Em reconstrução, Pelicans fecha com Derrick Favors e destaque europeu

O New Orleans Pelicans deu sequência à profunda reconstrução em seu elenco nas primeiras horas do mercado reaberto da NBA. Depois do acerto “relâmpago” com o experiente J.J. Redick, a franquia da Louisiana finalizou a contratação de outros dois reforços: o ala-pivô italiano Nicolo Melli, jogador que estava livre no mercado europeu, e o pivô Derrick Favors.

Melli, de 28 anos, está deixando o Fenerbahçe (Turquia) após duas temporadas como uma das referências do time para tentar fazer carreira na NBA. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o jogador assinará contrato até 2021 que renderá US$8 milhões em salários. Ele teve médias de 8.7 pontos (com 41% de acerto nos tiros de longa distância) e 4.4 rebotes na campanha passada.

Favors, por sua vez, foi adquirido por meio de uma negociação de sign-and-trade com o Utah Jazz. O ala-pivô de 27 anos assinou contrato de termos ainda não conhecidos com a antiga equipe e, em seguida, foi enviado para o Pelicans em troca de duas escolhas de segunda rodada de draft – seleções de 2021 e 2023, originárias do Golden State Warriors.

“Eu agradeço por minha passagem pelo Jazz e sei que sentirei muitas saudades de Utah. Muito obrigado aos fãs da franquia por tudo que vivemos juntos. Agora, eu estou pronto e empolgado para o próximo capítulo de minha carreira”, despediu-se Favors, que estava na franquia há quase nove anos, em breve declaração ao site The Athletic.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Andre Machtura Ribeiro

    Bons movimentos, não acho que brigaremos por playoffs, mas não seremos saco de pancadas na NBA, isso deve ajudar na formação do Zion.

  • Bruno Macedo

    Se o Zion tiver um impacto rápido não duvido nada do pelicans ser um time com uma campanha parecida com o kings nessa última temporada, Holiday, redick, Ingram, Zion e favors é um time bom.

    • Rodrigo Morais

      Redick vai ser sexto homem, Lonzo e Holiday vão começar a temporada de titular, a ideia é de ainda desenvolver o Lonzo e o Ingram

    • Rodrigo T. Aragão

      Ingram (Moore / S. Johnson)
      Zion (Melli)
      Favors (Hayes / Okafor)
      Holiday (Redick)
      Ball (Alexander-Walker)

      O elenco tem potencial.

      • Pedro Saturnino Braga

        Você ainda esqueceu de citar o Hart na reserva da dois e da três. Jogador novo que já é um bom 3 and D, deve ter bastante minutos. Time vem forte mesmo, se tivesse no leste era playoff certo, no oeste vai ser difícil mas tem chances.

        • Rodrigo T. Aragão

          Esqueci mesmo. Valeu

      • Warrg

        Holiday, Redick, Ingram, Zion, Favors… Ball é banco, sem aremesso… Torço que seja trocado…

      • jefferson ferreira

        favors vai jogar na 5….acho fraco fisicamente já pra os pivos tops de hj em dia

  • Anderson Tomás

    Como bom torcedor dos Saints, torço pra que a química aconteça na primeira temporada . Vai pegar a oitava vaga nos Playoffs.

  • Dossiê Pelicano

    Até então tivemos ótimos movimentos, não há oque dizer de negativo de negativo da nova diretoria,porém é dificil dizer se oque está acontecendo já é suficiente para nos levar aos playoffs do oeste, não sei, acho difícil, mas o certo é que com certeza subimos de nível e temos muito teto para crescer.

  • Joabe#VamoSpurs
  • Reaper Zion

    boas movimentações, agora é só ver como esse time vai jogar.

  • Gustavo

    Pelicans fazendo um bom trabalho, mas já vejo uma galera colocando eles na frente de Clippers e Spurs. Não consigo ver dessa forma, acho que o time é pro futuro, e nessa temporada vai brigar na mesma faixa da tabela de Mavs e Kings.

    • Gabriel Amon

      Acho o Mavs à frente do Pelicans. Doncic já fez uma baita primeira temporada e a tendência é melhorar. Prozings volta ainda na temporada regular não?