Em noite de Tony Parker, Spurs vence o Thunder e chega a quarta vitória seguida

Boas notícias para os torcedores de Bulls e Wolves

Oklahoma City Thunder 96 x 107 San Antonio Spurs

No duelo entre duas das grandes forças do oeste, melhor para o experiente time do Spurs, que contou com a excelente exibição de Tony Parker para superar os visitantes. O armador francês mostrou a velha forma. Marcou 42 pontos e distribuiu nove passes decisivos. Ainda sem poder contar com Ginobili, o novato Kawhi Leonard continua mostrando sua regularidade e contribuiu com 15 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Tim Duncan não foi excepcional, mas os 15 rebotes ganhos por ele ajudaram, e muito, ao Spurs conseguir o décimo sexto triunfo na temporada. O brasileiro Tiago Splitter teve 16 minutos para mostrar serviço mas terminou a noite com cinco pontos e cinco rebotes.

Entre os jogadores do Thunder, destaque para o trio formado por Westbrook, Harden e Kevin Durant. Os três foram responsáveis por 59 dos 96 pontos da equipe. Mas o destaque da equipe ficou mesmo por conta de Durant. O ala marcou 22 pontos, pegou 11 rebotes, deu quatro assistências e ainda bloqueou quatro arremessos adversários. Mas tudo isso não foi o suficiente para evitar a quinta derrota da franquia.

Destaques

Thunder

Russel Westbrook: 18 pontos, 6 assistências e 6 rebotes

Kevin Durant: 22 pontos, 4 assistências, 11 rebotes e 4 bloqueios

James Harden: 19 pontos e 5 rebotes

Spurs

Tony Parker: 42 pontos e 9 assistências

Tim Duncan: 13 pontos e 15 rebotes

Kawhi Leonard: 15 pontos, 5 assistências e 6 rebotes

 

Chicago Bulls 113 x 90 Milwaukee Bucks

O Bulls foi a Milwaukee e massacrou os anfitriões. Derrick Rose foi o cestinha da partida ao anotar 26 pontos. O atual MVP da liga ainda distribuiu 13 assistências e pegou 7 rebotes. Luol Deng voltou ao quinteto titular e contribuiu com 21 pontos e nove rebotes. Vindo do banco, Kyle Korver cumpriu bem seu papel e marcou 18 pontos, 12 deles em arremessos de longa distância. Arremessos que o Bucks não soube aproveitar. Enquanto os visitantes acertaram 14 em 30 tentativas, os donos da casa conseguiram um chute certeiro em 12. O destaque da equipe foi o pivô Drew Gooden, autor de 24 pontos.

Destaques

Bulls

Derrick Rose: 26 pontos, 13 assistências e 7 rebotes

Luol Deng: 21 pontos e 9 rebotes

Joakin Noah: 14 pontos e 9 rebotes

Kyle Korver: 18 pontos

Bucks

Drew Gooden: 24 pontos (10-10 da linha do lance-livre)

Tobias Harris: 19 pontos

 

Houston Rockets 91 x 100 Minnesota Timberwolves

Em mais uma grande atuação de Kevin Love, o Wolves chegou a sua décima segunda vitória na temporada. O ala-pivô anotou 25 pontos e coletou 18 rebotes. Os donos da casa dominaram a partida desde o primeiro quarto, vencido por 33×25. Com boas atuações da dupla de armadores composta por Ricky Rubio e Luke Ridnour, o placar só foi administrado no restante da partida. Pelo lado do Rockets, destaque para os números de Kyle Lowry. Foram 24 pontos e 11 assistências para o jogador. Além dele, Luis Scola também marcou 24 e ainda pegou oito rebotes. Foi o décimo primeiro revés da franquia de Houston.

Destaques

Rockets:

Kyle Lowry: 24 pontos e 11 assistências

Luis Scola: 24 pontos e 8 rebotes

Timberwolves:

Kevin Love: 25 pontos e 18 rebotes

Ricky Rubio: 13 pontos e 11 assistências

Luke Ridnour: 22 pontos