Em San Antonio, Jakob Poeltl aproveita treinos com lendário Tim Duncan

A tendência é que, por mais incômoda que seja, todas as mudanças tragam algum benefício. O jovem Jakob Poeltl não queria ser negociado pelo Toronto Raptors, mas a chegada ao San Antonio Spurs ofereceu a chance de treinar, diariamente, com um dos maiores jogadores de todos os tempos. O pivô se diz deslumbrado com a oportunidade de trabalhar sob a tutoria do lendário Tim Duncan.

“Tim está constantemente aqui conosco, dando dicas e conselhos para mim. Ele até me ensinou alguns truques e atentou-me para as coisas que devo observar quando estou em quadra. É meio surreal, sabe? Está realmente ajudando porque, muitas vezes, são essas pequenas coisas que fazem diferença na NBA”, contou o atleta austríaco, em entrevista ao jornal San Antonio News-Express.

Duncan completou 42 anos de idade e duas temporadas de aposentadoria neste ano, mas Poeltl – duas décadas mais jovem – assegura que o veterano ainda não perdeu a técnica apurada que o fez um gênio do esporte. “Tim está jogando cinco contra cinco como se estivesse no elenco. É claro que não tem mais a velocidade, mas o basquete está lá. Tem jogo ali. Ele é incrível”, elogiou o jovem pivô.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.