Na vitória do Houston Rockets sobre o Utah Jazz, nesse domingo, o que mais chamou a atenção de todos foi, sem dúvida, a incrível atuação do armador James Harden. O astro anotou 56 pontos, com um aproveitamento absurdo de 76% nos arremessos de quadra. Ele errou apenas seis dos 25 chutes que tentou, converteu sete arremessos de três pontos e distribuiu 13 assistências na partida.

Somando sua pontuação com os que foram convertidos por suas assistências, Harden foi responsável por 91 dos 137 pontos que o Rockets anotou na partida, atingindo mais uma marca histórica na NBA. Com esses números, o camisa 13 agora tem, além da segunda (95 pontos), a terceira melhor marca de todos os tempos em uma partida. Ele fica atrás apenas do ex-pivô Wilt Chamberlain, que foi responsável por 104 pontos do Philadelphia Warriors contra o New York Knicks, em 1962, no famoso jogo em que conseguiu a façanha de anotar 100 pontos.

Harden se tornou ainda o segundo jogador na história da liga a marcar 55 ou mais pontos com 25 ou menos arremessos de quadra. O primeiro foi Michael Jordan, que conseguiu o feito em fevereiro de 1987. Na ocasião, em um duelo contra o New Jersey Nets, a lenda do Chicago Bulls anotou 58 pontos após acertar 16 dos 25 arremessos de quadra.

O armador também se juntou a Chamberlain como os únicos na história da NBA a anotarem 50 ou mais pontos, distribuir dez ou mais assistências e converter pelo menos 75% dos arremessos de quadra.

Na atual temporada, o jogador do Rockets vem mostrando que vai brigar mais uma vez pelo prêmio de MVP. Em 11 partidas disputadas, Harden tem médias de 29.4 pontos, 4.4 rebotes e 9.7 assistências.

  • Joabe#GoSpurs

    Barba jogando bem, batendo recordes, tá tudo correndo as mil maravilhas. Quero ver como vai ser o encaixe desse time do Houston qdo Chris Paul voltar da contusão. Os dois precisam ter bastante a bola para fluir seus jogos. Ao meu ver o ideal seria Paul liderar a 2 Unidade, com certeza manteria o ritmo do time.

    • Leonard

      CP3 não pode e nem deve vir do banco nessa altura da sua carreira, ainda é um jogador all star então não faz muito sentido ele vir do banco. Creio que a questão é apenas de encaixe e com o decorrer da temporada o negócio deve melhorar. Paul disse que um dos principais motivos de ele ir jogar com Harden é que ele “estava cansado de ter que fazer tudo”, ou seja, CP3 declara que não quer mais ter que criar todas as jogadas ofensivas de seu time e também diz que “gostaria de ficar esperando para receber a bola e arremessar”. Embora nunca o tenhamos visto jogando assim, acho que é bem possível de isso acontecer pois é o que Cris está buscando.

      • Joabe#GoSpurs

        Exatamente o que vc falou no final, nunca vimos ele jogar dessa forma. Será que dará certo? Só o tempo dirá..

  • Vitor Medson

    Espero que leve o MVP esse ano, porque já lhe ”tiraram” dois prêmios.

  • João Simplicio

    Apesar de forçar umas infiltrações e cavar faltas, joga muito! Tem Td pra levar mvp!

  • Vitor Martins
  • Espero que o Harden ganhe o MVP esse ano, já está na hora.

  • Quando o CP volta?