Em última temporada, Wade não faz questão de participar do All-Star Game

Os torcedores da NBA querem ver Dwyane Wade atuando no Jogo das Estrelas em sua temporada de despedida como jogador profissional, como comprova a votação popular que vem recebendo para ser titular do evento. Mas será que ele também quer isso? O ídolo do Miami Heat revelou que não faz questão de atuar na partida festiva pela 13ª e última vez na carreira.

“Isso não importa para mim, sinceramente. Já estive ao lado de grandes jogadores em minha carreira. Uma última festa não definirá o que sinto sobre tudo o que vivi na NBA. Eu estarei em Charlotte de qualquer jeito, vou aparecer para prestigiar os meus amigos, então não é tão importante se vou participar ou não”, admitiu o ala-armador de 36 anos, em entrevista ao jornal Miami Herald.

Mais do que isso, Wade está reticente em participar do Jogo das Estrelas deste ano porque teme estar tirando (injustamente) espaço de outros atletas. “É legal poder votar em seus jogadores favoritos, mas você quer que os caras mais merecedores pela primeira metade da temporada estejam lá. Eu já vivi esse sonho várias vezes, então gostaria que outros tivessem a chance”, explicou o veterano.

É preciso lembrar que a votação popular já não decide mais sozinha os titulares do evento: ela tem peso de 50% no resultado final, enquanto a outra metade do poder decisório é dividida por pleitos entre jogadores da liga e profissionais de imprensa.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.