Em San Antonio, Spurs não toma conhecimento do Jazz

Despedindo-se de 2011, o San Antonio Spurs fez jus ao fato de atuar em casa e conquistou sua terceira vitória na temporada. A vítima da vez foi o Utah Jazz, que não impôs muitas dificuldades à vitória adversária por 104 a 89.

O time da casa ficou a frente do marcador durante todo o jogo e praticamente sacramentou a vitória no primeiro tempo. Após sair com cinco pontos de vantagem do quarto inaugural (23 a 18), o Spurs “disparou” nos minutos iniciais do segundo período e elevou a diferença para dígitos duplos rapidamente. A partir deste momento, o Jazz não conseguiu mais acompanhar o ritmo do oponente.

Sem nunca ficar menos do que oito pontos atrás da equipe local pelo restante do confronto, os visitantes apenas assistiram San Antonio administrar o resultado até o estouro do cronômetro.

O cestinha da partida veio do lado vencedor: o ala-armador Manu Ginobili anotou 23 pontos. O brasileiro Tiago Splitter saiu do banco e contribuiu com oito pontos. O Jazz teve como principal destaque o pivô Al Jefferson, que saiu de quadra com 21 pontos.

Utah

Al Jefferson: 21 pontos, 11 rebotes

Josh Howard: 18 pontos, sete rebotes

San Antonio

Manu Ginobili: 23 pontos

DeJuan Blair: 17 pontos, dez rebotes

Tony Parker: 14 pontos, oito assistências

Tim Duncan: 12 pontos, nove rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.