Depois de perder as três primeiras partidas da temporada, o Minnesota Timberwolves parece estar entrando nos eixos. Atuando em seus domínios, a equipe venceu o San Antonio Spurs por 106 a 96. Este foi o segundo triunfo seguido dos comandados de Rick Adelman.

O domínio dos ataques sobre as defesas marcou o primeiro tempo de confronto e, para a alegria dos torcedores, o ritmo frenético favoreceu o time da casa. Após um início ruim, o Twolves encaixou seu jogo e passou a dominar as ações, despontando no marcador. No intervalo, Minnesota liderava por 66 a 59.

A ida para os vestiários não esfriou a equipe da casa, que retornou com o mesmo ímpeto ofensivo para o terceiro período. Comandado por Kevin Love, o Timberwolves disparou no placar e, elevando a diferença para dígitos duplos, não deu mais brechas para reação texana.

Love foi o grande destaque da equipe local, com 24 pontos e 15 rebotes. O armador Luke Ridnour e o ala Michael Beasley fizeram 19 pontos cada um. Já o Spurs teve como principais anotadores o pivô Tim Duncan e o ala Richard Jefferson (16).

San Antonio

Tim Duncan: 16 pontos, cinco assistências

Richard Jefferson: 16 pontos

Tiago Splitter: 12 pontos

Tony Parker: 11 pontos, nove assistências

Minnesota

Kevin Love: 24 pontos, 15 rebotes

Luke Ridnour: 19 pontos, nove assistências

Michael Beasley: 19 pontos, cinco rebotes

Wesley Johnson: 14 pontos

Darko Milicic: 10 pontos, seis rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Julio Zago

    Grande vitória dos Wolves ontem! Eu sempre tive curiosidade para ver essa equipe atuar e não tenho me decepcionado. Kevin Love vem correspondendo as expectativas e faz um grande início de temporada. Eu ainda acho que a equipe precise de um Center melhor, contudo, o time vem superando essa fragilidade e se superando (palmas para Adelman). Destaco também os trabalhos de Rubio e Beasley, o primeiro tem grande categoria e o segundo, se tiver noção do quanto pode contribuir e se dedicar um pouco mais na defesa, também certamente será um jogador de destaque na temporada. As duas últimas partidas certamente serviram para fazer crescer a moral da equipe que certamente passará a atuar com mais confiança e desenvoltura, ora foram vitórias seguidas contra dois postulantes ao título. Acredito que essa equipe vá aos playoffs.

  • rivo

    Mas eles também tiveram a sorte a favor deles com a contusão de Ginóbili.

  • Bela vitoria ontem! O time foi muito bem durante todo o jogo. Love muito bem e ouvindo os gritos de ”MVP” da torcida, foi muito legal.

    Rubio não foi tão bem ontem porque o Ridnour foi um dos destaques, por isso, teve menos tempo de quadra.

  • Tom

    As tres primeiras partidas do Wolves foram perdidas por uma cesta de diferença, o que ja mostrava uma evolução do time. Agora com Rubio acredito que Wolves briga pela oitava vaga dos playoffs… E daqui um ou dois anos, se arrumarem um bom Center, subirão ainda mais na tabela!

  • Julio Zago

    Concordo com a análise do Tom. Realmente os Wolves possuem muito potencial de evolução, posto que a equipe é jovem e talentosa. Ajustando as evidentes falhas, como a falta de um bom Center, acho que a equipe crescerá muito de produção nos próximos anos, exatamente como ocorreu com o Thunder.

  • Vinicius

    Só acho que o Derrick Willians não ta tendo muito Espaço no time.. seria bom ver ele de titular na posiçao 3 ou até msm 4.