Embiid deixa provocações de lado e exalta Jayson Tatum: “Especial”

Boston Celtics e Philadelphia 76ers fizeram o jogo de abertura da temporada, mas essa passou longe de ser a primeira vez que Jayson Tatum e Joel Embiid enfrentaram-se nos últimos meses. Os jovens astros, na verdade, passaram boa parte das férias treinando juntos, junto com outros atletas da NBA. Foi tempo o bastante para que o pivô adquirisse grande admiração pelo ala segundo-anista.

“Jayson é um jogador especial, que será um dos grandes por vários anos. Jogamos muito um contra um na offseason e sei que adoro esse cara. Eu adoro seu jogo e estou empolgado por poder enfrentá-lo por muito tempo ainda. Boston tem muita sorte de ter esse garoto”, exaltou o jogador camaronês, depois que seu Sixers acabou derrotado pelo Celtics.

As sessões de treinamento entre Tatum e Embiid, inclusive, foram registradas em uma série de vídeos que estão disponíveis na rede. Neles, como sempre, o pivô é visto provocando o adversário com seu já conhecido trash talk. O ala de 20 anos, em contrapartida, reportadamente sempre respondia que havia eliminado o rival dos playoffs deste ano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Pedro Franco

    E pensar que poderiam estar no mesmo time…

    • Celtics pride

      Ele deve olhar pro Fultz e pensar nessa cagada aí que o 76ers fez kkk

      • Vinícius Maia

        É fácil falar isso agora. Na época, teve até torcedor celta criticando a decisão da diretoria em abrir mão do Fultz.

        • Bem lembrado!

        • Rodrigo Morais

          Não sou torcedor do Celta, e fui um que critiquei. É a vida

          • Vinícius Maia

            Normal, havia um hype absurdo sobre o fultz na época, para mim até meio exagerado. Parecia que Jordan tinha voltado no tempo e estava disponível no draft. Zoado é alguém querer vir um ano depois já falando que a diretoria do sixers fez cagada por não ter selecionado o tatum sendo que na época a maioria achou que o sixers tinha se dado muito bem e que o Celtics iria se arrepender da troca.

          • Everton

            A época eu me questionei em relação a troca pq se n me engano já tinha ouvido falar que os Celtas n tinham interesse no Fultz, o 76ers viu a oportunidade de fechar o seu elenco jovem no Fultz, não os culpa, mas me pergunto se em um ano do Simmons lá, mesmo sem jogar, não dava pra saber qual acabaria sendo o melhor encaixe pra equipe.

          • Vinícius Maia

            Mas acho que não há um problema de encaixe entre Simmons e fultz. Dá para colocar os dois juntos, com fultz de SG e Simmons de PG. A questão é que o tatum, mesmo ainda tendo muito o que evoluir, de certa forma, já pode se dizer que é uma realidade. É bem provável que ele venha evoluir muito ainda num futuro próximo, mas mesmo que ele estacionasse no nível em que está, já seria um jogador útil na maioria das equipes da liga. Já o fultz, ainda não mostrou a que veio. Todos sabemos do período em que ele ficou afastado e tudo mais, mas o fato é que ele ainda é uma promessa que já deixou um baita ponto de interrogação na carreira devido ao problema que teve na sua mecânica de arremesso, enquanto o tatum, mesmo mostrando que ainda pode evoluir muito, já pode se dizer que é uma realidade.

        • Celtics pride

          Eu também no dia da troca fiquei revoltado com Ainge até mais revoltado que na troca de PP e KG que era algo óbvio de se fazer, mas isso só me ensinou que Ainge é mito como GM esse velhinho deu balão no Nets nos 76ers e no Cavs em menos de uma decada kkkk

        • Coach Stevens

          Pior que tinha mesmo, e muitos. NA ÉPOCA, apesar de achar estranho, eu confiei no papai Ainge. Agora, fica fácil ver o acerto do mito; na época, era mais difícil visualizá-lo. Por isso ele está lá como profissional e a gente aqui gastando no campo de comentários do Jumper kkk

    • PG Simmons
      SG Redick
      SF Tatum
      PF Saric
      C Embiid

      Covington vindo do banco

  • Lucas Antunes

    Isso aí, respeita seu pai mesmo Embiid.. “You Got Lucky”

  • Rivalidade sadia assim é muito melhor.

  • Marcos Gordinho

    Fultz achou massa essa declaração!!!

  • Renato

    Fica tranquilo Embiid daqui a uns 3 anos vc vem fazer parceria com o Tatum no Celtics ate la fica admirando o Tatum nas finais da NBA.

  • felipe fernando Oliveira

    Arregou

  • Albert Medeiros

    Espero que o time valorize o rapaz, não confio no Celtics nen a pau…