável pela seleção do Davis ?! A. Davis seria a primeira escolha do seu draft por qualquer pessoa ou time que tivesse em tal posição e poder. Era o maior talento disparado dessa classe, chegou com hype absurda (apesar de Lillard tem sido melhor na temporada de novato, muito em conta ao limite imposto por M. Williams, técnico da época )

  • Pablo Leite

    Demorou a rodar. Com exceção da vinda de Davis, Demps basicamente estragou tudo que ele tocou em Nola.