Em noite inspirada, Nicolas Batum entra para a história do Blazers

O ala Nicolas Batum teve uma atuação inspirada nesse sábado,  na vitória do Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets por 117 a 97. Vindo do banco, o jogador francês anotou 33 pontos (sua melhor marca na carreira) e foi o cestinha da partida.

O detalhe é que ele converteu nove arremessos de três pontos e entrou para a história do Blazers como o recordista em bolas de três acertadas em uma mesma partida. A marca anterior pertencia aos ex-armadores Nick Van Exel e Damon Stoudamire, que anotaram oito arremessos de longa distância em um mesmo jogo.

“Quando cheguei à arena, pensei: não se machuque, meu joelho. Não seja louco esta noite. Eu não poderia enterrar, eu não poderia mesmo fazer uma bandeja. Tudo o que eu poderia fazer era disparar os arremessos da linha de três pontos”, afirmou Batum, que ainda não está completamente recuperado de uma lesão no joelho.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.