Em vitória do Jazz, Rubio brilha e atinge marca impressionante

O armador Ricky Rubio está de casa nova. Em sua estreia pelo Utah Jazz, o espanhol foi um dos destaques na vitória de sua equipe sobre o Denver Nuggets por 106 a 96, mesmo sem pontuar muito. Autor de nove pontos e dez assistências, Rubio atingiu três mil passes decisivos e tornou-se o terceiro jogador em atividade a alcançar a marca em menor número de jogos na carreira (354). Os outros foram Chris Paul (304) e John Wall (347).

Após seis temporadas no Minnesota Timberwolves, o atleta foi trocado para o time de Salt Lake City no fim de junho para resolver o problema de organização no ataque da equipe, que dias depois, perderia George Hill e Gordon Hayward na agência livre. Na última campanha, os dois eram os principais construtores de jogadas da franquia. Terceiro pior no quesito em 2016-17, com apenas 20.1 assistências, o Jazz obteve 28 no triunfo de quarta-feira.

Quinta escolha do draft de 2009, Rubio fez sua estreia na liga apenas em 2011-12. Próximo de completar 27 anos, ele produziu ainda cinco rebotes e duas roubadas em cerca de 31 minutos de ação.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Thiago26-NBA

    Do meio para o final da temporada passada ele se achou, estava indo bem. Besteira ter negociado.

    • danielzera

      Também acho que foi mancada, ainda mais pelo substituto, J.Teague não traz nada de espetacular ao time.

  • Pedro Rebouças

    Se soubesse arremessar seria um jogador interessante.