Em reconstrução, Hornets informa veteranos sobre foco em desenvolver jovens

Nicolas Batum e Michael Kidd-Gilchrist são dois jogadores que deverão perder espaço na rotação do técnico James Borrego

Fonte: Nicolas Batum e Michael Kidd-Gilchrist são dois jogadores que deverão perder espaço na rotação do técnico James Borrego

A saída de Kemba Walker escancarou a inevitabilidade do Charlotte Hornets entrar em um processo de reformulação de elenco. E, aparentemente, a própria equipe deu fim à política de negar uma reconstrução geral. De acordo com Rick Bonnell, do jornal The Charlotte Observer, a ordem interna seria promover um movimento que favoreça o desenvolvimento de atletas mais jovens do grupo.

O jornalista apurou que, em reuniões recentes, veteranos como os alas Michael Kidd-Gilchrist e Nicolas Batum foram informados pela diretoria que o foco do time está voltado para a evolução de jovens talentos na temporada que vem. Os mais experientes ainda terão chance de atuar e até serem titulares, mas haverá espaço na rotação cada vez maior para os “garotos” do plantel.

O técnico James Borrego já comprou o discurso interno e está preparado para dar chances a atletas como Miles Bridges e Malik Monk. “Não vou treinar esse time com base em contratos, salários ou posição onde foram escolhidos no draft. Meu trabalho não é esse. Preciso tirar o melhor dos atletas que temos à disposição. E, mais do que nunca, os jovens terão oportunidade de ganhar minutos”, garantiu.

Últimas Notícias

Comentários