Em negociação rápida, Luke Walton fecha contrato e é o novo técnico do Kings

O técnico Luke Walton não passou nem dois dias sem emprego na NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Sacramento Kings acertou contrato com o ex-atleta para suceder a Dave Joerger no comando da equipe. O fechamento do vínculo aconteceu menos de 48 horas depois do jovem comandante ter sido (sem surpresas) demitido pelo Los Angeles Lakers.

O treinador de 39 anos era apontado como favorito do gerente-geral Vlade Divac para assumir o cargo aberto. Assim que os angelinos anunciaram a rescisão, o ex-ala foi procurado por executivos de Sacramento para uma entrevista e já recebeu uma proposta oficial no encontro. Segundo Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, o contrato entre as partes tem duração de quatro anos.

Divac disse, antes da contratação, que procurava um técnico que aliasse o estilo de jogo do time com maior abertura para o diálogo permanente. “O novo profissional terá que trazer, antes de tudo, a mesma filosofia de jogo que mostramos na atual temporada. Além disso, eu quero que ele trabalhei perto de mim e possamos conversar sobre a equipe. Quero que estejamos em sintonia”, explicou.

Walton será o sétimo treinador de Sacramento nos últimos sete anos e precisará enfrentar uma forte desconfiança em torno de seu trabalho. Ele foi extensamente criticado por sua atuação na temporada, quando, mesmo reforçado com o craque LeBron James, não conseguiu reconduzir o Lakers aos playoffs. Por outro lado, o demitido Joerger levou o Kings a sua melhor campanha em 13 anos.

Divac e Walton já se conhecem dos tempos de atletas, pois ambos – em fases bem diferentes na carreira – atuaram juntos no Lakers entre os anos de 2004 e 2005. O agora técnico, que foi campeão da NBA como um dos auxiliares do Golden State Warriors (2015), possui recorde de 98 vitórias e 148 derrotas à beira das quadras.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Felipe Silva

    Essa franquia não recebe o crédito que merece…Outras franquias deveriam aprender com eles como praticar o tank eterno.. Impressionante a inteligência da alta administração dos kings.. É só a equipe começar a se desenvolver e ter uma temporada melhor que eles tomam as melhores decisões possíveis e aniquilam todo o processo.. E digo mais, eles tem mais cartas nas mangas, podem esperar.. Só não vê a genialidade dessa organização quem não quer.. Franquia muito subestimada!!

  • Bruno Azevedo

    COY da próxima temporada.

  • Escanor do basquete

    Como tem nego burro nessa NBA pqp, diretoria dessa franquia é extremamente incompetente.

  • xmaah

    estava começando a botar fé no Kings mais pelo jeito a felicidade vai ser só com o Nets mesmo.

  • Weezy

    Eu achava a diretoria do Lakers muito burra, mas a do Kings consegue rivalizar.

  • Elias Ferreira

    Divac é um animal, só isso!

  • Otto Rocket Power

    Boa contratação. Incrível como falam que ele é ruim sendo que foi um dos responsáveis pelo estilo de jogo do Warriors.

  • RodrigoBrBa

    Eu sempre achei o walton horrível mas todos que saem do Lakers começam a se tornar “genios” da bola (randle, russell, lou williams, thomas Bryant, até msm o zubac)
    Não duvido nada do próximo ser o walton.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Se for pensar logicamente e chegar a conclusão que estes jogadores citados por vc eram bons, pois mostraram sua qualidade assim que mudaram de time, chega se a conclusão que a culpa é de quem os comanda pois este é o responsável por evoluir e extrair o que há de melhor dos jogadores em quadra, pois ele escala, faz a rotacao e jogadas e não uma franquia, sendo assim. e mais lógico vc passar a observar como os jogadores do Kings vão se portar agora com a chegada do Walton e não com o fato de ele supostamente despontar, pois se fosse bom já teria despontado, ou pelo menos evoluído algum jovem de pick altíssima que o Lakers teve nos últimos anos…Simples não evoluiu nenhum e a maior prova de que a culpa foi sua e que os mesmos mostraram seus talentos em outros times rapidamente…Russell em 2 temporadas chegou a al star, Randle em uma temporada obteve médias altíssimas de al star pelo NO e assim vai…pq não tendiam sob o comando de Walton?? a culpa é do Lakers?? a franquia que escala, da o treinamento, trabalha as jogadas e faz a rotação??

      • Pablo Leite

        Em defesa do Walton, ele não queria que o Randle saísse, nem o Zubac. Foram decisões do Magic Johnson.

      • marcelo pinaffo

        Qtos anos o Walton dirigiu esses jogadores pra falarem q ele não os evoluiu?
        Cara, um time sem padrão, destruído, o cara entrou como salvador da Pátria, sendo q ele tinha meia temporada como técnico . Não tem como julgar uma pessoa por apenas essa passagem no lakers, q não deram o q ele queria, e ele não fez nada além do comum pra tirar o time dessa.

  • Celtics pride

    Projeto Tank em Sacramento vai ter continuidade conforme o plano do Divac

  • Elinho

    Trocar joerger por Walton e o mesmo q trocar Levir cupi por Joel Santana kkkkk

    • Alex Alves

      Coitado do Joerger ser comparado a Levir rsrs.

  • Pablo Leite

    Divac errou em ter demitido Joerger. Eu tenho minhas dúvidas sobre o Walton. No Lakers, ele teve culpa de algumas coisas, mas a franquia também dificultou demais a vida dele.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Kings rumo ao Tank eterno

  • Diego Costa

    Parece até armação, pqp.

    • Gustavo Santos

      Lembra aquele Lakers x Kings se não me engano de 2002 nos offs…

  • Francimarques Lakão

    Kings tem mesmo que se ferrar bonito.

  • Guilherme Petros cravou essa aqui, e eu também já imaginava que isso iria acontecer, Walton tem um perfil que combina com a equipe, acho que mais que o Lakers, mas ainda acho que o Kings vacilou em mandar o Joerger embora…

    • Guilherme Petros

      Só nao achei q seria TÃO AGORA! hahahaha

  • Leonardo

    Walton vem pra COY

  • Celso Cachali Jr

    Kings com o treinador que merece ml

  • Vinícius Maia

    Walton é o Chandler parsons dos técnicos. Tem mais hype e nome do que resultados rs

  • Paulo Henrique

    Pior q eu acho q pode dar certo isso, Walton sempre gostou de um estilo de jogo rápido, em transição e muitas bolas de 3, oq é muito do q o Kings faz. Ele vai ter boas peças pra fazer isso funcionar, Fox, Bogdanovic, Hield são jogadores q encaixam perfeitamente nesse sistema, muito mais do q Lebron, Rondo, Lonzo, Ingram, etc

    Isso não justifica a demissão do Joerger, q foi um absurdo

    • Matrix

      Exatamente. Walton no Lakers nunca teve as peças para jogar como queria/gosta. A grande questão é que ele nunca adaptou a forma da equipe jogar com as peças que tinha, sempre insistiu nesse jogo rápido e com bolas de 3, mesmo o Lakers sem ter grandes shooters.

      Apesar de tudo, é uma aposta válida para o Kings mesmo, eles tem boas peças para o estilo que Walton gosta.

    • Paulo Assis

      Kkkk essa é boa, sempre gostou de estilo de jogo rápido, luke não saber estilo de jogo algum foi um jogador medíocre, como técnico consegue se pior, já cravo aqui, não termina a temporada no comando kings. Divac se equívoco feio na escolha.

  • Gustavo Santos

    Já começo a comparar o Divac com o Magic como executivo

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Empresário de respeito o dele

  • Playoffs Neném

    Kings kingando

  • Rafael Vieira

    Eu acho que até pode dar certo, devido aos jogadores que tem no kings. Lembrem se que o Dantoni foi mal no Lakers, porque queria implantar um Run and Gun, numa equipe com Kobe em decadencia, e os restos mortais no Nash e Gasol. Mas é ótimo técnico, desde que o elenco tenha as peças certas. Na nba acho que você deve escolher um técnico que saiba utilizar da melhor forma os jogadores que tem, que saiba explorar as características do time. Joerger apesar de bom técnico, não soube explorar com qualidade o elenco, Kings entregou muitos jogos de vacilo, e acho que poderia render muito mais. Não são todos os técnicos que conseguem se adaptar aos jogadores que tem no elenco e implantar o melhor sistema de jogo. Vejo poucos com essa qualidade.

  • Guilherme Petros

    rá hehehe
    mas eita!

  • Timóteo Rezende Potin

    Pior que realmente acho que isso vai dar certo.