Em novo acordo, Sixers terá proteções limitadas a Embiid

Após a renovação tão comentada na ultima semana, mais detalhes surgiram sobre o novo contrato de Joel Embiid com o Philadelphia 76ers. Muito se especulou sobre cláusulas de proteção, afinal o pivô conseguiu jogar pouco devido ao excesso de lesões. Porém, novas notícias dão conta de que o contrato no valor de US$148 milhões é essencialmente garantido, a menos que Embiid sofra uma lesão catastrófica.

Em cada uma das quatro temporadas de extensão, o Sixers pode dispensar Embiid caso o pivô sofra uma contusão em que o jogador perca 25 jogos de temporada regular ou jogue menos de 1.650 minutos. Isso não quer dizer que Embiid será demitido se isso vir a acontecer, é uma opção da equipe acordada com o jogador.

Também existem dois pontos importantes no contrato. Primeiro, a cláusula vale apenas para lesões no pé ou nas costas, o Sixers não pode cancelar o contrato se ele sofrer uma lesão diferente dessas.  O outro é que se o atleta desempenhar 1.650 minutos em três temporadas seguidas, a equipe da Philadelphia também perde o direito de finalizar o acordo.

Embiid perdeu as suas duas primeiras temporadas na liga por lesões, mas no ano passado o pivô impressionou pela sua enorme qualidade nas 31 partidas que disputou, com médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.1 assistências. Após seu grande desempenho o atleta acabou se lesionando e perdeu o restante da temporada. Com a sua extensão anunciada, Embiid agora é o sétimo jogador mais bem pago da liga.

  • Vinícius Maia

    Sixers deveria ter incluído lesões no joelho nessa cláusula aí, pois ele teve um rompimento no menisco. No mais, acho que o sixers acertou. É um baita talento, todos que o viram, sabem disso, mas esses problemas com lesões podem afetar o futuro da equipe se a franquia não se resguardar quanto a isso.

    • Rubem Figueira.

      A lesoes mais demoradas foram essas 2….o do pé ele perdeu 2 temporadas…lesao todos atletas tem…Tomara que ele fique saudavel e acabe com esse estigma.

      • Vinícius Maia

        Eu também torço para que ele fique saudável. Não sou torcedor do sixers, mas gosto de ver um bom basquete e o embiid tem tudo para ser o mais dominante de sua posição num futuro próximo caso se mantenha saudável.

  • Thiago26-NBA

    Aí ele se lesiona seriamente em outra parte do corpo kkkkkkkk

  • Pablo Leite

    Uai. Foi um acordo mais benevolente do que o inicialmente divulgado. O Sixers fez um mal acordo, ainda mais que ele está lesionado no joelho. Se Embiid se mantiver saudável, vai ser um bom negócio. Se ele continuar lesionado, uma catástrofe.

  • Marcinho Mueller

    O acordo foi pior pro 76ers do que eu imaginei, gosto muito da franquia, torço muito pra dar certo, mas é muito mal administrada, espero do fundo do coração que eu queime minha língua e Embiid se torne o melhor pivô da liga. E no próximo draft o 76ers podia draftar um técnico né hahahahahahaha esse Brett Brown inventa muito, se fizesse o arroz com feijão esse time ia dar liga.

  • Matheus Oliveira

    O Embiid pode ser melhor que o Towns ?

    • LP

      Embiid é melhor que o Towns só precisa jogar. Defensivamente ele é anos luz melhor que o Towns que no máximo é decente enquanto o Embiid tem qualidade pra ser DPOY, no ataque acho equivalentes mas não duvido que achem o Towns melhor hoje mas o Embiid tem mais potencial.
      Embiid pelo que mostrou em poucos jogos e minutos é o melhor pivô da liga disparado.

  • Marcos Gordinho

    Obeservando essas cláusulas contratuais, não consigo deixar de pensar em perda de proteção por parte dos atletas que aceitam. O sindicato dos jogadores deveria simplesmente rechaçar estas referências. Sei o quanto atrapalha os planos de uma equipe ter um grande prospecto preso ao seu elenco sem atuar em caso de lesões, mas lesões acontecem simplesmente por estarem atuando. No fim, foi vantajoso para o Sixers tal contrato, embora cheio de regras.

    • Vascobgs

      Cara, ele não é um assalariado do Brasil. Olha o valor do contrato do cara! A forma como você fala, mais parece que o sindicato tem que defende-lo pra não ficar sem o seguro desemprego, rs.

      • Marcos Gordinho

        Embiid já está em um patamar que o permitiu bons ganhos, mas para cada Embiid existe dezenas de atletas de mínimo, carregadores de piano. Basta uma lesão séria que inutilize o atleta ainda na fase de rookie que o resto da vida dele fica comprometida. Cláusulas assim para um jogador do naipe dele abre precedentes para que outros jogadores de menor expressão também aceitem mesmo tratamento. E no fim são os atletas que fazem a NBA girar. Ganham bem, pagam muitos impostos e acessorias a mil, lembro que Lin quando recebia o mínimo morava de favor dormindo no sofá de um outro jogador do Knicks. Acidentes de trabalho acontecem em todas as áreas. Quem trabalha com o físico como os atletas são mais expostos a isso.