Em reedição da final, Heat atropela Mavericks

Em uma reedição da final de 2010-11, o Dallas Mavericks recebeu o Miami Heat neste domingo para a rodada de abertura desta temporada. O resultado final não mostrou o que foi o jogo. Diferentemente do que aconteceu antes, o Heat passeou em cima do Mavs, por 105 a 94.

O astro LeBron James foi o grande destaque, com 37 pontos, dez rebotes e seis assistências. Dwyane Wade obteve 26 pontos, sete rebotes e seis passes decisivos. Udonis Haslem saiu do banco de reservas para garantir nove pontos e 14 rebotes.

Pelo Mavs, Dirk Nowitzki foi o melhor, com 21 pontos e cinco rebotes. Jason Terry anotou 23 pontos, enquanto Shawn Marion fez outros 12. Os estreantes Vince Carter e Lamar Odom não foram bem, com cinco e quatro pontos, respectivamente.

O Heat começou o jogo de forma arrasadora, abrindo 15 pontos de vantagem no primeiro período. Não havia resistência do adversário, e a diferença aumentou ainda mais antes do intervalo, quando o time de Miami liderava por 21 pontos.

No terceiro quarto, a situação piorou ainda mais, especialmente pela fraca performance nos arremessos da equipe texana. O Heat vencia por 97 a 65.

Quando começou o último período, a situação estava basicamente resolvida, mas os reservas do Mavs chegaram a anotar 11 a 1 nos primeiros minutos. Entretanto, James e Wade retornaram para garantir o resultado. No fim, o Mavericks conseguiu até esboçar uma tímida e tardia reação com seus reservas, perdendo por apenas 11 pontos de diferença.

Destaques

Miami

LeBron James: 37 pontos, nove rebotes, seis assistências
Dwyane Wade: 26 pontos, oito rebotes, seis assistências
Udonis Haslem: nove pontos, 14 rebotes

Dallas

Dirk Nowitzki: 21 pontos, cinco rebotes, 6-15 em arremessos de quadra
Jason Terry: 23 pontos
Shawn Marion: 12 pontos, seis rebotes