Em troca envolvendo quatro times, Rockets recebe Robert Covington

O Houston Rockets negociou o pivô Clint Capela, como muitos rumores haviam anunciado nas últimas horas. A equipe texana recebeu o ala Robert Covington, que estava no Minnesota Timberwolves, além de Jordan Bell, e enviou Capela e o brasileiro Nenê ao Atlanta Hawks, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. O Timberwolves recebeu Malik Beasley, Juancho Hernangomez, Evan Turner e Jarred Vanderbilt, além de uma escolha de primeira rodada do Hawks, enquanto o Nuggets fica com Gerald Green, Keita Bates-Diop, Noah Vonleh, Shabazz Napier e uma escolha de primeira rodada.

Covington retorna ao Rockets, time pelo qual começou sua carreira em 2013-14. Após passagem pelo Philadelphia 76ers, o atleta, especialista em defesa, havia sido negociado para o Timberwolves na trade deadline de 2018-19. Na atual temporada, ele atuou em 48 jogos e possui médias de 12.8 pontos, 6.0 rebotes e 1.7 roubada. Bell também chega do Timberwolves após apenas 27 embates.

Já Capela, pretendido por diversos times, incluindo o Boston Celtics, chega ao Hawks com a missão de melhorar a defesa de Atlanta, uma das piores da liga. O pivô, de 25 anos, fez 39 partidas pelo Rockets e obteve 13.9 pontos, 13.8 rebotes e 1.8 bloqueio em cerca de 33 minutos de ação.

Nenê, que ainda não atuou em 2019-20, acumula quase mil partidas na NBA e estava no Rockets desde 2016-17. Com passagens por Washington Wizards e Nuggets, além do time de Houston, ele possui contrato não garantido para a próxima temporada, no valor de US$2.7 milhões.

Beasley e Hernangomez atuaram no triunfo do Nuggets sobre o Portland Trail Blazers momentos antes de serem negociados. O armador deverá ganhar espaço imediatamente, já que Jeff Teague foi trocado recentemente para o Hawks. Turner estava sendo pouco aproveitado pela equipe de Atlanta e possui um expirante de US$18.6 milhões.

Por fim, Green, Bates-Diop, Vonleh e Napier chegam ao Nuggets. Enquanto Green está lesionado e possui contrato expirante, Bates-Diop está em seu segundo ano na NBA e não tem acordo garantido para 2020-21. Titular em 22 dos 36 jogos, Napier vai para a sua sexta equipe na carreira, assim como Vonleh.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.