Em recuperação, Jrue Holiday não trabalhará 100% na pré-temporada

Adquirido na noite do draft 2013 pelo New Orleans Pelicans, o armador Jrue Holiday sempre esteve longe de sua melhor condição física na franquia. Após perder apenas 12 jogos durante sua passagem de quatro anos pelo Philadelphia 76ers, Holiday ainda está a oito jogos de completar uma temporada regular pelo Pelicans.

Durante a última offseason, Holiday operou a perna direita pela segunda vez desde a troca em 2013. A recorrência do problema motivou uma investigação sobre o relatório recebido pela franquia de New Orleans após o negócio, e resultou em uma multa de US$ 3 milhões para ao 76ers por esconder detalhes do histórico de Holiday.

Segundo reportagem do site New Orleans Times, o armador de 25 anos teve um significante progresso em sua recuperação, e está garantido na pré-temporada da equipe. Porém, Holiday não deve estar em todos os treinamentos do Pelicans a partir do final de setembro.

“Não vamos força-lo”, disse o novo técnico da franquia, Alvin Gentry. “Vamos monitorar os treinamentos do Holiday. Duvido muito que vamos deixar ele treinar em dois períodos no mesmo dia. Não faz sentido”.

Nos períodos que esteve em quadra, Holiday mantem 33.1 minutos por partida atuada no Pelicans, com médias de 14.6 pontos, 7.3, assistências, 3.7 rebotes e aproveitamento de 44% nos arremessos.

  • Fabrica de Vassilo

    Essa troca foi sacanage do 76ers, na boa.

  • King Cuban

    Lembro-me no dia do Draft 2013 o Lucas Ottoni comemorando a troca do Nerlens Noel pelo Jrue Holiday…

    • Uncle Drew

      Huhauehuaheuaheua “Deem o prêmio de Executive of the Year pro Dell Demps!”

    • Olavo #RipCity #Emerging

      Podem zoar agora, mas na época foi um baita negócio. Holiday estava vindo de seu melhor ano da carreira, e era um dos jovens PGs em ascensão. Uma pena ter virado um Injury Prone, pois ele tem talento.

      • Uncle Drew

        Eu acho q essa troca do Holiday foi mt semelhante ao negócio q envolveu o Amare Stoudemire. Quando os 2 saíram de suas equipes todos pensavam q eram um mal negócio mas tanto Sixers quanto Phoenix, tirando a parte de ter escondido as lesões já q isso só aconteceu no 76ers, já previam o q iria acontecer. O Suns ,q tem um dos melhores Centros Médicos da NBA, ñ queria dar o contrato máximo q o Stat queria justamente pq eles já sabiam q o Amare tinha prazo de validade, devido a exames q detectavam um joelho já desgastado. Talvez com o Holiday tenha existido a msma situação, Sixers foi “esperto” em esconder a lesão – q é a msma q ele ainda está tratando- já q se soubessem eles ñ ganhariam nem o Noel na troca, mt menos a pick de 1º rodada do Draft seguinte.

      • tiago

        Realmente, quem iria imaginar que o cara iria virar um Injury Prone ? Holiday era All-Star e estava vindo da sua melhor temporada na carreira, o negocio fazia muito sentido e na época foi um ótimo negocio. Mas sei la o cara ainda é jovem, talvez possa retomar o bom basquete que jogou no 76ers.

    • No podcast do draft em 2013 feito pelo Jumper a reação a troca foi de uma disparidade em relação ao Sixers impressionante, também puderá uma troca de um All-Star por um jogador vindo de uma LCA, calouro e com potencial ofensivo comprometido. Parecia loucura, mas só o Sixers sabia do estado de saúde do Holiday pra fazer um comércio destes e 3 milhas é muito barato vendo o retorno que o Noel pode dar na NBA, já que ele parece saudável hoje e ainda tiraram uma escolha de loteria no comércio (bem usada por sinal).

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Saiu até uma notícia aqui tempos atrás, dizendo que o Sixers “escondeu” do Pelicans algumas informações da parte física do Holiday, e o Sixers acabou até sendo multado.

        • Lucas Ottoni

          Punição suave. O Sixers deveria perder todas as suas escolhas de draft pelos próximos 10 anos. Além da multa, é claro.

    • DamonHeat

      na época foi um baita negocio. Holiday era all star e era uns top pg da liga.

    • Lucas Ottoni

      Comemorei sim. Mas eu não sabia q o Sixers havia feito o meu time e todos os fãs de basquete de idiotas ao omitir as reais condições do jogador antes da transação. Isso é deslealdade e merecia punição PESADA da NBA. E não apenas uma multa.

  • Lucas

    Se o cara foi escolhido em 2013 como ele ficou 4amos no 76ers?

    • King Cuban

      “Adquirido na noite do draft 2013 pelo New Orleans Pelicans” – ele já estava nos 76ers e foi trocado na noite do draft pelo Noel….

  • Uncle Drew

    Sam Hinkie, GM do 76ers, fez mt merda nesses anos, mas essa troca do Holiday + Pierre Jackson pelo Noel + Escolha de 1ª Rodada do Pelicans, se não me engano eles escolheram o Dario Saric com essa pick, foi sensacional. Olhando hoje o 76ers se deu mt bem! Deram o Holiday q virou um Injury Prone e ganharam um excelente garrafão em potencial. Fora q o Pierre Jackson voltou pra Philly e pode ser o armador principal da equipe nesse ano, já q é mt promissor.

    • TRUETHIAGO

      Essa pick virou o Elfrid Payton (#10), daí sim trocado pelo Saric (#12) via Orlando

    • Lucas Ottoni

      Sensacional e desleal, diga-se. Eles omitiram ao Pelicans as reais condições do jogador antes da transação. Deveriam não apenas ser multados, como tbm perder umas picks nos próximos drafts.

  • Uncle Drew

    Filipinas com Jordan Clarkson e o mito Andray Blatche iria ser foda! heuheuehueh Por pouco o McGee ñ jogou pela Filipinas tbem.
    https://twitter.com/stevekylerNBA/status/641242716425355264

  • Sander Santos Baptista

    Os Pelicans poderiam ter um garrafão com A. Davis e Noel. Tinha tudo para ter o melhor garrafão da liga, mas se deram mal por terem pego um jogador que na época tinha tudo para ser top, mas ngm que estava bichado.

  • pow esse cara era muito eficiente no Philadelphia, mas até agora só se lesionou e não mostrou o mesmo basquete em NO, tomara que se reabilite nessa temporada pra não precisarmos ver o T.Evans jogado de Point Guard…

    • thomas turban

      Tyreke evans joga bem como armador ou ala armador, veja seus números como foi muito melhores quando ele jogou na posição 1. No kings ele teve media de 20/5/5. Tentaria trocar o holiday por um bom ala. E deixar evans jogando na 1

      • discordo, nunca gostei do Evans de PG, só ver o quanto ele atrapalhou o Pelicans contra o Warriors nos ultimos playoffs…

        • Rodrigo Oliveira

          Mas se ele não joga como armador ele vira um jogador fraco, igual ao último ano dele no Kings. Mas a situação é a divisão na armação 60/40%, no qual Evans fica menor parte como Pg. Ou até puxar ele para sexto homem caso o Hollyday volte voando.

  • Junior Andrade

    Pessoal, desculpem a insistencia, comecei uma loja de camisas da NBA.
    Curte lá para dar um gás, e se curtirem as camisas entrem em contato.
    http://www.facebook.com/americansportsshop

    • Lucas Callado França

      As camisas são pronta entrega?

      • Junior Andrade

        Não. Mas acessa a página para saber mais informações.

        • Hiago Andrade Nicolau

          Você é de limeira?

          • Junior Andrade

            Sou de Limeira sim vc tbm?

          • Hiago Andrade Nicolau

            Sou sim, moro perto do enxuto!

          • Junior Andrade

            Bora comprar amigo…rs

  • Lucas Ottoni

    Nem vou comentar a deslealdade do Sixers nessa transação. A punição da NBA (multa) foi suave demais e abre o precedente para outras franquias fazerem o mesmo. Pois multinha chinfrim de 3 milhas pra essas franquias bilionárias é o troco do cafezinho. Uma piada que incentiva outros times a agirem como o Sixers. Bola foríssima do sr. Adam Silver!

    Sugestão de punição: multa de 10 milhões de dólares + perda de todas as escolhas de draft pelos próximos 10 anos.

    Sobre o Jrue, além de não estar em sua melhor condição física, ele tbm está longe de sua melhor condição técnica, o que é ainda mais preocupante. Claro que uma situação deve estar ligada a outra, e isso é triste. Pois de All-Star ele passou a jogar como um qualquer. Suas atuações nos playoffs foram patéticas. Infelizmente.

    • Daniel Serafim

      Acho que uma multa de 10 milhões de dólares com a reversão da troca (Holiday volta para o Sixers, Noel para o Pelicans). seria de bom tamanho. Agora tirar pick por dez anos seguintes a NBA NUNCA permitiria, ela não iria ferrar com seu próprio produto.

    • Renan Domok

      Entendo que a punição foi severa sim. Mas tirar as picks por dez anos é totalmente desinteressante para a própria NBA. Justo seriam as 10 milhas, e o sixers pagar todos os salários do Holiday, os já pagos e os que ainda vão vencer, por todo o período de contrato com o Pelicans. Talvez reverter a opção de restricted agent do Noel para o pelicans também, mas nesse tipo de situação envolver outro jogador é complicado, por que o cara não tem nada a ver.

      • Renan Domok

        A primeira frase, obvio, está ao contrário. Entendo que a punição foi SUAVE sim.

  • RennanLAL

    Pelicans tá ‘amarrado’ com Holiday e Gordon sem entrarem em quadra, além de contratos péssimos como o caso do Asik. Davis pra mim foi o melhor jogador da temporada passada, tanto que colocou esse time nos playoffs, mas vão ter que fazer alguns movimentos se quiserem algo melhor nesse Oeste.

  • BetoMavs